TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Crosby em alta temporada de MVP

hi-res-461883779-sidney-crosby-of-the-pittsburgh-penguins-skates-against_crop_north

Todo mundo sabe e já está cansado de saber que o Penguins está com um absurdo número de jogadores lesionados. Evgeni Malkin, Rob Scuderi, Paul Martin, Pascal Dupuis, Kris Letang ainda não voltaram de suas lesões, além dos que já se lesionaram nesta temporada e já voltaram como Chris Kunitz, Beau Bennett, Brooks Orpik e James Neal. Mesmo com toda esta dificuldade, a equipe conseguiu garantir uma vaga nos playoffs e está próxima de ganhar o título da Divisão Metropolitana.

Não há dúvida de que um dos maiores fatores para o sucesso do Penguins, foi a brilhante temporada do capitão Sidney Crosby. Com 26 anos, o número #87 do Penguins é amplamente considerado o melhor jogador do mundo. Seu desempenho dominante no gelo, não deixa dúvidas de que ele é o MVP (Most Valuable Player / Jogador mais valioso) do Penguins e talvez  da NHL.

Sidney Crosby Pittsburgh Penguins v Edmonton -BTAq0bLy19l

O capitão está próximo de jogar 82 jogos pelo Pittsburgh e já marcou 100 pontos, 36 gols e 64 assistências na temporada. O jogador mais próximo dele em pontos é Ryan Getzlaf, do Anahein Ducks, com 83 pontos, 17 atrás de Crosby.

Na última partida contra o Hurricanes, quando o Penguins perdeu por 4 a 1, Crosby fez uma assistência para o gol de Chris Kunitz, chegando a marca de 100 pontos. É a quinta vez na carreira que ele atinge esta pontuação. 

“Há uma razão para ele ser o nosso líder e melhor jogador do mundo. Ele é ótimo, muito consistente e toda noite ou marca um gol ou assistência ou alguns pontos. É uma grande ameaça para nossos adversários e foi assim durante todo o ano”, disse o Center Brando Sutter.

“Mesmo quando não jogou bem, sempre encontrou uma maneira de produzir. Em alguns jogos ele apenas dominou o disco todo o tempo. Não importa como você o vê, ele é o nosso melhor jogador”, disse o defensor Matt Niskanen.

8119318

Mas o domínio ofensivo de Crosby é apenas metade da importância dele para o Penguins, sendo que é um dos principais jogadores de defesa, ganhando faceoffs e até mesmo matando penalidades (Penalty Kill). “Ele amadureceu muito e aceita toda a responsabilidade quando a equipe não joga bem. E também não fica com todo o crédito quando a equipe vence”, disse o veterano Chris Kunitz, companheiro de linha de Crosby.

“Ele é um jogador especial divertido e brincalhão, mas também focado em seu jogo, não há dúvida do porque ele é o melhor jogador do mundo”, ressalta Brandon Sutter.

Nós só temos a agradecer o grande jogador que o "Sidão" é, e por tudo o que ele já fez pelos Penguins, nos trazendo grandes títulos e alegrias.

Hockey-Training-Sidney-Crosby-Stanley-Cup-Celebration

Nos acompanhe no Facebook clicando na imagem abaixo:

Capa

LET’S GO PENS!

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Ei tá na hora de você fazer seus próprios textos , está claramente sendo visto pelos leitores que este texto e e do NHL.com , e que você traduziu e
publicou no site , vamo fazer os próprios textos.

Postar um comentário