TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Premiações que os Penguins podem levar nesta temporada

2007_NHL_Awards_Show_GtQ60pHW5MGl

Agora que o Pittsburgh Penguins conquistou oficialmente a Divisão, vamos ver suas chances de ganhar outras premiações nesta temporada. Faltam apenas 5 jogos para o fim da temporada regular.

Art Ross
Art Ross Trophy
O Troféu Art Ross é atribuído ao jogador da NHL que liderou a temporada regular em pontos.
Melhor candidato do Pens: Sidney Crosby
Possibilidade de ganhar: 100%
Em 77 jogos, Crosby marcou 102 pontos (36 gols, 66 assistências). O único que tem chances de vencê-lo é Ryan Getzlaf do Anahein Ducks que tem 84 pontos (31G, 53ª). Crosby está 18 pontos a frente dele e faltam apenas 6 jogos para o Ducks. Crosby já garantiu este troféu a muito tempo.

134035110654
Hart Trophy
O Troféu Hart Memorial, é concedido ao MVP (Jogador mais valioso) da NHL.
Melhor candidato do Pens: Sidney Crosby
Possibilidade de ganhar: 99%
Tá, vamos dizer que é 95%, mas provavelmente é mais que isso. Crosby só não foi MVP na temporada passada porque perdeu alguns jogos no último trimestre em decorrência de algumas lesões.
Nesta temporada, no entanto, ele ainda não perdeu um jogo, lidera em pontos e não perdeu o ritmo, levando o Penguins ao primeiro lugar na divisão.

Ted


Ted Lindsay Award
O prêmio Ted Lindsay é concedido anualmente ao melhor jogador da temporada regular, eleito pelos membros da Associação de Jogadores da NHL.
Melhor candidato do Pens: Sidney Crosby
Possibilidade de ganhar: 90%
A votação para este troféu pode ser diferente, indo na contramão dos que ganharam nos últimos anos, como na temporada passada, onde selecionaram Crosby (ao invés de Alex Ovechkin). Dito isto, não é segredo que Crosby foi inigualável nesta temporada. Que seja feita justiça neste troféu.

Norris Trophy
O Troféu James Norris é concedido anualmente ao melhor jogador de defesa ao longo da temporada regular.
Melhor candidato do Pens: Matt Niskanen
Possibilidade de ganhar: 0%
randycarlyleNiskanen teve uma temporada fantástica, mas ele, que marcou 42 pontos (10G. 32ª) não tem como vencer Erik Karlsson (70 pontos) ou Duncan Keith (57 pontos) ou Shea Weber (21G, 50 Pontos). Mas isso não é problema, porque em julho ele pode ser um dos responsáveis por ganhar o Grande Prêmio, se é que você me entende...
O único jogador do Penguins a ganhar o Troféu Norris foi Randy Carlyle (esquerda), defensor do Penguins na temporada de 1980/81. Randy marcou 16 gols e terminou com 83 pontos.


Vezina_TrophyVezina Trophy
O Troféu Vezina é concedido ao melhor goleiro da NHL. O troféu é uma homenagem a Georges Vezina, goleiro do Montreal Canadiens de 1910 até 1925, que morreu em 1926 de tuberculose.
Melhor candidato do Pens: Marc-Andre Fleury
Possibilidade de ganhar: 2%
Fleury também teve uma grande temporada registrando 37-18-4, 2,35 em gols recebidos, 0,916 em defesas e 5 disputas por pênaltis. Mas seus números não conseguem superar como os do goleiro do Colorado Semyon Varlamov, Tuuka Rask de Boston, Bem Bishop do Lightning e Carey Price do Montreal Canadiens, este que em minha opinião levará o prêmio.
Outro fator que pode prejudicar Fleury foi o desempenho dos playoffs passados que ainda é lembrado e por isso ele não seria eleito. Mesmo assim, parabéns ao “Flores” pelo ótimo ano e daqui a duas semanas ele tem a chance de mudar esta história nos playoffs deste ano.

Calder Trophy
O Troféu Calder Memorial é dado ao melhor “Rookie” (novato) da NHL.
Melhor candidato do Pens: Olli Määttä
Possibilidade de ganhar: 5%
Um defensor adolescente na NHL é uma coisa rara, ainda mais um que fez uma temporada fantástica (9G, 20A), não mais do que Nathan MacKinnon que tem 58 pontos (23G, 35A) e terá um papel ainda maior agora que Matt Duchene está machucado.
Ondrej Palat do Tampa também não está muito atrás no placar (20G, 34A). Määttä pode merece ser finalista, e certamente vai ter seu quinhão de votos, mas definitivamente não levará o troféu.

mario-lemieux
Mario Lemieux ganhou o Troféu Calder com 19 anos, em sua primeira temporada na NHL (1984/85). Marcou 100 pontos na temporada regular e foi escolhido MVP no All-Star Game daquele ano

Jack Adams Award
O Prêmio Jack Adams é concedido ao melhor treinador da NHL.
Melhor candidato do Pens: Dan Bylsma
Possibilidade de ganhar: 10%
Poucos treinadores são tão reverenciados na NHL como Bylsma e apesar de seu fracasso olímpico em Sochi, ainda é bem visto. Mesmo com as lesões que a equipe vem enfrentando, pode-se dizer que seu desemprenho é impressionante também. Mas, Mike Babcock do Detroit, vem passando por várias lesões na equipe e Patrick Roy do Colorado, ajudou a transformar uma equipe ruim em uma boa equipe em seu ano de estreia como treinador.
Ken Hitchcock do St. Louis e Claude Julien do Boston estão com suas equips no topo da classificação e merecem consideração. Provavelmente este não é o ano do Bylsma.

2011
Bylsma ganhou o Jack Adams em 2011


SelkeSelke Trophy
O Troféu Frank J. Selke é concedido ao melhor Forward que demonstra habilidades defensivas durante a temporada.
Melhor candidato do Pens: ..., Sidney Crosby?
Possibilidade de ganhar: 1%
Poderíamos considerar Sidney Crosby neste prêmio, porque ele venceu maior números de faceoffs (de longe) na temporada e mudou sua responsabilidade no gelo recentemente, para ajudar a defesa. Mas também há noites em que Crosby não está para conversa, como o -5 contra o Dallas. Ele merecia ao menos alguns votos por ficar no gelo por mais minutos nos PP e ter o maior número de faceoffs, além de ter nos ombros um fardo enorme.



Masterton Trophy
O Troféu Bill Masterton Memorial é concedido ao jogador da NHL que melhor exemplifica as qualidades de perseverança, espírito esportivo e dedicação ao hóquei no gelo.
Melhor candidato do Pens: Kris Letang
Possibilidade de ganhar: 50%
Este prêmio geralmente é dado a um jogador com uma lesão ou doença séria. No caso de Letang, seria difícil ter uma história melhor/pior. Um defensor de 26 anos, recém saído de uma indicação ao Troféu Norris, sofreu um AVC – Acidente Vascular Cerebral no meio da temporada e depois de muito trabalho, conseguiu recuperar sua saúde e voltar ao time e talvez até o fim da temporada, voltar a jogar.
Vamos ver as histórias dos outros nomeados da Liga, mas Letang tem uma ótima chance de levar o prêmio que ninguém quer.

KrisLetang-4

Nos acompanhe no Facebook clicando na imagem abaixo:

Capa

LET’S GO PENS!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Felipe Elias disse...

Tomara que o Crosby ganhem todos os premios acho provavel ele e o Letang ganhar

Unknown disse...

Tens razão Felipe. Infelizmente o Masterton (prêmio que ninguém quer levar) tem toda chance de ir para o Letang, merecido por tudo que ele passou este ano.

Postar um comentário