TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

PÓS JOGO: SENATORS 3 @ 2 pENGUINS (SO)

484680375_slide

Dica de hoje: Freedom de Anthony Hamilton & Elayna Boynton. Música da Trilha Sonora de Django Livre:

O Pittsburgh Penguins fechou a temporada regular com uma derrota por 3 a 2 para o Ottawa Senators no Shootout (Pênaltis), neste domingo (13) no Consol Energy Center. Kyle Turris atirou o disco que passou por cima da luva do goleiro do Pens Jeff Zatkoff, empatando o jogo no terceiro período levando para o tempo extra.

Sem gols, o jogo foi para os pênaltis, onde Jason Spezza marcou na segunda rodada. O goleiro do Sens, Robin Lehner defendeu a cobrança de Beau Bennett e Jussi Jokinen, garantindo a vitória da equipe de Ottawa.

484665333_slide

As equipes484688915_slide

Lehner fez 26 defesas nos 65 minutos que jogou. O Senators não conseguiu se classificar para os playoffs, mas terminaram a temporada em uma série de vitórias. Cinco consecutivas. O Penguins, segundo colocado na Conferência Leste, venceu a Divisão Metropolitana e jogará contra o Columbus Blue Jackets na primeira rodada dos playoffs, nesta quarta-feira (16).

O Pittsburgh terminou com 109 pontos, a segunda maior pontuação na história da franquia. Porém, segundo o técnico Dan Bylsma, isso não vai significar nada se o time não jogar bem nos playoffs. “Podemos falar sobre o número de vitórias e de pontos, um dos maiores na história do Penguins, mas na verdade isso só garantiu a vaga nos playoffs. Vamos ver realmente o nosso sucesso medindo o número de vitórias nos playoffs”, disse Bylsma.

O capitão do Penguins, Sidney Crosby não foi escalado para o jogo, mas conquistou o seu segundo título na carreira de maior pontuador da NHL. Ele terminou a temporada com 104 pontos. Mesmo sem ter jogado, Crosby foi ao Consol Energy Center como visto na foto acima.

O jogoSem título

O jogo entrou no terceiro período empatado em 2 a 2. Lee Stempniak deu uma vantagem ao Penguins fazendo 2 a 1 aos 5:16 do segundo período, após receber um passe de Bennett, disparando para o gol, não dando chances ao goleiro Lehner. Este foi seu quarto gol desde que ingressou no Penguins no Trade Deadline.

O Penguins manteve a liderança até que Mark Stone marcou aos 17:14, aproveitando um Power Play. Stone aproveitou um rebote após o disparo de Patrick Wiercioch e chutou. O disco ainda bateu na almofada esquerda de Zatkoff antes de entrar no gol.

Cada equipe disparou apenas duas vezes ao gol, nos primeiros 14:27 do primeiro período. Jokinen abriu o placar. Ele tentou um passe para James Neal, mas o puck desviou no patim do defensor do Senators Eric Gryba e passou por Lehner indo para o gol, aos 14:46.

Turris respondeu aos 18:38, batendo um tiro forte que passou à esquerda de Zatkoff. 1 a 1.

484680369_slide

Conclusão

Depois de várias jogos com homens lesionados durante a temporada, alguns deles estão voltando ao Lineup. Jokinen destacou o retorno dos defensores Kris Letang e Paul Martin. “O retorno deles é muito importante. Estamos lutando com vários caras lesionados e acho que durante os playoffs, vamos precisar de todo mundo jogando bem, com certeza”.

O próximo jogo do Penguins como já foi dito é nesta quarta-feira (16), na primeira rodada dos Playoffs da Stanley Cup contra o Columbus Blue Jackets. O jogo será no Consol Energy Center.

484688457_slide

Melhores Momentos:

Fotos de Gregory Shamus/NHLI via Getty Images

Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:

Capa

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário