TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

O que está acontecendo com Sid?

2-pittsburgh-penguins-crosby-2013-stanley-cup-playoffs

Sidney Crosby não marcou Um gol sequer nestes playoffs da Stanley Cup e os fãs já estão começando a ficar inquietos. Sid está machucado? Como podemos explicar o porquê não marcou? E será que ele não vai marcar novamente?

Digamos que um Center tenha 0 gols e 5 assistências durante os primeiros cinco jogos dos playoffs da Stanley Cup 2014. Isso pode ser aceitável, exceto se a equipe é o Pittsburgh Penguins e o jogador é o melhor jogador de hóquei do mundo e possível MVP do ano. Sempre é esperado muito de Crosby, e depois de não marcar durante a série contra Boston em 2013, o total de jogos sem marcar vem aumentando (já chegou a 10).

Sidney Crosby Pittsburgh Penguins v Edmonton -BTAq0bLy19l

A mídia tem perguntado sobre a saúde de Crosby. Primeiro ao treinador Dan Bylsma e depois ao próprio Crosby. Ambos disseram que não há nada de lesão ou doença, pois é o que se espera nesta época. Crosby fez 18 tiros a gol em cinco jogos, mas também fez passes muito ruins, turnovers e não mostrou sua típica aceleração. Mesmo não estando ferido fisicamente, suas decisões mentais não tem sido “saudáveis” ultimamente.

Crosby é humano, pode estar lutando contra a fadiga, um adversário difícil ou alguma outra combinação de fatores que evitam ele de marcar gols.

Muitos Jogos

486465531_slide

Crosby ultimamente está com boa saúde, jogou bastante nesta temporada. Nas últimas três temporadas (2010-11 e 2013), Crosby só jogou 119 partidas devido a várias lesões e o Lockout da NHL em 2012. Nesta temporada, ele já jogou 91 vezes (e contando). Não foram apenas muitos jogos, mas também muitos minutos. Ele passou um total de 1,757:47 minutos no gelo durante a temporada regular. Foi o que por mais tempo jogou na NHL, seguido dele vem o jogador do Toronto Maple Leafs, Phil Kessel, que jogou 1,374:25.

Crosby teve 1.887 faceoffs nesta temporada, 100 a mais que o segundo lugar e centenas de vezes a mais que a maioria dos outros Centers da Liga. Concentração e força podem também desgastar, principalmente porque os jogos ficam cada vez mais importantes.

Aos 26 anos de idade, Crosby está em grande forma atlética, mas está sendo mais usado do que qualquer outro Center da NHL. Some isso à quantidade de horas treinando e estar sempre jogando contra os melhores defensores dos outros times, porque nenhum treinador vai deixar Sidney Crosby jogar à vontade.

Foco dos Oponentes

hi-res-160294055_crop_exact

Isso nos leva ao próximo ponto. Sergei Bobrovsky fez uma tonelada de defesas nesta série e Brandon Dubinsky é literalmente a sombra de Crosby, o perseguindo de um lado a outro. Isso faz parte dos jogos de playoffs, onde os treinadores e jogadores apertam os oponentes na tentativa de diminuir o espaço e tempo de jogo.

Juntando tudo isso, não é chocante que Crosby não tenha marcado um gol nestes cinco primeiros jogos da série. Ainda esperamos que Sidney seja mais produtivo. Seus números provam que ele está sendo. Os 18 tiros a gol nestes 5 jogos está acima da média de sua temporada regular. Novamente temos que dar crédito a Dubinsky, Bobrovsky e a defesa do Blue Jackets.

Conclusão

Maple Leafs Penguins Hockey

Não há nenhuma evidência real de que Crosby esteja lesionado, mas considerando que ele jogou hóquei em dois continentes este ano, é compreensível que ele provavelmente esteja cansado. Os playoffs da NHL são pesados e desgastantes. Isso o levaria a não ser tão explosivo, comparado a um jogo normal na temporada.

Apesar de não marcar um gol, é importante lembrar que Crosby está produzindo. Ele tem impressionantes estatísticas de posse do puck e está fazendo um ótimo trabalho ajudando o Pens a gerar tiros a gol. Bobrovsky tem evitado os gols de Crosby, mas enquanto o time continuar a atirar o disco, mais cedo ou mais tarde, Crosby (ou seus companheiros) irão encher a rede de gols e poderemos pensar em outro problema...

...como, por exemplo, porque Evgeni Malkin não está pontuando?

Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:

Capa

LET’S GO PENS!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Caio_ps disse...

Nao da pro time ir 100% com o Crosby assim, isso precisa mudar rapido

Unknown disse...

Calma gente ele tem 6 assistências na Série , ele é o melhor jogador do mundo e os melhores marcadores vão estar marcando ele , todos sabemos que Sid não é um jogador de fazer muitos gols , mas está contribuindo com as assistências .

Postar um comentário