TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

PLAYOFFS 2014 – PÓS JOGO - BLUE JACKETS 4 @ 3 (2OT) PENGUINS (JOGO 2 - ROUND 1)

485687749_slide

O Pittsburgh Penguins provou um pouco do seu próprio veneno neste sábado (19), contra o Columbus Blue Jackets. Matt Calvert marcou o gol da vitória do Columbus no segundo tempo extra do jogo, aos 01:10. Esta é a primeira vitória do Blue Jackets em Playoffs da Stanley Cup. O Penguins perdeu de 4 a 3 no jogo 2 da série, jogando em casa, no Consol Energy Center.

“Você sempre sonha em ser o herói do Tempo extra. Batalhamos pela vitória e ela não veio fácil”, disse Calvert. Columbus, que empatou o jogo perdendo por dois gols de diferença, irá jogar o jogo 3 na Nationwide Arena, nesta segunda-feira (7). “Esta é a terceira temporada que estou no Blue Jackets e sabemos as lutas que passamos para chegar onde chegamos”, disse o técnico do Blue Jackets Todd Richards.

485684389_slide

O jogo

Depois de permitir três gols no primeiro período, o goleiro Sergei Bobrovsky segurou o Penguins pelos próximos 60 minutos, fazendo 39 defesas e garantindo a vitória de Columbus. Ryan Johansen e Jack Johnson também marcaram para o Blue Jackets.

Brian Gibbons marcou duas vezes para o Penguins e Matt Niskanen fez um gol e uma assistência. Marc-Andre Fleury foi o grande destaque do Pittsburgh, fazendo 41 defesas.

Com Kris Letang na caixa de penalidade por interferência, Johnson marcou seu segundo gol no jogo, empatando a partida em 3 a 3. Brandon Dubinsky ficou na frente de Fleury, limitando sua visão e Johnson disparou o disco na direita do gol, faltando 6:01 para o fim do tempo regulamentar.

485687721_slide

As equipes especiais fizeram o serviço para Columbus, colocando a equipe no jogo, marcando dois gols no Power Play. “Nós fomos resistentes, não desistimos e lutamos mesmo com o placar 3 a 1 contra nós, mas encontramos maneiras para a vitória. O Power Play fez um grande trabalho”, disse RJ Umberger que retornou de uma lesão na parte superior do corpo.

O Blue Jackets teve a chance de marcar mais dois gols. “Sem dúvida as equipes especiais foram a diferença neste jogo. Não fomos capazes de marcar usando nosso Power Play no segundo período e eles conseguiram empatar”, disse o treinador do Penguins Dan Bylsma.

1º Período foi do Penguins

O Penguins dominou o primeiro período, abrindo uma vantagem de 3 a 1. “Acho que foi uma oportunidade perdida. Jogamos em casa, dominando o primeiro período do jogo 2, com uma vantagem de dois gols. Cometemos erros e lhes demos oportunidades e isso mudou a dinâmica do jogo”, disse Niskanen.

Gibbons marcou seu primeiro de dois gols no primeiro período, logo aos 03:30, abrindo o placar para Pittsburgh. Gibbons aproveitou o rebote após disparo de Niskanen e disparou na parte superior da rede, chegando a bater no stick de Bobrovsky.

485692671_slide

Dois minutos depois, Gibbons marcou mais um. Joe Vitale estava na caixa de penalidade por interferência e Gibbons, considerado por Bylsma o jogador mais rápido do Penguins, levou o disco até a zona neutra passando pelo defensor do Blue Jackets James Wisniewski antes de disparar ao gol. O puck chegou a bater na almofada de Bobrovsky, antes de ir para o gol.

Mas Gibbons deixou a partida ainda no primeiro período com uma lesão não revelada. Ele foi substituído por Tanner Glass. Johansen marcou para o Blue Jackets 45 segundos depois do segundo gol de Gibbons, mas não atirou mais ao gol por quase 12 minutos.

No final do primeiro período, Niskanen aproveitou o Power Play e marcou mais uma vez para o Penguins, disparando no canto superior direito do gol, chegando ao seu quarto ponto e segundo gol nos playoffs. O capitão do Penguins, Sidney Crosby também fez duas assistências no primeiro período, chegando ao terceiro lugar na lista dos melhores da pós temporada, chegando à 108 pontos. “Temos que ser melhores. Independente de ser nas equipes especiais ou 5 contra 5, temos que ser melhores”, disse Crosby.

O próximo jogo entre as equipes é nesta segunda-feira (21), na casa do Columbus.

485687521_slide

Melhores Momentos:

Fotos: Getty Images

Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:

Capa

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário