TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

PLAYOFFS 2014 - PRÉ JOGO - BLUE JACKETS @ PENGUINS (JOGO 1 - ROUND 1)

Capa

Jogo: Blue Jackets @ Penguins – Jogo 1 – Rodada 1 – Playoffs 2014
Horário: 20:30 (Horário de Brasília)
Dia: 16/04 (Quarta-feira)
Local: Consol Energy Center – Pittsburgh, PA.
Link para assistir: http://gofirstrow.eu/sport/ice-hockey.html
Será transmitido pela ESPN no ESPN+ às 20:30 e a reprise irá ao ar às 3 horas da manhã no canal ESPN.
Também vale a pena acompanhar pelo NHL Gamecenter: http://www.nhl.com/gamecenter/en/preview?id=2013030131&navid=sb:preview
Blue Jackets (43-32-7); Penguins (51-24-7)
Últimos 10 jogos: Columbus 6-3-1; Pittsburgh 5-3-2

Dica de música para hoje: Buckcherry – Gluttony:

186657254_slide

O Pittsburgh Penguins se deu muito bem com o Columbus Blue Jackets durante a temporada, vencendo todos os cinco jogos contra seus rivais na Divisão Metropolitana. O goleiro Sergei Bobrovsky jogou apenas um jogo contra o Pens e não ficou até o fim, sofrendo três gols em 13 tiros a gol, antes de ser substituído em uma derrota por 4 a 2, em 1º de novembro.

gallery_370008_66_19097

O Penguins tentará vencer a sua quarta Copa Stanley, após ter sido varrido pelo Boston Bruins em 2013, na Final da Conferência Leste. Marc-Andre Fleury tentará se recuperar de uma pós-temporada esquecível, em que permitiu uma média de 4,25 gols em quatro jogos. Ele deixou os playoffs no jogo 5, da primeira rodada contra o New York Islanders. “Eu acho que na época dos playoffs, os goleiros são muito visados. Estou ansioso para enfrentar mais este desafio e animado para o primeiro jogo”, disse Fleury e completou, “eu não leio muito, não assisto vocês (a imprensa), tenho uma Copa Stanley, mais do que muita gente, então sei que podemos vencer e sei que temos uma equipe sólida”.

O Blue Jackets procura sua primeira vitória nos playoffs na história da franquia. Columbus foi varrido na primeira rodada em 2009 pelo Detroit Red Wings, sua única aparição na pós temporada.

Pittsburgh Penguins

186652978_slide

O Penguins terminou a temporada líder na Divisão Metropolitana e em segundo lugar na Conferência Leste, mas não jogou nos últimos dois meses da temporada. O Penguins foi 11-9-3 em março e abril e terminou empatado com o Washington Capitals como melhor Power Play da NHL, uma média de 23,4% de aproveitamento.

O Penalty Kill do Pittsburgh caiu para quinto melhor da NHL nas últimas semanas. Mas, apesar de algumas preocupações, a maior parte do elenco do Penguins é experiente nos playoffs. Jussi Jokinen terminou a temporada regular marcando um ponto em cada um dos seus últimos cinco jogos e um gol nos três últimos. Fez 57 pontos na temporada e 21 gols.

Columbus Blue Jackets

hi-res-160294055_crop_exact

Ao contrário de Pittsburgh, o Columbus terminou sua temporada vencendo os últimos quatro jogos. Terminou em 12º em melhor média de gols por jogo da NHL e em 13º em gols recebidos. Bobrovsky não conseguiu vencer o Troféu Vezina, dado ao melhor goleiro da temporada. Ele ficou um tempo lesionado com uma lesão na virilha mas venceu cinco das últimas seis partidas, duas deles no Shootout (Pênaltis).

Columbus é relativamente novato nos playoffs e terá de se adaptar ao aumento da velocidade e intensidade que a pós-temporada traz. O capitão do Penguins, Sidney Crosby não espera que a falta de experiência afete o desempenho do Blue Jackets. “O Columbus trabalhou duro e lutou para chegar nos playoffs, acho que eles estão preparados, portanto não acho que tenha muita diferença no rendimento entre as equipes”.

Ryan Johansen marcou pelo menos um ponto em cada um dos seus últimos seis jogos da temporada, sendo o líder em pontos da equipe, marcando 63 pontos e 33 gols.

481223917_slide

Pittsburgh Penguins v New York Islanders QpViJ8UZx9pl

Lesões:

Penguins:
Evgeni Malkin (lesão no pé e Joe Vitale (lesão no corpo) voltaram a treinar e podem jogar hoje.
Tomas Vokoun (coágulo de sangue), voltou a se reunir com a equipe, mas não treinou todos os dias.
Marcel Goc – lesão no pé
Chris Conner – lesão no pé

Blue Jackets:
Nick Foligno – lesão na parte inferior do corpo
RJ Umberger – lesão na parte superior do corpo, vai perder o jogo 1 mas provavelmente jogue no sábado
Nathan Horton – lesão no abdômen, passou por uma cirurgia semana passada e pode perder todo o playoffs.

Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:

Capa

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário