TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 29 de abril de 2014

PLAYOFFS 2014 – PÓS JOGO – PENGUINS 4 @ 1 BLUE JACKETS (JOGO 6 - ROUND 1)

487232095_slide (1)

Em comemoração à grande partida de Malkin, a dica de música de hoje é o tema de GTA IV:

Sem título

Mesmo com o Pittsburgh Penguins abrindo 4-0 até o terceiro período, alguém duvidada que o jogo terminaria 4-3? Todos os jogos da série, com exceção do último, que foi 3-1 para o Penguins, terminaram com este placar. Com a vitória o Pittsburgh venceu o Columbus Blue Jackets na série por 4-2 e passou para a próxima rodada.

Evgeni Malkin jogou seu melhor hóquei e marcou um Hat-Trick (três gols), seu segundo em playoffs e Brandon Sutter fez o quarto gol do Penguins. Com o apoio da torcida, na Nationwide Arena, o Blue Jackets ainda conseguiu marcar três gols e assustou no final do jogo, mas não teve jeito. “A rivalidade entre o Blue Jackets e o Penguins nasceu aqui. Eles nos deram tudo que podiam oferecer e foi uma grande série de Columbus. Como oponentes da primeira rodada, eles foram extremamente difíceis de vencer”, disse o treinador do Penguins Dan Bylsma.

O adversário do Penguins na segunda rodada será decido nesta terça-feira (29), onde podemos enfrentar o New York Rangers ou o Philadelphia Flyers. O Rangers lidera a série por 3-2.

O JOGO

487230881_slide

Perdendo por 4 a 0, a partir de 9:39 do terceiro período, o Blue Jackets esboçou uma reação, onde Fedor Tyutin, Artem Anisimov e Nick Foligno marcaram, e mesmo com um homem a mais no final do jogo, não conseguiram o gol de empate. “Estamos muito orgulhosos pelo jogo que desempenhamos no terceiro período”, disse o Center do Jackets Ryan Johansen.

Após nove jogos de pós-temporada sem marcar, Evgeni Malkin saiu da “seca” e marcou não um, mas três gols na partida. Como no jogo 5, Malkin jogou na mesma linha que Sidney Crosby e Chris Kunitz, a mudança valeu a pena e Kunitz fez a assistência para o primeiro gol aos 9:11 do primeiro período e Crosby aos 13:13. “Quando você não consegue marcar, precisa apenas trabalhar e trabalhar todos os dias através dos treinos, que o disco vai vir. Graças aos meus companheiros de equipe, eu consegui marcar os três gols hoje e ter mais confiança”, disse Malkin.

487232089_slide

Crosby ainda não marcou nestes playoffs e Kunitz já tem dois gols.

Sutter fez o terceiro gol dos Penguins (3-0), e seu terceiro gol nos playoffs, aos 34 segundos do segundo período. O Penguins tinha acabado de terminar seu Power Play quando o defensor James Wisniewski deixou o disco escapar na linha azul, deixando o caminho livre para Sutter que disparou e o goleiro Sergei Bobrovsky (24 defesas) não teve chance de evitar o gol.

Sutter foi forçado a deixar o jogo faltando dois minutos para o fim do segundo período, com uma lesão não revelada. Malkin fechou a goleada com um tiro do círculo esquerdo que passou pelo seu companheiro de equipe na seleção russa, Bobrovsky. Malkin tem 39 gols em 89 jogos em pós-temporadas.

487238767_slide

Malkin se tornou o terceiro jogador da história do Penguins a marcar vários Hat-Trick em playoffs. Mario Lemieux marcou três e Crosby marcou dois. O primeiro hat-Trick em playoffs de Malkin foi no dia 21 de maio de 2009 contra o Carolina Hurricanes, no Jogo 2 das finais da Conferência Leste. “O mais importante é termos ganhado o jogo e a série. Foi uma série difícil e espero que no segundo turno eu possa marcar logo no primeiro jogo”, disse Malkin.

O Penguins foi o primeiro time da série a vencer o primeiro jogo e vencer a série, mas não foi fácil. "Eu senti que depois do terceiro gol, tudo podia acontecer. A forma como o jogo foi seguindo, a energia dos quase 20 mil torcedores, tinham nos motivado muito e realmente chegamos a acreditar na vitória”, disse o treinador do Columbus Todd Richards.

487230973_slide

Melhores Momentos:

Fotos: Getty Images

Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:

Capa

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário