TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Bill Guerin é introduzido no Hall da Fama do hóquei americano

O ex-jogador e atual gerente de desenvolvimento de jogadores do Penguins, Bill Guerin, foi introduzido ao U.S Hockey Hall of Fame nesta quinta feira (25/07). Ele se junta à Tom Barrasso e Bob Johnson, outros campeões pelo Penguins que estão imortalizados no museu que se situa em Eveleth-MN.

O ex-winger é nascido em Worcester-MA, cidade próxima à Boston. Ao longo de sua carreira ele sempre foi considerado um dos melhores jogadores nascidos nos Estados Unidos em atividade e confirmou todas as expectativas ao conquistar duas vezes o título da liga.
Por seus números fantásticos e títulos conquistados, foi mais do que merecida a entrada de seu nome entre os presentes no Hall da Fama do hóquei americano.

Jogando como winger, Guerin atuou por 8 equipes ao longo de sua carreira, sendo a última delas o Penguins. O jogador tem duas Stanley Cups conquistadas, uma pelo New Jersey Devils e a outra pelos Pens (1995 e 2009), fora os prêmios individuais que incluem 4 indicações para o All Star Game.

Guerin se junta ao seleto grupo de lendas do hóquei americano. Entre os nomes que já estavam no Hall da Fama destacam-se os campeões olímpicos de 1980 ("milagre no gelo") e jogadores consagrados na NHL como Mike Modano e Tom Barrasso.

Parabéns à Bill Guerin por sua entrada merecida entre os ícones do hóquei americano!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabe onde eu consigo baixar o filme Milagre no gelo legendado? Já procurei por tudo mas não acho... Valeu PA!

Unknown disse...

Anônimo,

Infelizmente nessa não poderei te ajudar, pois também não achei de jeito nenhum ele legendado. O jeito é procurar em locadoras ou assistir em inglês.

Postar um comentário