TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

NHL 14 - O que esperar do Penguins no vídeo game?


Quem está acostumado a acompanhar a franquia de jogos de hóquei mais famosa do mundo, a NHL (feita pela EA Sports) deve estar esperando ansiosamente pelo NHL 14. Como sei que no blog existem muitos leitores que conheceram o Penguins através do vídeo game, decidi realizar uma postagem sobre o que esperar dos Pens no jogo.

Primeiramente, gostaria de ressaltar que a EA Sports divulgou que o jogo será lançado para Xbox 360 e Playstation 3. Como já era esperado não existirão versões para computador, e o anúncio para as novas plataformas (PS4 e Xbox One) só será feito na época de lançamento dos consoles inovadores.

Os controles continuaram sendo os mesmos que foram implantados desde a versão 2010 do jogo (sim, aqueles controles complicados no começo!!).
De grandes novidades aparece um novo sistema de brigas baseado nos jogos de boxe da EA Sports, mas com algumas implementações como os "puxões" na camisa e a interação de jogadores não envolvidos na briga. Também haverá um modo de jogo com gráficos semelhantes ao do jogo NHL 94 em homenagem ao aniversário de 20 anos do jogo mais famoso de hóquei já criado.
A EA Sports também divulgou que haverão melhoras no sistema de patinação, mas tudo leva a crer que elas não serão perceptíveis como foram na mudança do NHL 12 para o NHL 13.

Sem mais delongas e falando do que realmente interessa, como os Pens estarão representados no jogo? Se pararmos pra pensar, desde o NHL 08 o Penguins é um dos melhores times e que aparece entre os 5 melhores classificados.
Para a versão 2014 a tendência é que isto não mude e os Pens continuem sendo um dos melhores times no jogo. A presença de jogadores como Crosby e Malkin faz com que os índices ofensivos da equipe sejam exemplares, e na atual fase dos dois jogadores, nada mudará tão fácil.

Assim que o jogo estiver disponibilizado para venda farei uma análise mais detalhada. Esta é apenas uma introdução as possíveis novidades que o jogo trará consigo...

QUEM SOBE E QUEM DESCE NOS ÍNDICES?
Acredito que os desenvolvedores deverão melhorar as características de jogo de alguns membros da equipe, tal como Neal e Kunitz que fizeram excelentes temporadas. Letang, Dupuis e Sutter também podem sofrer melhoras pequenas se formos levar em conta a temporada 2012-13.

No grupo dos que terão seus índices diminuídos podemos citar com quase certeza o goalie Marc-André Fleury. O overall atual do jogador é de 87 e tudo leva a crer que na versão 2014 suas habilidades serão reduzidas para um índice de 85.
A má-fase do goalie nos playoffs está sendo claramente refletida nos jogos da EA Sports. Na versão 2012 o seu overall era de 91! Atualmente não seria nenhuma surpresa caso em dois anos o número baixasse em uma dezena, mas acredito que não será uma mudança tão brusca.
Niskanen, Jokinen e Engelland também podem ter alguma diminuição pequena se levarmos em conta o critério de equilíbrio entre os times no jogo.

Os outros jogadores provavelmente não sofreram grandes mudanças e continuarão com as mesmas características.
Pela primeira vez no jogo teremos Beau Bennett no lineup principal e provavelmente o jovem jogador não deverá ter grandes índices de habilidade. Imagino que fique no mesmo nível de que era Tyler Kennedy nos outros jogos da série e vá melhorando conforme sua temporada e as atualizações online do jogo.

MINHAS PREVISÕES PARA OS ÍNDICES DOS JOGADORES DO PENGUINS:
Crosby:
96.
Kunitz: 84.
Dupuis: 81.
Malkin: 91.
Bennett: 80.
Neal: 85.
Sutter: 81.
Jokinen: 80.
D'Agostini: 78.
Glass: 71.
Adams: 75.
Vitale: 70.
Jeffrey: 73..
Scuderi: 81.
Letang: 91 .
Orpik: 83.
Martin: 85.
Engelland: 72
Bortuzzo: 72.
Despres: 76.
Niskanen: 80.
Fleury: 85.
Vokoun: 86.

DICAS DE BONS ATRIBUTOS:
• Letang tem um excelente slapshot, além de ser veloz. É um bom defensor para se utilizar no PP.
• Crosby e Malkin são os jogadores com mais facilidade para fazer gols, driblar e controlar o disco.
• Orpik é excelente no jogo físico e Scuderi também, mas uma linha com os dois provavelmente não funcionaria muito.
• Jokinen é melhor que Sutter na prática de jogo, portanto opte por ele nas linhas de PP.
• Fleury é muito bom no breakaway (mas não se pode abusar), porém disparos de longe facilmente acabam virando gols.

PALPITE SOBRE O RANKING DOS 5 MELHORES TIMES DA NHL NO JOGO:
1° -
Chicago Blackhawks.
2º - Pittsburgh Penguins.
3º - New York Rangers
4º - Detroit Red Wings
5º - Philadelphia Flyers / Boston Bruins.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Caio Aguiar disse...

A maior novidade, com certeza, será o modo aniversário do NHL 94, além das mudanças físicas do jogo. Vai ser um belo videogame, que venha logo!

Unknown disse...

Caio Aguiar,

Espero que chegue logo!! Vai ser um grande jogo e torço para que as mudanças e modos especiais sejam de acordo com a expectativa!

Postar um comentário