
Quem está acostumado a acompanhar a franquia de jogos de hóquei mais famosa do mundo, a NHL (feita pela EA Sports) deve estar esperando ansiosamente pelo NHL 14. Como sei que no blog existem muitos leitores que conheceram o Penguins através do vídeo game, decidi realizar uma postagem sobre o que esperar dos Pens no jogo.
Primeiramente, gostaria de ressaltar que a EA Sports divulgou que o jogo será lançado para Xbox 360 e Playstation 3. Como já era esperado não existirão versões para computador, e o anúncio para as novas plataformas (PS4 e Xbox One) só será feito na época de lançamento dos consoles inovadores.
Os controles continuaram sendo os mesmos que foram implantados desde a versão 2010 do jogo (sim, aqueles controles complicados no começo!!).

A EA Sports também divulgou que haverão melhoras no sistema de patinação, mas tudo leva a crer que elas não serão perceptíveis como foram na mudança do NHL 12 para o NHL 13.
Sem mais delongas e falando do que realmente interessa, como os Pens estarão representados no jogo? Se pararmos pra pensar, desde o NHL 08 o Penguins é um dos melhores times e que aparece entre os 5 melhores classificados.
Para a versão 2014 a tendência é que isto não mude e os Pens continuem sendo um dos melhores times no jogo. A presença de jogadores como Crosby e Malkin faz com que os índices ofensivos da equipe sejam exemplares, e na atual fase dos dois jogadores, nada mudará tão fácil.
Assim que o jogo estiver disponibilizado para venda farei uma análise mais detalhada. Esta é apenas uma introdução as possíveis novidades que o jogo trará consigo...
Acredito que os desenvolvedores deverão melhorar as características de jogo de alguns membros da equipe, tal como Neal e Kunitz que fizeram excelentes temporadas. Letang, Dupuis e Sutter também podem sofrer melhoras pequenas se formos levar em conta a temporada 2012-13.
No grupo dos que terão seus índices diminuídos podemos citar com quase certeza o goalie Marc-André Fleury. O overall atual do jogador é de 87 e tudo leva a crer que na versão 2014 suas habilidades serão reduzidas para um índice de 85.
A má-fase do goalie nos playoffs está sendo claramente refletida nos jogos da EA Sports. Na versão 2012 o seu overall era de 91! Atualmente não seria nenhuma surpresa caso em dois anos o número baixasse em uma dezena, mas acredito que não será uma mudança tão brusca.
Niskanen, Jokinen e Engelland também podem ter alguma diminuição pequena se levarmos em conta o critério de equilíbrio entre os times no jogo.
Os outros jogadores provavelmente não sofreram grandes mudanças e continuarão com as mesmas características.
Pela primeira vez no jogo teremos Beau Bennett no lineup principal e provavelmente o jovem jogador não deverá ter grandes índices de habilidade. Imagino que fique no mesmo nível de que era Tyler Kennedy nos outros jogos da série e vá melhorando conforme sua temporada e as atualizações online do jogo.
MINHAS PREVISÕES PARA OS ÍNDICES DOS JOGADORES DO PENGUINS:
Crosby: 96.
Kunitz: 84.
Dupuis: 81.
Malkin: 91.
Bennett: 80.
Neal: 85.
Sutter: 81.
D'Agostini: 78.
Glass: 71.
Adams: 75.
Vitale: 70.
Jeffrey: 73..
Scuderi: 81.
Letang: 91 .
Orpik: 83.
Martin: 85.
Engelland: 72
Bortuzzo: 72.
Despres: 76.
Niskanen: 80.
Fleury: 85.
Vokoun: 86.
DICAS DE BONS ATRIBUTOS:
• Letang tem um excelente slapshot, além de ser veloz. É um bom defensor para se utilizar no PP.
• Crosby e Malkin são os jogadores com mais facilidade para fazer gols, driblar e controlar o disco.
• Orpik é excelente no jogo físico e Scuderi também, mas uma linha com os dois provavelmente não funcionaria muito.
• Jokinen é melhor que Sutter na prática de jogo, portanto opte por ele nas linhas de PP.
• Fleury é muito bom no breakaway (mas não se pode abusar), porém disparos de longe facilmente acabam virando gols.
PALPITE SOBRE O RANKING DOS 5 MELHORES TIMES DA NHL NO JOGO:
1° - Chicago Blackhawks.
2º - Pittsburgh Penguins.
3º - New York Rangers
4º - Detroit Red Wings
5º - Philadelphia Flyers / Boston Bruins.