TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Development Camp começou e o futuro dos Penguins está em jogo

Nesta terça feira iniciou-se o Development Camp, um período de exames médicos e treinos técnicos e físicos realizados pelos prospectos da franquia. O tema já foi abordado anteriormente na postagem de apresentação do Camp que você pode conferir clicando aqui caso necessitar de maiores informações.

A lista de prospects inclui nomes de grande esperança da torcida para o futuro da franquia. Podemos citar com destaque os defensores Derrick Pouliot, Olli Maatta e Scott Harrington e os goalies Eric Hartzell e Tristan Jarry.
Para acessar o roster completo com todos os jogadores presentes, basta clicar aqui.

Todos os jogadores chegaram à Pittsburgh ontem e hoje de manhã iniciaram o Development Camp. O primeiro dia iniciou-se com os procedimentos padrões de começo do trabalho, tal qual uma apresentação das instalações e uma palestra de boas vindas.

Após a "burocracia" inicial, os médicos entraram em ação e começaram suas avaliações para que nenhum imprevisto ocorresse ao longo do período de treinos.
O twitter oficial dos Penguins divulgou por meio do Instagram alguns vídeos de atividades realizadas nesta manhã. Os jogadores foram submetidos aos tradicionais exames médicos e alguns treinos físicos para avaliação do nível de desenvolvimento de cada prospect.

Os Pens também divulgaram a opção de acompanhar o dia-a-dia do Camp por meio do twitter dos jogadores envolvidos.

Os prospects ainda não se pronunciaram sobre o que foi realizado e somente iniciarão os treinos no gelo no período da tarde. A cobertura será feita pela Pens TV e as possíveis entrevistas com os jovens jogadores serão divulgadas no site oficial dos Penguins.

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a unica certeza para começar no roster dos penguins na próxima temporada é o dumoulin.

Unknown disse...

Anônimo,

Acredito que nenhum dos jogadores que estão no camp vão estar relacionados frequentemente para os lineups principais.
Dumoulin é um excelente defensor, mas existem outros na função que certamente estão com maiores chances: Despres, Bortuzzo e até o próprio Engelland.

Acho que na temporad 2014-15 ele terá melhores chances de se firmar.

Anônimo disse...

Bom, para o lineup principal não, mas acho que o dumoulin pode jogar 12/14min por jogo com depress por exemplo.

engelland é um quebra galho assim como bortuzzo.

Acho essencial ja fazer essa aclimatação pelo menos para o dumoulin pq para a próxima temporada acho dificil manter, niskanem e orpik, logo vamos depender destes prospectos defensivos o quanto antes.

Unknown disse...

Anônimo,

Eu imagino as linhas defensivas com:
MARTIN - ORPIK
LETANG - SCUDERI
DESPRES - NISKANEN

Ainda acho que uma linha com Despres e Dumoulin não aconteceria pois o esquema do Bylsma deixa claro que ele gosta de um defensor patinador e outro físico atuando lado a lado...

Mesmo assim, acredito que dependendo do destaque de Dumoulin nesse camp ele possa ser uma boa opção para a equipe do ano que vem, pois como você mesmo disse será difícil manter Orpik e o Niskanen tem saída praticamente certa.
Mas, para essa temporada manter uma linha de dois defensores jovens e patinadores não funcionaria muito bem...

Anônimo disse...

nossa, esqueci do martin...

mas realmente se lembra-se do martin eu montaria as linhas da mesma forma como vc fez.

mas aquela linha de raciocinio sobre as nossas perdas defensivas em relação ao teto salarial continuam.

Eu até achei estranho o Ray Shero não tentar negociar nem orpik/niskanem/martin por mais alguns prospectos. Ou ele está naquela de "nesta temporada ou nunca" ganhar a SC novamente e não se desvencilhar de bons jogadores mesmo que estejam no final de contratou OU ele está contente com nossa "farm" de prospectos, para o próximo ano para não tentar nenhuma troca.

Unknown disse...

Anônimo,

Uma troca do Niskanen ainda pode pintar por ai... E provavelmente abriria um espaço para que Dumoulin, Harrington e Bortuzzo brigassem pela vaga.

O Orpik só sairá no fim do contrato. O Shero gosta muito dele e não o envolverá em trocas... Martin idem.
O Niskanen acho que é o que poderá ficar de fora do plantel e ser trocado por conta do cap.

Anônimo disse...

eu gosto do orpik tbm, acho que ele poderia encerrar a carreira na equipe se estivesse bem fisicamente e jogando menos minutos.

o problema que a pressão de trocar o niskamen está no nosso lado, todos sabem que vamos tentar abrir espaço na cap, perdemos o poder de barganha, mas vamos ver o que shero faz...

Unknown disse...

Anônimo,

Orpik é um cara draftado pelos Pens e que gosta muito da franquia, mas sua saída ao meu ver é inevitável. Ele sairá e provavelmente jogará no oeste por alguns anos... Não o vejo atuando em algum time rival.

E quanto a pressão de trocas... Concordo com você! Perdemos o poder de barganha que nos é peculiar neste período, mas o Shero tem uma boa noção e com certeza não vai realizar uma troca que seja ruim para o Penguins.

Postar um comentário