TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Quatro anos e grandes mudanças



Alguns jogadores conseguem o realizar o sonho de colocarem seus nomes na Stanley Cup. Em 2009, um grupo de guerreiros superou todas as dificuldades e chegou ao ponto máximo da carreira de um jogador de hóquei.
Além de realizarem seus sonhos, esses jogadores também proporcionaram momentos inesquecíveis para a torcida do Penguins que sempre será grata aos serviços prestados pela franquia.
Mas, passados quatro anos desde o tricampeonato, por onde andam os heróis da temporada 2008-2009?

CRAIG ADAMS
Idade: 36 anos.
Atual time: UFA (Pittsburgh Penguins).
Saiu do Penguins em: Ainda não jogou por outra equipe desde sua chegada aos Pens, mas encontra-se como agente livre irrestrito no momento.
Status: Desde o título de 2009 continuou atuando pelo Penguins na quarta linha. Foi mais importante fora do gelo como representante da equipe na NHLPA do que jogando hóquei...

PHILLIPE BOUCHER
Idade: 40 anos.
Atual time: Aposentado.
Saiu do Penguins em: Temporada 2009-2010. Logo após o título o jogador decidiu aposentar-se.
Status: Atualmente vive em sua casa em Quebec e cuida de uma instituição criada por ele. Virou praticante amador de golf logo após sua aposentadoria.

MATT COOKE
Idade:
34 anos.
Atual time: UFA (Pittsburgh Penguins).
Saiu do Penguins em: Ainda não jogou por outra equipe desde sua chegada aos Pens, mas encontra-se como agente livre irrestrito no momento.
Status: Após o título em 2009, Matt Cooke arrumou diversas confusões envolvendo jogadas violentas e foi importante para o Penguins realizando seu papel de enforcer.

SIDNEY CROSBY
Idade:
25 anos.
Atual time: Pittsburgh Penguins:
Saiu do Penguins em: Nunca deixou a equipe.
Status: O capitão da conquista do tricampeonato viveu diversos momentos ruins desde o título conquistado. Foram 2 lesões de alta gravidade e diversas frustrações em playoffs... Seu único grande feito desde 2009 foi a medalha de ouro olímpica conquistada pelo Canadá.

PASCAL DUPUIS
Idade:
34 anos.
Atual time: UFA (Pittsburgh Penguins).
Saiu do Penguins em: Ainda não jogou por outra equipe desde sua chegada aos Pens, mas encontra-se como agente livre irrestrito no momento.
Status: Duper cresceu muito de produção conforme os anos se passaram. De 2009 para cá seu rendimento aumentou muito e rapidamente o jogador conseguiu um espaço cativo na primeira linha dos Pens. Viveu grandes momentos na temporada 2012-2013, uma das melhores de sua carreira.

MARK EATON
Idade: 36 anos.
Atual time: UFA (Pittsburgh Penguins).
Saiu do Penguins em: Temporada 2010-2011 foi para o New York Islanders. Voltou para Pittsburgh em 2013 e atuou tanto na AHL quanto na NHL.
Status: Desde o título Mark Eaton continuou exercendo seu papel de coadjuvante. Teve uma passagem apagada pelo New York Islanders e voltou para os Pens para a temporada 2012-2013 onde não se firmou e atuou muito pouco.

RUSLAN FEDOTENKO
Idade: 34 anos.
Atual time: UFA (Philadelphia Flyers).
Saiu do Penguins em: Temporada 2010-2011.
Status: Ao sair do Penguins, Fedotenko passou por duas equipes rivais. Primeiramente teve uma estadia conturbada em Nova Iorque onde defendeu o Rangers e logo após foi para o Flyers em uma de suas piores temporadas. Atualmente procura alguma equipe...

MARC-ANDRÉ FLEURY
Idade: 28 anos.
Atual time: Pittsburgh Penguins.
Saiu do Penguins em: Nunca deixou a equipe.
Status: Foi um dos principais nomes do título de 2009 e era cotado como um dos principais ídolos da torcida, mas algumas péssimas atuações e falhas bizzaras nos playoffs lhe custaram sua credibilidade. Primeiramente Fleury falhou contra o Flyers em 2012 e um anos seguinte perdeu a posição ao ter uma péssima atuação na série contra o Islanders. Atualmente é uma das incógnitas do atual elenco...

MATHIEU GARON
Idade: 35 anos.
Atual time: UFA (Tampa Bay Lightning).
Saiu do Penguins em: Temporada 2009-2010.
Status: Garon assistiu a todas as partidas da final sentado, exceto quando entrou na partida de número 5 da final após 4 gols tomados por Fleury. Fez somente quatro jogos pelo Penguins durante a temporada 2008-2009. Após sua saída atuou como backup no Blue Jackets e no Lightning e não firmou-se em nenhuma dessas franquias.

HAL GILL
Idade: 38 anos.
Atual time: Nashville Predators.
Saiu do Penguins em: Temporada 2009-2010.
Status: Logo após ser campeão, Hal Gill decidiu mudar de equipe e assinou contrato com o Montreal Canadiens. O defensor foi bem jogando pela franquia canadense e dois anos e meio depois foi atuar no Nashville Predators onde está até hoje.

ERIC GODARD
Idade: 33 anos.
Atual time: Aposentado.
Saiu do Penguins em: Temporada 2011-2012.
Status: Godard continuou no Penguins após a conquista e permaneceu na franquia até a metade da temporada 2011-2012. Logo após sua saída atuou por meia temporada no Texas Stars da AHL e então decidiu aposentar-se. Atualmente vive em Vancouver com sua família.

ALEX GOLIGOSKI
Idade: 27 anos.
Atual time: Dallas Stars.
Saiu do Penguins em: Temporada 2010-2011.
Status: Nem mesmo em 2009 Goligoski foi aproveitado pelo Penguins. O defensor esteve com a equipe campeã, mas pouco atuou... Após o título ele continuou nos Pens e teve algumas oportunidades que não soube aproveitar. Se despediu de Pittsburgh e foi para Dallas onde assinou contrato com o Stars e vem tendo boas atuações por lá.

SERGEI GONCHAR
Idade: 39 anos.
Atual time: Dallas Stars.
Saiu do Penguins em: Temporada 2010-2011.
Status: Gonchar, ou Go-Go como era chamado nos arredores de Pittsburgh, foi uma peça importantíssima para o tricampeonato devido ao seu aspecto de líder. Após a conquista continuou no Penguins até 2010 quando decidiu mudar-se para Ottawa e defender o Senators. Viveu bons momentos na capital canadense e por conta da idade saiu da equipe em 2013, mas rapidamente assinou um contrato de um ano para atuar na temporada 2013-2014 pelo Dallas Stars.

BILL GUERIN
Idade: 42 anos.
Atual time: Aposentado.
Saiu do Penguins em: Temporada 2009-2010.
Status: Com sua experiência e habilidade, Guerin ajudou a equipe dos Pens à conquistar a Stanley Cup em 2009 e era um dos principais ídolos da torcida. Continuou na equipe na temporada 2009-2010 e depois ensaiou uma ida para o Flyers. A mudança para a Filadélfia não se concretizou e Guerin se aposentou tendo sido o Penguins seu último time. Atualmente trabalha nos Pens como diretor do departamento de jogadores.

TYLER KENNEDY
Idade: 26 anos.
Atual time: San Jose Sharks.
Saiu do Penguins em: Temporada 2013-2014.
Status: Após o título Kennedy entrou em períodos de decadência. Continuou no Penguins e viveu seu pior momento durante a temporada 2012-2013 onde ficou constantemente fora do lineup. Foi trocado ao fim desta mesma temporada por uma pick no draft e espera outubro para atuar pelo San Jose Sharks.

CHRIS KUNITZ
Idade: 33 anos.
Atual time: Pittsburgh Penguins.
Saiu do Penguins em: Não deixou a equipe desde que chegou.
Status: Venceu o título de 2009 e continuou na equipe sendo coadjuvante. Passou diversas temporadas com status de desconhecido até que em 2012-2013 foi o artilheiro da equipe tendo atuado muito bem durante toda temporada. Ganhou uma extensão contratual ao fim da mesma temporada e continuará em Pittsburgh por mais 3 anos.

KRISTOPHER LETANG
Idade: 26 anos.
Atual time: Pittsburgh Penguins.
Saiu do Penguins em: Nunca deixou a equipe.
Status: Letang foi sem dúvidas um dos jogadores que mais cresceu profissionalmente desde a conquista em 2009. De coadjuvante Tanger passou a ser principal defensor do Penguins e um dos melhores da liga. Atualmente vive uma indecisão sobre a extensão contratual com os Pens, mas tudo parece bem encaminhado para uma longa renovação.

EVGENI MALKIN
Idade: 26 anos.
Atual time: Pittsburgh Penguins.
Saiu do Penguins em: Nunca deixou a equipe.
Status: O MVP dos playoffs de 2009 não deixou o sucesso subir sua cabeça. As temporadas incríveis continuaram, mesmo com algumas lesões que o atrapalharam ao longo dos anos. Foi o principal nome dos Pens desde a conquista do tricampeonato devido as lesões de Crosby e em 2012 conquistou o prêmio de melhor jogador da temporada. Ao fim da temporada 2012-2013 firmou um acordo de 8 anos com os Pens.

CHRIS MINARD
Idade: 31 anos.
Atual time: Kölner Hein (DEL).
Saiu do Penguins em: Temporada 2009-2010.
Status: Saiu do Penguins após o título por nunca ter tido grande espaço na equipe. Atuou no Edmonton Oilers e em outros diversos times de ligas menores. Em 2012 decidiu abandonar o hóquei norte-americano e mudou-se para a Alemanha onde atua no time da cidade de Köln. Foi vice-campeão alemão na temporada 2012-2013.

BROOKS ORPIK
Idade: 32 anos.
Atual time: Pittsburgh Penguins.
Saiu do Penguins em: Nunca deixou a equipe.
Status: O campeonato de 2009 serviu para coroar o desempenho defensivo de Orpik. O defensor aproveitou-se do bom momento e conquistou a vaga de capitão alternativo que pertencia ao russo Sergei Gonchar. Vem mantendo uma boa regularidade até os dias de hoje mesmo sem aparecer muito ofensivamente. Nunca deixou o Penguins desde que foi draftado em 2000

MIROSLAV SATAN
Idade: 38 anos.
Atual time: HC Slovan Bratislava (KHL).
Saiu do Penguins em: Temporada 2009-2010.
Status: Deixou o Penguins logo após o título e transferiu-se para o Boston Bruins onde foi pouco aproveitado. As poucas chances na América do Norte foram responsáveis por uma mudança de Miroslav para a Eslováquia, lugar onde o jogador teve relativo sucesso. Atualmente está treinando no HC Slovan Bratislava, mas não atua pela equipe.

ROB SCUDERI
Idade: 34 anos.
Atual time: UFA (Los Angeles Kings)
Saiu do Penguins em: Temporada 2009-2010.
Status: Foi muito importante para o título de 2009, mas mudou-se para Los Angeles após a conquista da tricampeonato. No Kings viveu bons momentos e manteve uma grande regularidade, além de ter conquistado a segunda Stanley Cup de sua carreira em 2012. Atualmente procura por alguma equipe pois é um agente livre irrestrito.

JORDAN STAAL
Idade: 24 anos.
Atual time: Carolina Hurricanes.
Saiu do Penguins em: Temporada 2012-2013.
Status: Staal viveu bons momentos após a conquista do título. Fez diversos gols e destacou-se muito nos Pens até a temporada 2011-2012. Ao fim desta mesma temporada protagonizou uma verdadeira novela entorno de sua saída, o que culminou em uma troca com o Carolina Hurricanes, time onde seu irmão é capitão. Embora não tenha dito o mesmo destaque pelo time de Raleigh, a primeira temporada de Staal não foi ruim e o jogador foi nomeado capitão alternativo dos Canes.

PETR SYKORA
Idade: 36 anos.
Atual time: SC Bern (National League).
Saiu do Penguins em: Temporada 2009-2010.
Status: Deixou o Penguins após a conquista do título e assinou por um ano com o Minnesota Wild onde viveu uma péssima temporada. Após o fracasso decidiu voltar à Europa onde atuou na República Checha e na Rússia por um curto tempo. Voltou para a NHL na temporada 2011-2012 jogando pelo Devils (time pelo qual torce assumidamente) e atuou relativamente bem na campanha que culminou no vice-campeonato da franquia de Newark. Não renovou o contrato e mudou-se novamente para a Europa para jogar na Suiça. Atualmente está no SC Bern onde sagrou-se campeão de 2013 é o principal jogador.

MAXIME TALBOT
Idade: 29 anos.
Atual time: Philadelphia Flyers.
Saiu do Penguins em: Temporada 2011-2012.
Status: Herói da conquista a autor dos dois gols do título, Talbot permaneceu no Penguins até o ano de 2011. Após uma proposta gigante do Flyers (time o qual Talbot dizia detestar) o jogador mudou-se para a Filadélfia e atuou sem grande destaque pelo arqui-rival dos Pens. Quebrou a perna no fim da temporada 2012-2013 e está em tratamento para voltar a jogar.

MICHAEL ZIGOMANIS
Idade: 32 anos.
Atual time: Toronto Marlies (AHL).
Saiu do Penguins em: Temporada 2009-2010.
Status: Foi um grande coadjuvante na conquista do título e saiu em seguida para o Toronto Maple Leafs. Sem chances na equipe canadense, ele foi relocado e passou a atuar nas franquias afiliadas. Atualmente é jogador do Toronto Marlies.

DAN BYLSMA
Idade: 42 anos.
Atual time: Pittsburgh Penguins.
Saiu do Penguins em: Não deixou a equipe desde que chegou.
Status: O treinador interino que conquistou a vaga e o título em 2009 passou por diversas provas durante o período pós-conquista. Uma série de lesões e problemas fora do gelo conturbaram seu trabalho e colocaram em cheque diversas temporadas. Em 2013 teve o time dos sonhos e falhou na busca pela quarta Stanley Cup. Mesmo contra a vontade da torcida, foi mantido no cargo.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário