TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Penguins contratam Brendan Mikkelson em um two-way-contract


Nesta manhã foi anunciado mais um acordo de duas vias (uma para NHL e outra para AHL). O contratado da vez foi o defensor Brendan Mikkelson que estava no Tampa Bay Lightning/ Syracuse Crunch e atualmente está com 36 anos.

O valor salarial do jogador é de 550 mil dólares na NHL e aproximadamente 350 mil dólares na AHL por apenas um ano de contrato.

Mikkelson tem um retrospecto muito positivo em atuações de ligas menores. Em 2007 conquistou a Calder Cup com o Vancouver Giants e foi nomeado um dos melhores jogadores defensivos juniores do ano.
No profissional suas exibições não obtiveram o mesmo sucesso, originalmente draftado pelo Anaheim Ducks, o jogador nunca conseguiu se firmar na equipe e acabou trocando-a por outras onde também atuou em nível de AHL.

Sua melhor temporada foi a de 2011-12 em que jogou 41 jogos da NHL pelo Tampa Bay Lightning e pontuou por 3 vezes, sendo um gol e duas assistências. Outras passagens da NHL se deram pelo Calgary Flames (2010-11) e pelo Anaheim Ducks (2008-09), ambas sem destaque.

As principais características de Mikkelson são o jogo físico e a habilidade em brigas. O defensor não costuma apoiar muito bem no ataque e faz poucos gols. Seu estilo de jogo se assemelha muito ao de Douglas Murray, ex-jogador do Penguins na temporada 2012-13.

A contratação não foi muito bem entendida por grande parte da torcida. O Penguins tem defensores sobrando em nível profissional (NHL) e em ligas menores (AHL), e Mikkelson será apenas mais um que brigará por posição.
Alguns mais otimistas atribuem a chegada do jogador à uma possível presença de experiência nos vestiários do WBS Penguins, o que funcionaria muito bem para ajudar no desenvolvimento dos prospectos que estariam atuando por lá.

Boa sorte para Brendan Mikkelson. Que este ano seja muito bom para ele, para o Penguins e para o WBS Penguins.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário