TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Especial Pittsburgh #1 - Viajando para Pittsburgh.


A viagem para Pittsburgh é cara e assistir o Penguins na Consol Energy Center morando no Brasil não é algo simples. Uma ida para a Pensilvânia requer planejamento, disponibilidade de tempo e dinheiro.

Mas, suponhamos que você tenha decidido assistir um jogo dos Pens e esteja se planejando para visitar a "cidade do aço". O que pode ser feito em Pittsburgh além de assistir aos jogos da NHL? Como chegarei até a arena? Onde posso dormir e me alimentar?
A postagem de hoje é sobre as opções de lazer, estadia, cultura, mobilidade e alimentação da cidade que é a sede dos Pens.

LAZER

Consol Energy Center: A mais óbvia de todas as opções de lazer, a CEC é uma das arenas mais modernas da Pensilvânia e recebe os jogos do Pittsburgh Penguins (NHL) e do Pittsburgh Power (AFL). Além dos jogos esportivos, a Consol Energy Center também recebe diversos concertos e shows de bandas famosas.

PNC Park: O estádio de beisebol construído em 2001 é a atual casa do Pittsburgh Pirates (MLB). A franquia não vive seu melhor momento, mas uma visita ao estádio é uma boa opção de lazer principalmente pelas tradições históricas e boas partidas que constantemente são jogadas. Para os com mais sorte existe a possibilidade de conseguir adquirir uma bola rebatida em um home run...

Heinz Field: A casa do Pittsburgh Steelers é sem dúvidas um dos locais mais visitados da cidade! Inaugurado em 2001, o moderno estádio foi palco de confrontos históricos da NFL e eventos de grande porte, tal como shows e discursos políticos. Até o Penguins já jogou uma partida no Heinz Field quando Pittsburgh sediou o NHL Winter Classic.

Kennywood Amusement Park: Um dos parques de diversão mais antigos dos Estados Unidos, o Kennywood é uma ótima opção para lazer. Os brinquedos são um misto de atrações históricas e antigas, tal como a montanha russa Jack Rabbit, e modernas como a atração radical Black Widow. Embora o Kennywood não seja do mesmo nível dos parques da Disneyworld, Cedar Fair e Universal Stuidos, ele é uma boa pedida para quem procura uma atração diurna que possa trazer grandes emoções.


Conservatório e Jardim Botânico Phipps: Alguns dos jardins mais bonitos da Pensilvânia podem ser encontrados aqui! O Phipps pode ser visitado desde o ano de 1893 e embora velho, o espaço sofreu constantes mudanças e abriga uma variedade enorme de plantas e flores para admiradores de belezas naturais. O conservatório fica localizado no Schenley Park.

Mount Washington: O monte que fica ao sul da cidade é muito conhecido por ser um dos melhores locais para obter uma visão panorâmica de Pittsburgh e realizar jantares românticos em restaurantes típicos! É desse ponto que são tiradas as famosas fotos usadas em cartões postais! Seu acesso pode ser obtido pelo Duquesene Incline ou pelo Monongahela Incline.

Schenley Park: Um dos lugares mais bonitos e agradáveis de Pittsburgh, o Schenley Park abriga uma grande variedade de beleza natural e construções antigas que foram preservadas. É neste parque que situa-se o Conservatório e Jardim Botânico Phipps.

Duquesne Incline: Que tal um passeio em um bonde inclinado histórico da cidade? O Duquesne Incline é uma boa pedida para quem quer ter um passeio tranquilo e tradicional de Pittsburgh.

Monongahela Incline: Desde 1870 em operação, o Monongahela Incline é outro bonde inclinado e histórico e assim como o Duquesne Incline ele também carrega junto à seus passeios muita história e uma opção incrível para amantes de passeios tranquilos.


Aviário Nacional: Os amantes de aves não podem perder a oportunidade de visitar um dos maiores aviários dos Estados Unidos! Contendo diferentes éspecies de diferentes locais do planeta, este aviário também traz opções de interação com os animais... Os visitantes podem dar comida para os Pinguins e apreciar o canto de vários pássaros.

Zoológico de Pittsburgh e PPG Aquário: Elefantes, girafas, leões, tigres e até mesmo ursos. Todos esses animais e muitos outros podem ser observados no zoológico de Pittsburgh! Mas, para os visitantes que preferirem os animais de vida aquática, o PPG aquário é uma melhor pedida para conhecer um pouco mais sobre peixes, tubarões e até mesmo ursos polares. Ambos são encontrados no mesmo lugar e paga-se apenas uma entrada para visitar as duas estruturas.

ScareHouse: Alguém ai gosta de se assustar e sentir uma incrível sensação de medo? Aos corajosos a recomendação é que visitem a Scarehouse! Durante os meses de setembro, outubro e novembro esta atração fica em Pittsburgh e traz consigo criaturas assustadoras como zombies, palhaços amaldiçoados e personagens da ficção americana, como Jason Voorhees e Freddy Krueger.

Sandcastle Waterpark: Durante o verão e a primavera o Sandcastle Waterpark traz uma boa opção de lazer para os fãs de parques de diversão aquáticos! Com diversos toboáguas radicais e atrações familiares, o parque é uma boa atração diurna nos períodos de calor.

Carson Street: A rua mais movimentada da cidade abriga diversos bares e é o local preferido para as comemorações de títulos das franquias locais! O local tem diversos pubs e casas de blues ao vivo, o que torna a Carson Street um local agradável para os apreciadores de música e bebidas.

Shadyside: Casas antigas que aparecem em filmes clássicos e uma vizinhança tipicamente americana. É assim que pode-se resumir a Shadyside, um local tradicional de Pittsburgh que se tornou um marco da cidade por resguardar construções antigas do período da segunda revolução industrial e consequente crescimento da cidade!

Roberto Clemente Brigde: Quem nunca viu a ponte amarela que estampa os cartões postais de Pittsburgh? A Roberto Clemente Brigde é uma atração imperdível e um ponto turístico da cidade! Além de linda, a ponte é muito útil para os amantes de esporte, pois é por ela que se obtêm acesso ao PNC Park e ao Heinz Field!

CULTURA

Museu Carnegie de História Natural: Um dos museus mais famosos de Pittsburgh, o Carnegie Museum of Natural History é constantemente associado a um de seus principais artefatos, uma réplica em tamanho real de um esqueleto Tiranossauro Rex. Mas, existem muitas outras atrações que merecerem a atenção dos visitantes, como réplicas de múmias e esqueletos de outras espécies de dinossauros.


Centro Carnegie de Ciências: Lar de vários experimentos sensacionais, o Carnegie Science Center é muito famosos por propiciar sensações únicas ao seus visitantes. Dentre várias atrações destacam-se os experimentos interativos e os centros avançados de robótica.

Museu Carnegie de Arte: O Carnegie Museum of Art é uma boa pedida para os apreciadores de artes visuais e de obras referentes a diferentes períodos da arte. São vários salões com obras de diversos artistas renomados em diferentes escolas artísticas.

Museu Andy Wahrol: O maior museu americano dedicado à um artista está em Pittsburgh! E o homenageado é o ícone do pop art, Andy Wahrol! No Andy Wahrol Museum a obra do artista está imortalizada. São diversos quadros e esculturas que podem ser observadas em todos os períodos do ano.

Museu das Crianças: Uma das melhores opções culturais familiares, o Children's Museum traz atrações educativas que fazem a alegria das crianças e dos pais! Pintura, leitura, jogos, teatro e até uma horta são as opções de diversão para os visitantes mirins que podem ou não estarem acompanhados de seus responsáveis.

Capela de Santo Antônio: Aos religiosos e fãs da cultura católica, a Saint Anthony's Chapel é uma boa pedida! Uma das capelas mais velhas e tradicionais da cidade contém diversos itens históricos referentes ao catolicismo e tem um ambiente único de harmonia para os visitantes.

Catedral of Learning: Um dos pontos culturais e históricos mais famosos da cidade, a "catedral da aprendizagem" se localiza na Universidade de Pittsburgh e é um dos exemplos clássicos de arquitetura gótica. Neste local é possível visitar os Nationality Rooms, um conjunto de 29 salas clássicas que referem-se a diferentes períodos históricos da aprendizagem humana.

Heinz History Center: O centro que homenageia o ex-senador americano John Heinz é lar de uma importante fundação filantrópica, além de conter diversos museus que referem-se a história de Heinz e da cidade de Pittsburgh. Neste centro o grande destaque é para o Museu de Esportes do Oeste da Pensilvânia, uma galeria que contém objetos históricos das grandes franquias de Pittsburgh e de outros times da região.

ESTADIA.

University Center: Um complexo hoteleiro próximo a Universidade de Pittsburgh que preza pelo conforto e lazer do hospedado. O preço é um pouco assustador, porém é uma boa escolha para aqueles que desejam ficar em local agradável e harmonioso.

Hampton Inn & Suites Pittsburgh Downtown: Uma opção de estadia muito próxima à Consol Energy Center, que apesar de cara, é considerada a melhor rede hoteleira da cidade! Aos visitantes que não se importarem com o alto preço, o Hampton disponibiliza quartos confortáveis e espaçosos em uma região que situa-se no coração de Pittsburgh.

Double Tree: Como todos os hotéis da rede Hilton, o Double Tree tem como suas principais características o luxo e alto preço. Localizado à 10 minutos do centro da cidade, o hotel é muito procurado por famosos que visitam Pittsburgh para realizar eventos.

Clarion Hotel: Próximo ao Heinz Field, o Clarion Hotel é a melhor pedida para os visitantes que desejam conforto com preço relativamente acessível! Além de sua ótima estadia, o Clarion também conta com um centro de conferências que é muito utilizado em congressos.

Sheraton Hotels & Resorts: Com muitas opções de lazer e conforto, o Sheraton tornou-se um dos principais hoteis do centro de Pittsburgh. É claro que devido à fama criada o preço do hotel subiu e atualmente o Sheraton é uma das opções mais caras de estadia. Mas, o custo é válido e recompensador, principalmente pelas inúmeras opções de lazer, como piscinas e até mesmo uma academia.

Westin Hotels & Resorts: Quer qualidade e um preço que não seja impagável? Que tal escolher uma estadia no Westin Hotels & Resorts e ficar praticamente ao lado da Consol Energy Center? O hotel é uma boa escolha para quem não quer perder tempo e deseja chegar rapidamente ao jogo!

Omni Hotels & Resorts: Muito luxo e preço alto! O Omni é um dos hotéis que mais se aproxima do padrão Double Tree no centro de Pittsburgh e atrai diversos visitantes que desejam relaxar com muito conforto e experiências únicas, como um spa e opções de refeição variadas.

Cambria Suites: Opção mais barata e mais próxima a Consol Energy Center, o Cambria Suites é um complexo de quartos com muito conforto e opções de lazer restritas. O foco das suítes é garantir um local de preço acessível que localize-se próximo ao centro da cidade... Aos fãs do Penguins que desejam ficar o mais perto possível da CEC, essa é a melhor escolha.

ALIMENTAÇÃO

Dish Osteria and Bar: Um dos locais de comida tradicional italiana mais famosos dos Estados Unidos, o Dish Osteria and Bar tem um cardápio diversificado de pratos tipicamente italianos que incluem algumas das melhores massas da cidade de Pittsburgh, ficando atrás apenas do Aiello's Pizza.


Primanti Brothers: O restaurante mais famoso de Pittsburgh é o lar do sanduíche tradicional da cidade, o Primanti Brothers Sandwich. A franquia de lanches mais famosa da Pensilvânia é conhecida por ser uma tradicional apoiadora das equipes esportivas locais disponibilizando por diversas vezes o espaço da lanchonete para exibição das partidas.



Mad Mex: A rede de restaurantes tradicionais mexicanos também pode ser encontrada em Pittsburgh! Os admiradores de nachos, tacos e burritos podem se deliciar com as iguarias tipicamente mexicanas ao visitar o Mad Mex.

Souper Bowl: Localizada perto da Consol Energy Center, a casa de sopas mais famosa de Pittsburgh é uma boa pedida para quem deseja jantar algo leve e que sacie a fome. São diversas opções de diferentes tipos sopas no cardápio.

Damons Grill and Sportsbar: O Damons é um dos pubs de maior número de visitas em Pittsburgh por estar localizado no centro da cidade. O cardápio é muito parecido com o de renomadas redes como Outback e Applebees.

Café Fifth Avenue: Sentiu saudade do café brasileiro? Uma visita ao Café Fifth Avenue pode amenizar a falta da iguaria nacional! Neste espaço é possível comer petiscos tipicamente americanos acompanhados de café brasileiro de primeira qualidade.

Hard Rock Café: A rede conhecida mundialmente também tem um restaurante na "cidade do aço"! O Hard Rock Café Pittsburgh traz o mesmo cardápio de suas outras franquias e localiza-se perto dos estádios de beisebol e futebol americano.

The Milkshake Factory: Diversos sabores de uma bebida tipicamente americana podem ser apreciados no The Milkshake Factory! A "Fábrica de Milshakes" é um dos locais mais famosos da cidade de Pittsburgh por abrigar um dos melhores milkshakes da Pensilvânia.


The Cheesecake Factory: Um dos restaurantes mais famosos da cidade pode ser visitado por quem deseja fazer refeições completas e por quem apenas quer comer algumas fatias de bolo. A especialidade do local são tortas e bolos, mas também se encontram pratos tipicamente americanos como lanches e cachorros quentes.

Aiello's Pizza: A melhor pizzaria de Pittsburgh ficou famosa durante o crescimento da cidade no começo do século XX. Desde então, a Aiello's Pizza é a maior vendedora de pizzas da cidade, mesmo tendo como adversária a Pizza Hut que chegou à Pittsburgh em meados da década de 90.

Sharp Edge Bistro: Aos românticos que sonham em visitar um bistrô à moda antiga, o Sharp Edge Bistro é o lugar perfeito para fazer uma refeição. Com elementos clássicos que remetem à antiguidade o local é constantemente visitado e premiado por degustadores de pratos especiais.


Dave and Andy's Homemade Ice Cream: Quem gosta de sorvete não pode perder a chance de estar nesta sorveteria típica e tradicional! O Dave and Andy's é um lugar discreto e pequeno que localiza-se em uma esquina da Atwood Street. Mas, se engana quem pensa que tamanho é documento... O sorvete caseiro deste lugar é tão famoso que visitantes do mundo inteiro vão à Pittsburgh para experimenta-lo.

MOBILIDADE

Táxis: Os Táxis em Pittsburgh são de cor amarela e podem ser encontrados em diversos pontos da cidade. O local mais fácil de acha-los é enfrente ao PNC Park em dia de jogos do Pittsburgh Pirates. O preço é variável, mas não é recomendável utiliza-los para longas distâncias ou locais de fácil acessibilidade por meio de transportes públicos.

Ônibus: O sistema de ônibus em Pittsburgh é muito eficiente! A cidade é considerada modelo em mobilidade e o transporte público pode ser utilizado sem maiores problemas. Apesar da facilidade para encontrar um ônibus é preciso ficar atento para os pontos de parada. É altamente recomendável que os visitantes da cidade utilizem-o.

Aluguel de carros: No aeroporto é possível encontrar algumas empresas que realizam aluguel de carros, porém não é recomendável visto que o preço é relativamente alto e o transporte público é de alta qualidade. Alugar um carro só trará benefícios caso o visitante deseje sair de Pittsburgh e visitar outras cidades do estado, como por exemplo a Filadélfia.


OBSERVAÇÕES FINAIS

Pittsburgh é uma cidade tradicional que se modernizou muito rapidamente. Embora atualmente seja um polo importante na área de saúde e robótica, a cidade ainda carrega algumas tradições que remetem a época industrial. É muito comum encontrar locais cujos nomes fazem referência ao carvão mineral e ao aço, além de personalidades importantes como John Heinz e Andrew Carnegie.
Embora Pittsburgh tenha diversas redes tipicamente americanas de alimentação e compras (McDonalds, Apple, Pizza Hut, Burger King, Microsoft), a cidade manteve suas casas típicas como os bares, sorveterias e restaurantes tradicionais que chegam à ter maiores lotações que os locais renomados.
A cidade do aço é uma grande opção de turismo para os amantes de cultura, esportes e para aqueles que desejam estar em um local modernizado que ao mesmo tempo manteve suas raízes.

Essa postagem faz parte da série Especial Pittsburgh. Mais informações em: http://pittsburghpenguinsbrasil.blogspot.com.br/2013/06/especial-pittsburgh.html

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Ramon disse...

Nossa Senhora, agora vou ter que planejar um mês de viagem, porque vou querer ver tudo isso quando for meu dia de ir a Pittsburgh ver o Penguins hehehe. E terei que comprar um mês de ingressos tbm

Belo post cara, Deu pra matar um pouco da curiosidade sobre a cidade em si, e ja da um "norte" pra quem estiver planejando uma viagem

Unknown disse...

Ramon,

Obrigado!! Hehehe, se eu pudesse passava um mês lá tranquilamente visitando tudo...
Espero que esse post e os outros da série façam com que os fãs brasileiros consigam conhecer um pouco melhor a cidade!!

Abraços...

Postar um comentário