TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Quais jogadores do Penguins deverão estar em Socchi?


Em 2010, as Olimpíadas de Inverno foram realizadas em Vancouver, no Canadá, e tiveram como campeã no hóquei a seleção dona da casa. Estavam presentes no time canadense dois jogadores dos Penguins: Sidney Crosby e Marc-André Fleury.
Fora os medalhistas de ouro, os Pens também estavam muito bem representados na seleção russa, com Evgeni Malkin e Sergei Gonchar, e na seleção americana medalhista de prata, com o defensor Brooks Orpik.

Passaram-se quatro anos e, novamente, as Olimpíadas de Inverno "dão as caras", tendo o hóquei como centro das atenções como sempre. Desta vez a competição acontecerá em Socchi, na Rússia, e terá a participação de 12 seleções.
Além Dan Bylsma, que foi escolhido como treinador da seleção americana, e Ray Shero, nomeado GM assistente do Team USA, muito provavelmente veremos jogadores do Penguins representarem seus respectivos países no gelo. Mais quais são os que tem chances de serem convocados?
____________________________________________________________________________

SELEÇÃO RUSSA
Praticamente certos:
Evgeni Malkin
Possíveis integrantes: Nenhum dos Penguins
Comentários: Malkin é um dos grandes nomes da seleção dona da casa. Possivelmente jogará na primeira linha ao lado de Ovechkin e Kovalchuk... Sua convocação é dada como certa, apenas veremos o jogador de fora em caso de condutas indisciplinares ou lesões.

SELEÇÃO AMERICANA
Praticamente certos:
Nenhum dos Penguins
Possíveis integrantes: Paul Martin e Brooks Orpik
Comentários: Não vejo os nomes de Martin e Orpik cravados como certos no elenco americano, mas talvez por trabalharem com Dan Bylsma (técnico do Penguins e da seleção americana na competição) algum deles possa aparecer na lista. Acredito que Martin tem mais chances, mas Orpik já foi em 2010 e sua experiência pode pesar no momento da convocação.

SELEÇÃO FINLANDESA
Praticamente certos: 
Nenhum dos Penguins
Possíveis integrantes: Jussi Jokinen
Comentários: Mesmo com uma temporada razoável, não existe um consenso quanto a convocação de Jussi Jokinen para a seleção finlandesa. Talvez por falta de jogadores qualificados ele acabe figurando a lista e seja convocado para representar sua seleção.

SELEÇÃO CANADENSE
Praticamente certos:
Sidney Crosby e Kris Letang
Possíveis integrantes: Chris Kunitz, James Neal e Marc-André Fleury
Comentários: Crosby e Letang estão praticamente confirmados na seleção canadense. O capitão dos Pens foi inclusive o herói da última conquista em 2010 e tem grandes chances de assumir o posto de principal jogador do Team Canada. Letang por sua vez vem de uma excelente temporada e uma indicação ao Norris Trophy que certamente lhe colocarão entre os convocados.
Dentre os possíveis integrantes existe a possibilidade do nome de Chris Kunitz ou de James Neal aparecerem na lista, porém não acredito que ambos figurem entre os convocados. Em resumo, na minha opinião nenhum dos dois integrará o time...
Marc-André Fleury tem chances remotas e muito baixas, mas que não são descartáveis. Atualmente o goalie do Penguins está atrás de nomes como Crawford, Price, Brodeur e até mesmo Luongo...
____________________________________________________________________________

As demais seleções presentes serão: Eslováquia, Eslovênia, Noruega, Austria, República Checa, Suiça e Letônia. Os Pens não tem jogadores destas nacionalidades no plantel e portanto não será representado em nenhuma delas.
Os demais jogadores não citados não tem nenhuma previsão de convocação.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Geralmente o Geno é preterido pelo Pasha para jogar na linha com o ovechiken.

E para mim o Fleury não é garantia nem no penguins ao contrario que o byslan diz, quanto mais na seleção canadense, só se for por falta de nomes para ele ser chamado novamente, já que o luongo e brodeur estão bem longe do ápice da carreira deles.

Unknown disse...

Anônimo,

O Fleury vai somente nesse esquema mesmo, por falta de nomes. Ainda mais com os emergentes Crawford e Price...

Postar um comentário