TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 20 de julho de 2013

Development Camp chega ao fim


Após 4 dias de treinos intensos, algumas especulações e muitas observações, o Development Camp acabou e os prospectos terão uma longa folga até que se definam os futuros. Muitos deles já estão praticamente garantidos no WBS Penguins para a temporada 2013-14 da AHL, enquanto outros poderão até mesmo realizar alguns jogos na NHL em caso de lesões ou saída de algum jogador.

Dentre o período em que ficaram no "acampamento", os jogadores tiveram diferentes tipos de tarefas técnicas, e até mesmo de convivência, e conseguiram cumpri-las com êxito.
Foram realizados exames médicos, treinos físicos, treinos técnicos e até mesmo algumas orientações em palestras, tais quais a importância de uma alimentação bem qualificada e as pretensões da franquia para os próximos anos. Em alguns momentos também houve um descanso para que os prospectos conseguissem relaxar com jogos de paintball e boliche.

Dentre os forwards, o destaque vai para o sueco Oskar Sundqvist. O jogador obteve um grande aproveitamento em disparos feitos ao gol e também foi muito elogiado por Bill Guerin por sua visão de jogo. Em um dos treinos feitos, foi dele o gol decisivo que levou seu time a vitória em uma partida na qual ele foi eleito pelos colegas de camp o melhor no gelo.

Na defesa muitos jogadores agradaram, entre eles principalmente Harrington, Dumoulin e Maatta. Os três mostraram ter grande presença defensiva e aprimoraram consideravelmente o jogo físico.
Pouliot foi muito elogiado ofensivamente, porém existiram algumas ressalvas quanto ao seu posicionamento defensivo. Seu estilo de jogo se assemelha muito com o de Letang, mas ainda é necessário algumas correções para que ele esteja perfeitamente apto à atuar na NHL.

Eric Hartzell teve um desempenho espetacular entre os goalies e manteve seu status de promessa futura, muitos até consideraram seu desempenho nos shootouts acima da média!
Jarry também não foi mal! O jogador esteve muito sólido e mostrou ter um reflexo apurado, seu único problema foi em relação a movimentação lateral.

O saldo deixado pelo período foi bom e tudo o que foi relatado pelos treinadores será passado ao técnico dos Pens, Dan Bylsma. Os futuros dos prospectos deverão ser definidos no período de aproximadamente dois meses, data em que se inicia a pré-temporada.

O fim oficial do Development Camp se deu com um amistoso entre os prospectos na Consol Energy Center. Muitos torcedores estiveram no local para prestigiar os jogadores...

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário