TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Um ano no blog


Adianto-lhes que este é um agradecimento aos leitores do blog e à equipe que me recebeu muito bem. Hoje dia 14/07 faz um ano exato que fui aceito como redator do Pittsburgh Penguins Brasil e gostaria de compartilhar a comemoração da data com vocês.

Aos que não se interessarem por minha história com o Penguins e o processo de minha entrada no blog, nos vemos amanhã na tradicional postagem de segunda-feira sobre assuntos diversos desta offseason e o especial sobre a cidade de Pittsburgh! Este texto é uma exceção à programação normal do blog e escritas neste modelo não serão corriqueiras...

Minha história com o Pittsburgh Penguins Brasil!

Comecei a acompanhar o Penguins logo após o locaute, mas nunca havia procurado por torcedores brasileiros da franquia. Como não eram transmitidos jogos para o Brasil acreditava que não existiam outros loucos que gostassem de hóquei no "país do futebol"...

Com o começo das transmissões de hóquei na ESPN, me motivei a conhecer os "novos" torcedores que em minha cabeça estariam começando a acompanhar o esporte e escolhendo seus times. Para minha surpresa, existiam diversos fãs brasileiros muito anteriores as transmissões da ESPN e muitos deles torciam para o Penguins...
Me lembro que assustei ao ver que existia tanta gente que entendia muito do esporte e que acompanhava a liga muito antes de mim. A grande pergunta que me fazia era: Por que será que pensei que essas pessoas não existiam e não procurei por essa gente quando comecei à acompanhar a NHL?

O primeiro passo para conhecer melhor esses brasileiros fãs de hóquei foi a criação de um twitter destinado as notícias dos Pens, o Penguins Brasil. Por lá eu realizava o mesmo trabalho que venho fazendo no endereço de twitter do blog (@PPenguinsBR).
Narrações de jogos, informações sobre trocas, rumores, entre outras coisas faziam parte do meu trabalho na rede social... Logo de cara consegui alguns seguidores e me animei a criar um blog para divulgar minhas análises sobre jogos.

Foi então que surgiu o modesto Penguinzada Blog, uma página com layout e desing horríveis, alguns poucos textos e nenhuma visualização. Eu bem que tentava divulgar a página no twitter, mas eram poucos os que entravam no blog e liam os pré-jogos e pós-jogos.
Decidi que procuraria por mais gente para me ajudar e então por meio de pesquisas no google cheguei ao blog em que hoje vocês estão lendo este texto, o Pittsburgh Penguins Brasil.
Logo de cara minha impressão era de que o blog estava abandonado e então segui adiante e decidi continuar escrevendo para duas ou três pessoas no máximo no Penguinzada Blog.
Mas, antes de ignorar por completo uma tentativa de parceira com os membros da equipe do Pittsburgh Penguins Brasil, procurei saber o porque o blog estava abandonado. Dei uma olhada em postagens antigas e me deparei com um passado fantástico da página...

Parece brincadeira, mas vendo o passado do blog me motivei a ajudar na restauração e recuperação dos leitores! Queria fazer parte de um processo que fizesse com que a página voltasse a ter tantos textos bons e saísse da situação em que se encontrava. Entrei em contato com o pessoal da equipe e alguns e-mails depois fui integrado a equipe do blog por intermédio do Caio Aguiar. Pelo que me lembro cheguei a conversar com o próprio Caio e com o Luiz Pedone por e-mails...

Descobri depois o motivo da ausência de postagens. Não era por má vontade dos membros da equipe, era simplesmente falta de tempo, o que é essencial para manter um blog atualizado e com qualidade.
Fiquei feliz de ter sido recebido muito bem e logo me deixaram livre para realizar qualquer tipo de postagem que eu desejasse (é claro que relacionadas ao Penguins). O único combinado feito era de que eu manteria o blog atualizado com os pré-jogos e pós-jogos e realizaria o mesmo trabalho que já fazia antes no twitter, mas em um novo endereço que é o oficial da página (@PPenguinsBR).

Com o tempo veio o locaute e senti que minha primeira temporada como redator seria resumida em postagens aleatórias para "quebrar o gelo". Por sorte a temporada aconteceu e com ela vieram minhas primeiras análises...
Comecei muito bem diante de uma vitória sobre o Flyers por 3 a 1, mas foi péssimo ter que escrever, dias depois, o primeiro pós-jogo de uma derrota logo após o revés diante do Maple Leafs.

Aos poucos escrever no Pittsburgh Penguins Brasil tornou-se algo prazeroso, uma espécie de hobby. Conforme o Penguins crescia na temporada, diversos novos leitores começaram a acompanhar o trabalho e senti pela primeira vez o orgulho de ter conseguido reativar as atividades do Pittsburgh Penguins Brasil!
Digamos que foi uma assistência mútua, o blog foi reativado e voltou a obter leitores, e eu consegui divulgar minhas análises e conhecer diversos torcedores brasileiros do Penguins.

Infelizmente a temporada do blog e do Penguins não foi coroada com o título da Stanley Cup. Um dos momentos mais tristes foi saber que os Pens estariam fora da disputa do título e que uma postagem com o título "É TETRA" não seria feita tão cedo...
O que me anima é saber que o elenco continua forte e ano que vem as chances de título são altíssimas!

Hoje faz um ano que estou na equipe e tenho que agradecer muito as pessoas que viabilizaram minha entrada e aos leitores que fizeram com que meus textos se tornassem cada vez mais prazerosos.
É por isso que termino este post especial agradecendo ao Caio Aguiar e ao Luiz Felipe Pedone que tiveram paciência para trocar e-mails com um "estranho" e me colocarem como membro da equipe. Também agradeço aos leitores que comentam, participam e visualizam meus textos. Vocês contribuem muito para que o blog siga seu caminho e fique longe da desatualização!

Obrigado à todos vocês! Este foi só o primeiro ano de muitos, muitas coisas ainda estão por vir e quem sabe um título dos Pens e uma série de postagens especiais sobre o tetracampeonato? Sou muito grato a tudo que está acontecendo e espero estar escrevendo por muito mais tempo aqui. Um abraço do P.A e LET'S GO PENS.

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Caio Aguiar disse...

Nós que temos que agradecê-lo, P.A., você realmente salvou nosso blog da inércia com seus ótimos textos. Que venham muitos mais anos de Pittsburgh Penguins Brasil, e que também venham posts do tipo "É tetra!", "É penta!" ou até "É decacampeão!"

Anônimo disse...

parabéns

Anônimo disse...

Um forte abraço para o P.A., por esta boda de papel.Seja seguido por mais e mais anos de blog e, principalmente, de Penguins.

Unknown disse...

Caio Aguiar,

Muito obrigado!! Espero continuar por muito tempo no blog e ajudar a nossa equipe com meus textos e é claro, fazer postagens de títulos de SC!

LET'S GO PENS!

Unknown disse...

Anônimo 1,

Obrigado!!

Anônimo 2,

Muito obrigado! Se tudo der certo pretendo continuar muito tempo por aqui!! E que venham mais bodas!

Anônimo disse...

Parabéns mesmo adoro ler esse blog sobre nosso glorioso Penguins . Fábio Barbosa

Unknown disse...

Fábio,

Obrigado!! Let's go PENS!

Postar um comentário