TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Robert Bortuzzo assina por mais 2 anos


O defensor Robert Bortuzzo garantiu sua presença nos Pens nas próximas duas temporadas. O jogador era agente livre restrito e não aceitou a oferta de qualificação, sendo assim requisitou a arbitrariedade salarial e acabou por ter sua proposta aceita e contrato estendido nos valores determinados pela liga.


O novo acordo é de 2 anos no valor de 600 mil dólares anuais. O contrato não é de duas vias, portanto o jogador não jogará mais pelo WBS Penguins (time que defendeu de 2009 à 2013).

No Penguins o defensor atuou por 21 jogos, fez dois gols e deu duas assistências, totalizando quatro pontos. Embora tenha feito bons jogos, Bortuzzo não foi muito aproveitado ao longo da última temporada e ficou de fora da maioria das partidas.

Atualmente com 24 anos o defensor se diz pronto para jogar mais vezes e ganhar mais experiência. Entre suas qualidades destacam-se o porte físico de 1.93 metros e 96 kilos, além de saber usar muito bem o corpo para fazer jogadas defensivas de impacto. Seu estilo de jogo é em grande maioria defensivo, sendo um jogador de pouca presença ofensiva.

Boa sorte à Robert Bortuzzo nos próximos 2 anos em Pittsburgh.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Unknown disse...

600 dólares , não seriam 600 mil...

Unknown disse...

Já vi que com esse cara ai nenhum prospect vai ser aproveitado...

Unknown disse...

Gabriel,

Ele é ex-prospecto também! Subiu faz pouco tempo para o time principal e está tendo a chance dele... Temporada que vem provavelmente saem Niskanen e Orpik, e ai a garotada que está para subir vai conseguir.

Anônimo disse...

No post que noticiou a arbitragem, eu falei que ele não faria falta. Mas vai lá, ele jogou melhor que o lovejoy quando jogou, então não é de mal a pior não, só me preocupo com os prospectos (blue caps) que nós temos. Agora que a tampa do salary cap apertou, ele vão ser uteis e não vão servir mais para trocas como antes.

Unknown disse...

Anônimo,

Eu não gostei da permanência justamente por conta da arbitrariedade... Mas concordo com você, não é algo ruim. Os prospectos provavelmente vão subir na temporada 2014-15 com as saídas de Orpik e Niskanen...

Postar um comentário