TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 23 de março de 2013

Branco, preto ou azul? As três camisas mais lindas do hóquei.


Existem três, apenas três camisas na NHL que podemos citar como as mais bonitas. De fato, existem outras que também chamam a atenção por sua beleza, mas não chegam a fazer nem se quer sombra as que citarei agora.
Suas cores são branco, preto e azul... Todas tem suas tradições, seus detalhes específicos e podem até mesmo variar de modelos e tamanhos. Em comum, elas carregam uma característica que as faz se tornarem ainda mais belas, o símbolo do Pittsburgh Penguins.

De preto (com detalhes em amarelo, modelo 1991) vencemos nossa primeira Stanley Cup.
Naquele memorável dia 25 de Maio de 1991, Mario Lemieux gravou seu nome pela primeira vez em uma Stanley Cup como capitão do Penguins após vencer o jogo 6 contra o extinto Minnesota North Stars.
Um ano depois, novamente de preto, os Pens venceram pela segunda vez a liga mais disputada de hóquei do mundo. Uma varrida sobre o Blackhawks eternizou um time que nunca sairá da memória de quem teve o privilégio de assisti-lo...

Se o preto significou dois títulos na década de 90, a camisa branca também teve seus dias de glórias e se eternizou como a que quebrou o jejum de 17 anos sem a Stanley Cup.
No dia 12 de Junho de 2009, os Pens trouxeram a taça novamente a Pittsburgh após vencer o Red Wings com dois gols de Max Talbot. Crosby levantou pela primeira vez uma Stanley Cup e se tornou o capitão mais jovem a levantar a taça...

Antes mesmo de preto ou branco, a cor "trouxe" o Penguins para a NHL foi a azul. Vestindo uma camisa azul clara, Briere encantou os olhos dos admiradores de hóquei que pouco conseguiram vê-lo jogar, apenas 1 ano após sua estreia um acidente trágico lhe tirou a vida!
Mais recentemente, a camisa azul também foi utilizada como meio de relembrar as origens e virou o uniforme alternativo dos Pens, sendo reestreada no Winter Classic realizado no Heinz Field, em Pittsburgh.

Azul, preto, branco... Todas são camisas de muita tradição, cada uma com seu momento especial que ficou marcado na memória do torcedor.
De preto se eternizou Lemieux com 2 Stanley Cups seguidas... De branco foi a vez de Crosby levantar a taça e caminhar rumo a sua consolidação no cenário do hóquei mundial. Vestindo azul, Briere, mesmo jogado pouco e tendo sua carreira interrompida por forças maiores encantou aos olhos de muitos e criou a identidade do Penguins com a cidade de Pittsburgh.

Talvez, seja difícil escolher entre qual é a mais bonita, qual é com maior tradição e qual simboliza mais o Pittsburgh Penguins. O que é muito fácil é lembrar os momentos marcantes de cada uma, tal como gols, jogos e títulos...
Agora restam a vocês leitores, responderem, qual é a camisa mais bonita? Com mais tradição? Que simboliza mais os Pens? E qual seu momento marcante com alguma delas?

OBS1: Atualmente estamos jogando com a preta para jogos feitos em casa, branca para jogos realizados fora e azul em alguns jogos em casa.
OBS2: As perguntas são independentes do modelo.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Caio Aguiar disse...

Todas são lindas, mas acho que a azul (com o escudo) acima das outras. O azul é classico, foi a primeira cor do nosso time, o primeiro capítulo dessa nossa história...

Caio_ps disse...

Acho a preta mais bonita.E tambem tem mais a cara do time.

Adílio disse...

Todas são muito bonitas, mas eu gosto mais da preta e como disse o Caio, ela é a que tem mais a cara do time.

Postar um comentário