TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 10 de março de 2013

Questões frequentes e esclarecimento de dúvidas...

Há algum tempo algumas questões chegam por comentários no blog e no twitter (@ppenguinsbr). Algumas delas que aparecem com certa frequência não podem ser respondidas a todo momento, mesmo com as minhas tentativas de atender a todos.

As vezes a rotina de escrever para o blog é muito grande, são muitos jogos em sequência o que me impede de atenção aos torcedores que me perguntam certas coisas relacionadas tanto ao blog quanto aos Pens.
A postagem de hoje tende esclarecer algumas dessas dúvidas frequentes...

Quem é Boychuk e o que tanto falam dele? Essa foi a campeã de frequência. Boychuk foi um jogador que chegou aos Penguins após não ter ido bem no Hurricanes a nível profissional. Na AHL havia tido números impressionantes... Mas, para quem acha que ele será uma boa aposta no futuro, ele nem se quer está mais no time, foi para Nashville na última semana.

Por que você queimou tal jogador sendo que ele está fazendo uma temporada boa? As fogueiras de pós jogos não são relacionadas a temporada que vem fazendo o jogador. A brincadeira de "premiar" e "queimar" alguém é apenas para esclarecer quem foi o melhor e pior jogador na partida... As vezes um grande jogador pode estar em um mal dia, fazer uma partida ruim e ser queimado na fogueira.
Isso não significa de maneira nenhuma que eu não goste do jogador ou que ele seja ruim.

Por que você costuma queimar goleiros e jogadores centrais? Goleiros são queimados na fogueira dos pós jogos quando eu atribuo os gols tomados a falhas que poderiam ser evitadas e não foram, já os centrais são frequentemente queimados pois fazem o setor de criação de suas linhas, se eles vão mal consequentemente a linha toda acaba ficando comprometida.

O Penguins tem chance de ser campeão da liga esse ano? Sim! E ela não é pequena, aliás diria que são poucos os times que tem chances reais de se chegar ao título e o Penguins é um deles. Mas, é importante lembrar que a NHL é muito equilibrada, e que nada é tão previsível que não possa ser mudado em 4 jogos...

Por que Crosby e Malkin não jogam juntos? Ambos são centrais, portanto é inviável coloca-los no gelo ao mesmo tempo. As únicas opções onde ambos jogam lado a lado são em power-plays e empty-nets (por parte dos Pens).

Você pode divulgar meu blog, meu twitter, meu facebook e etc? Não! Primeiramente os únicos blogs, twitters, facebooks e etc que eu poderia divulgar seriam os relacionados ao Penguins, e mesmo relacionados é necessário que para a divulgação toda a equipe do blog esteja ciente. Eu sou apenas um integrante em meio a 6 participantes da equipe.

Por que há jogos onde Fleury não é o goleiro? Ele virou reserva? No hóquei é muito normal a equipe ter 2 goleiros que são ativos.
Devido ao desgaste intenso no calendário os goalies são poupados em alguns jogos pois são a única posição que teoricamente joga 60 minutos inteiros na partida.
Esses 2 goleiros são divididos em "first goalie" e "backup goalie", sendo o "first goalie" o principal da equipe, no caso o Fleury, e o "backup goalie" sendo o secundário que entra em jogos onde o principal está sendo poupado, esse é o Vokoun.

Quando enfrentaremos o Blackhawks? Somente em uma possível final de Stanley Cup, caso contrário, somente em 2014...

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário