TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 26 de março de 2013

Pós Jogo - Penguins 1 @ 0 Canadiens


Treze... Eu já estou até me acostumando a começar os pós-jogos comentando sobre o aumento de uma sequência sensacional de vitórias. Não bastava ter se confirmado como time "mais quente" da liga, agora o objetivo dos Pens passa a ser a tranquilidade na divisão da conferência e uma possível chance de obter o troféu dos presidentes.

E há chances de desbancar o Blackhaws que começou a temporada invencível? Sim, e aliás, o Penguins já ultrapassou temporariamente o time de Chicago! Ou seja, pode comemorar, mesmo que discretamente... SOMOS O MELHOR TIME DA LIGA NA TABELA!

Pois bem, a vitória de hoje além de confirmar uma excelente fase contribuiu muito para que os Pens tivessem  mais tranquilidade na liderança da conferência. O Canadiens era um adversário direto na busca pela posto de número 1, continuam sendo, porém agora obtemos uma pequena vantagem que poderá ser levada adiante até o fim da temporada regular!

Mas, como vencemos o Canadiens hoje? Difícil saber, deve ser a pergunta está na cabeça de todos os torcedores do Habs. Verdade seja dita, o time do Canadá esteve melhor na partida até sofrer gol, mas como o que interessa é puck nas redes, melhor para nós!

No primeiro período o Penguins foi completamente dominado! O Canadiens efetuou muito mais shots e teve muito o puck muito mais em sua posse... Parecia que o time estava assutado com o adversário! Mas, com calma e algumas boas defesas de Fluery, a pressão dos canadenses foi passando e o jogo começou a entrar em maior equilíbrio.
De interessante tivemos logo no começo a briga entre Kennedy e Dumont (é realmente muito estranho ver o Kennedy brigando!) e só...

Após 20 minutos onde fomos dominados, o esperado era que fizéssemos 20 minutos dominando... Não foi bem o que aconteceu! A volta para o segundo período foi da mesma maneira que terminou-se o 1 período, o jogo um pouco mais equilibrado, porém ainda com o adversário melhor na partida.
E quando tudo parecia que iria dar errado, apareceu o jogador que com certeza é a peça fundamental das 13 vitórias seguidas e da incrível campanha do Penguins... Sidney Crosby! Mais um gol de nosso capitão, dessa vez para fazer com que toda a pressão do Canadiens fosse por água abaixo. Gol no momento certo, do jogador certo!
A partir do gol, o Canadiens tentava seguir dominando, mas o time canadense claramente sentiu muito o gol e deu uma pequena desestabilizada.

O terceiro e último período foi marcado por uma longa espera... Todos que estavam torcendo para o Penguins esperaram ansiosamente pelo fim do jogo.
Mesmo com o jogo equilibrado, em alguns momentos estando até mais propício aos Pens, as chances criadas não levavam muito perigo e o melhor a acontecer era garantir logo mais 2 pontos da maneira mais rápida.
Foi só segurar o puck, tentar alguns lances e conter o desesperado Canadiens, no final mesmo jogando pior, é mais uma vitória para o cartel...

OBS1: Malkin não jogou! Mesmo treinando ainda há alguns problemas e parece que sua volta não está tão perto quanto parece.
OBS2: Esse jogo foi a antítese do penúltimo realizado, onde o placar foi 7 a 6 no OT.
OBS3: Nossa sequência teve ínicio em um jogo contra o Canadiens!
OBS4: Primeiro jogo de Morrow! Não deu para avalia-lo, mas mesmo assim, que seja bem vindo!

Sobre Fleury: A lesão não aparenta nada grave, ainda não há uma confirmação do que é, mas parece que foi apenas uma medida de segurança para não haver nada mais grave!

TROFÉU DO JOGO: Crosby! Mais uma vez nosso capitão decidiu, fez o gol no momento certo e impediu que os Habs voltassem a ter o domínio completo da partida. Está jogando muito, até mesmo quando a equipe como coletivo não faz uma boa partida...
FOGUEIRA DO JOGO: Cooke. Quanto tempo vamos ainda aguentar as penalidades bobas que podem prejudicar o time? Todos sabem que Cooke não é um exemplo de cabeça-fria, mas também não precisa ser tão explosivo a ponto de prejudicar os Pens.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário