TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 17 de março de 2013

Pós Jogo - Penguins 2 @ 1 Bruins



São 9! Como diriam as crianças, falta um para ser uma "mão cheia" de vitórias para o Penguins... 9 vitórias seguidas e contra adversários de alto nível. A vítima da vez foi o Boston Bruins, time que havíamos enfrentado a poucos dias atrás e vencido em um jogo dramático.

Com a vitória somos os líderes da conferência e disparados na divisão com 12 pontos de vantagem sobre o Devils... Quem será que vai parar o Penguins? Espero que demore para que isso aconteça, mas de qualquer forma a vantagem conquistada nos deixa praticamente dentro dos playoffs, a menos que uma série de maus resultados venham em sequência.

Mas, como a caminhada até esse ponto da tabela foi feita a partir de vitórias em jogos difíceis  que tal comentar sobre a nona vitória seguida? Penguins contra Bruins em uma manhã (sim, uma manhã) de hóquei nos EUA...

O primeiro período foi o que fez as coisas acontecerem... Mesmo com a forte marcação de Chara, que já era conhecida desde o último confronto, Crosby encontrou um espaço livre e recebeu um lindo passe de Kunitz para fazer o primeiro gol dos Pens.
Em seguida, Seguin empatou tudo em um gol que poderia ter sido evitado, o jogador dos Bruins estava totalmente desmarcado e contou com alguns desvios do puck para sobrar frente a frente com o gol. Vokoun pouco pode fazer...
Mas, o último gol da partida foi de Joe Vitale a poucos segundos do fim do primeiro período. Orpik (que agora joga de visor) e Adams deram as assistências...

Se na primeira etapa do jogo tudo aconteceu, na segunda quase nada empolgou... Vokoun fez diversos saves e o Bruins esteve muito perto de empatar a partida, mas tanto nosso goalie quanto nosso sistema defensivo apareceram muito bem
Os Pens tiveram algumas poucas chances que não foram muito efetivas, nenhuma trouxe muito perigo, somente uma tentativa de Dupuis que acabou efetuando uma tacada ruim ao gol.

No terceiro período o Bruins tentava de todas as maneiras empatar a partida, mas em seu caminho havia Tomas Vokoun... Seguin chegou muito perto de balançar as redes, mas o puck passou caprichosamente pela linha do gol e não entrou.
Os Pens tiveram algumas chances principalmente vindas de Sutter que atuava na segunda linha devido a lesão de Malkin...
Por fim foram 20 minutos onde Vokoun se sobressaiu e os Pens confirmaram mais uma vitória, a nona em seguida sendo assim o time com a maior sequência atual na liga!

OBS1: Isolando o lance do gol que foi uma falha generalizada, a defesa inteira está de parabéns pela partida.
OBS2: Não pensem que só Vokoun foi bem na partida, Rask também efetuou alguns bons saves pelo Bruins.
OBS3: Não adianta colocar o Chara em cima do Sid! Mais um ponto para a conta do capitão...

TROFÉU DO JOGO: Vokoun! São dois troféus seguidos para os 2 goalies, dessa vez Vokoun jogou muito bem e não permitiu que os Bruins empatassem a partida. O gol que tomou não foi de maneira alguma uma falha sua.
FOGUEIRA DO JOGO: Neal. Não apareceu em nenhuma jogada ofensiva, não participou bem do jogo e acabou ficando com um coadjuvante.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário