TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 17 de março de 2013

Pré Jogo - Penguins @ Capitals


Após a falta de 3 pré jogos, vim me redimir e fazer um dos pré jogos que mais gosto. O adversário da vez é o Capitals que vai de mal a pior na tabela e está tentando fazer com que a temporada não seja tão melancólica...

A nossa vaga nos playoffs está praticamente garantida, a partir de agora é só levar tudo com certa normalidade que a vaga será nossa e provavelmente em uma boa colocação. Dá para pensar em troféu dos presidentes e título da divisão? Sim, mas primeiramente o foco é classificar entre os 8 melhores.

A situação do Capitals é a oposta, a presença deles fora da lista dos 8 melhores da conferência leste é quase que uma previsão certeira. Atualmente o time de Washington está com 23 pontos, são 21 a menos que os Pens. Ou seja, para chegar aonde estamos os Caps teriam que dobrar a temporada que vem fazendo até o momento.

Mas, cada jogo é um jogo e não podemos nos basear nesses dados para dar a vitória como certa. Não estamos tratando de um time ruim, apenas de uma equipe que vive um mal momento... É preciso continuar jogando o que os Pens apresentaram nas últimas partidas e encarar o jogo como uma partida complicada.

A nosso favor está o fato de jogarmos em casa, e provavelmente teremos a lotação máxima na Consol Energy Center! Além de que, como já disse, o momento do Capitals não é bom o que facilita as coisas para o lado do Penguins... Não se pode cair no jogo desesperado do time da capital, uma das virtudes dos Pens até agora é a tranquilidade e essa será extremamente importante para esse jogo.

Atenção em Crosby e Sutter que provavelmente serão os principais nomes no gelo na armação de jogadas, Neal, Bennett, Kunitz e Dupuis (em geral todos os wingers) também apareceram com certa frequência... Não se esqueçam que o sistema defensivo do Capitals é um de seus pontos fracos, assim como o goalie.

O time provável é o que enfrentou o Bruins, a única mudança é a entrada de Fleury no gol (primeira partida como goalie com mais shutouts da franquia!). Malkin não tem previsão de retorno para essa partida, algumas fontes apontam que ele só voltará contra os Flyers e outros apontam que a volta será apenas em Abril, resta esperar informações concretas...

Meu palpite é: Penguins 7 @ 3 Capitals. (Vão buscar essa 10 vitória seguida Pens!)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário