TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 10 de março de 2013

Pós Jogo - Penguins 5 @ 4 Maple Leafs (SO)


Os Pens foram até o Canadá e venceram os Leafs no SO e continuam em uma série muito boa de vitórias. O jogo em si foi sofrido, mesmo dominando as ações por quase os 60 minutos, os Pens tiveram que garantir os 2 pontos no shootout...

Como previsto, o jogo foi difícil e a torcida do Toronto chegou a irritar diversas vezes. Digamos que de 5 hits em 6 eles pediam uma penalidade a favor do time da casa... Mas, jogar no Canadá é assim, é complicado mesmo, hoje foi mais uma prova de que o time está centrado e tem as características necessárias para ser campeão. 

O primeiro período começou muito bem, Neal na primeira tentativa de gol colocou o Penguins em vantagem no placar com menos de um minuto. Com o gol marcado logo de cara, os Pens passaram a ter tranquilidade para dominar a partida gerando assim algumas chances de ampliar.
Mas, após uma penalidade de Bennett o Leafs conseguiu um gol de pura sorte e empataram a partida no power-play... Não sou de ficar de choro (isso é coisa de torcedor do Flyers), mas não merecíamos tomar esse gol de maneira alguma.
Com tudo empatado a única saída para voltar a estar vencendo era ir para cima do Leafs, várias chances foram criadas (inclusive tivemos uma oportunidade em um 5-3) e nada de puck na rede... Quando parecia que ficaríamos no empate, Crosby (com uma linda jogada de Letang) nos deu novamente a vantagem, e Bennett ampliou a mesma para 3 a 1 logo na sequência (detalhe do gol de Bennet foi o passe de Malkin para Martin no começo da jogada, coisa de gênio!!)

O 3 a 1 já estava de bom tamanho para o primeiro período, no segundo o ideal era ampliar e continuar mandando no jogo. 
No começo a ideia de ampliar parecia estar guardada no "fundo do báu", mas o mando do jogo continuava sendo inteiro dos Pens que praticamente "brincavam" com os Leafs (em 10 minutos o Penguins tinha mais que o quíntuplo de shots que o time do Canadá).
O problema é que estamos falando de hóquei, e um lance pode mudar tudo... Crosby cometeu uma penalidade sem a intenção de comete-la, e o Maple Leafs diminui a vantagem sem o domínio do jogo.
Dupuis até nos recolocou com uma vantagem "confortável" mas segundos depois MacArthur (que adora marcar gol nos Pens) fez mais um para o time da casa.

O terceiro período trazia junto aos seus 20 minutos um jogo em aberto, um gol separava o jogo de um placar teoricamente tranquilo ou um empate que colocaria fogo na partida... Até os 15 minutos, mesmo com toda a expectativa, o período foi morno e sem muitas chances (exceto em um único momento onde os Pens estavam em power-play).
Faltando 5 minutos para o fim, o que estava morno esquentou repentinamente... O time canadense embalado pela torcida tentava de tudo para empatar, e conseguiu, forçando então a partida a ir para o overtime.

Nesse momento pensava comigo mesmo no arrependimento que eu estava de ter colocado que meu palpite era OT (no pré jogo aqui do blog). 1 gol separava o vencedor do perdedor, 1 gol nos separava de disparar na liderança da divisão ou voltar a viver dias de alternância com o Devils...
Visivelmente abalado, o time do Penguins sofreu pra conseguir segurar a pressão dos Leafs que teve várias chances de vencer a partida... Por sorte, os 5 minutos passaram voando e o jogo foi para o SO.

Pelo Penguins foram para o puck Neal e Crosby, ambos marcaram e contaram com 2 defesas de Fluery (em shots de Kadri e Bozak) para trazer 2 pontos para Pittsburgh e disparar na liderança da divisão!

OBS1: Não custa relembrar após um texto gigante que o passe de Malkin para Martin que gerou o gol de Bennet (o terceiro dos Pens) foi genial.
OBS2: Eu disse que precisava tomar cuidado com o Kessel! Que mole da defesa nesse quarto gol dos Leafs...
OBS3: Letang e Neal foram muito bem na partida...

TROFÉU DO JOGO: Crosby. Fez um gol de puro oportunismo, jogou muito bem e liderou a dominância do Penguins até os 5 minutos finais da partida. Por fim, definiu tudo fazendo o gol no SO.
FOGUEIRA DO JOGO: Sutter. Não jogou bem, errou muitos passes e comprometeu a terceira linha toda.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário