TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 5 de março de 2013

Iginla nos Penguins? Rumores contra a realidade.


Já faz um tempinho que Ray Shero vem procurando um winger (tanto left quanto right) para o Penguins... Alguns nomes chegaram a ser cogitados mas nenhum acabou vingando efetivamente...

Jagr foi uma das primeiras tentativas frustradas de trazer um bom winger para os Pens, apesar de uma grande campanha para sua volta o destino do tcheco foi o Flyers.
Parise foi outro nome de destaque que se envolveu em rumores, alguns jornalistas o colocavam como certo em Pittsburgh quando de repente o jogador foi parar no Wild...

Se o desejo de trazer um jogador para a posição já é velho, que tal investir em Jarome Iginla? Top player que está no Calgary Flames e foi um dos principais nomes do Canadá nas olimpíadas de inverno em Vancouver? (Para quem tem memória fraca, Iginla foi quem deu a assistência para o gol do Sid na final contra os EUA).

É exatamente dessa maneira que pensam os jornalistas que apontam que Iginla poderia estar vindo para o Penguins para jogador ao lado de Crosby na primeira linha. Shero estaria fazendo segredo mas o acerto já estaria praticamente certo entre ambas as partes...

Pelo lado do querer, todos querem... Existe alguém que é contra a presença de mais um grande jogador no elenco dos Penguins? Ainda mais sendo esse um right winger que caberia em qualquer time da NHL, que tem experiência e ainda está em uma idade boa.
Mas, rumores são apenas rumores, o que vou apresentar a seguir são os motivos que podem fazer com que o interesse dos Pens seja real, ou é apenas mais um falatório da mídia.

REALIDADE: Temos o espaço necessário no cap salary para contrata-lo, o contrato não precisa ser muito longo e nem poderia. Seria algo com base em trocas, Iginla viria em troca de 2 prospects ou algo assim. Quando Parise anunciou sua ida ao Wild ficamos todos na espera de que Shero fosse atrás de algum grande jogador, mas ele aparentemente preferiu esperar um pouco. Será que essa é a chance?
A atual fase dos Flames também é algo que joga a nosso favor...
RUMORES: Iginla tem uma história no Flames, é ídolo intocável da equipe e jogou na NHL apenas pela franquia de Calgary. É tido como um dos maiores jogadores da história do time canadense... É realmente difícil tira-lo de lá, onde tem status de rei. Sem falar que os Pens perderiam provavelmente alguns jogadores de futuro promissor na troca.
MINHA OPINIÃO: Eu gostaria de vê-lo nos Pens! Jogando ao lado de Crosby repetiria a dupla que brilhou pela seleção canadense... Porém acho muito difícil que os rumores se tornem realidade, já vimos muito falatório da mídia sobre wingers nos Pens, ainda mais tendo em vista que somos uma das equipes mais badaladas do momento. Prefiro não acreditar muito nisso por agora, mas quem sabe conforme as coisas vão acontecendo, não pinte uma surpresa?

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário