TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 17 de março de 2013

Pós Jogo - Penguins 3 @ 0 Rangers




Alguém ai já viu pinguim voando? Pois eu já, e na atual fase dos Pens parece até normal ver o time liderando a divisão com tanta facilidade.
Literalmente estamos "voando" acima de times que no papel são teoricamente "imbátiveis" e um deles foi o adversário de hoje.

O New York Rangers começou a temporada sendo a sensação, o time a ser vencido, o favorito... Hoje se forem aos playoffs já está de bom tamanho.
Já os Pens começaram como sendo uma incógnita, não se sabia ao certo como voltaria o capitão Sidney Crosby e nem se Fleury estaria intacto no gol mesmo com o fim de temporada passado sendo ruim. Hoje se o Penguins for campeão, não será surpresa para ninguém.

Os momentos desde o início do ano mudaram muito! O que não mudou foi o fato de que o Rangers continua sendo um freguês dos Pens...
Esse ano o time de Nova Iorque não sabe o que é vencer, já foram 3 vitórias a nosso favor e com vantagens ligeiramente grandes. Dessa vez não foi diferente...

No primeiro período Bennett abriu o placar para os Pens, um lindo gol que bastou para começar mais um show dos Pens!
A partir dai algumas chances para ambos os lados e nada de gols, Fleury fez algumas boas defesas e Lundqvist também se mostrou sólido...

No segundo período o jogo passou a ficar mais disputado, algumas chances para os Pens e outras para o Rangers. Por sorte, Marc-André Fleury vivia um dia espetacular e parava todos os shots que tentavam ameaçar o que se confirmaria mais tarde como o vigésimo terceio shutout de sua carreira.
Se por um lado não tomamos gols, por outro também não fizemos nenhum e o jogo continuou com o placar mínimo a nosso favor...

1 a 0 era um resultado em aberto, o terceiro período poderia ter diversos rumos. Talvez o Rangers empatasse a partida, talvez o jogo acabasse em 1 a 0, quem sabe um empate não levaria tudo ao OT?
O fato é que o rumo seguido foi o que nos levou a vitória... Alguns vão dizer que foi sorte, mas eu não, prefiro chamar de competência. Kennedy (que por sinal critiquei bastante por estar fazendo uma temporada ruim) fez o segundo gol em um power-play, e Dupuis selou a vitória com um gol que merece ser visto diversas vezes (simplesmente uma pintura).
E assim a sirene tocou pela última vez, alertando a todos presentes na Consol Energy Center de que o "ex favorito" tinha perdido para a "ex incógnita".

TROFEU DO JOGO: Fleury. É o goalie com mais shutouts pelos Pens devido a essa vitória sem tomar gols! Fez por merecer e defendeu tudo que cruzou seu caminho.
FOGUEIRA DO JOGO: Kunitz. Nesse jogo não se encontrou e rendeu abaixo de sua média.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário