TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 3 de março de 2013

Pós Jogo - Penguins 7 @ 6 Canadiens (OT)



Como é bom voltar a vencer! Os Pens foram até Montreal e venceram o maior campeão da liga (que a muito tempo não ganha nada). Além da vitória também tivemos uma chuva de gols, ao total 13, quem gosta de ver a luz do gol acender não teve motivos para reclamar.

As vezes vencer no OT pode parecer desgastante, estressante, mas que é muito bom é... O clima de playoffs toma conta quando os dois times entram no gelo para fazerem o gol e comemorarem a vitória. Me perdoem aqueles que não gostam, mas um jogo no overtime é algo que faz me apaixonar ainda mais pelo hóquei.

Sem mais delongas, o primeiro período foi muito equilibrado. Saimos atrás no placar quando Prust logo aos 5 minutos deu a vantagem ao time do Canadá... Ficamos um período longo buscando o gol que só saiu graças a uma penalidade cometida pelo Canadiens. Sutter tratou de empatar tudo no power-play...

O segundo período também foi muito equilibrado (na verdade o jogo todo foi!). Novamente ficamos atrás do placar, mas 3 minutos após o gol do Canadiens, Kunitz empatou tudo para os Pens. Quem teve as honras de nos colocar na frente do placar pela primeira vez foi Cooke, que minutos depois também ampliou a vantagem para 4 a 2.
Gionta e Subban empataram para o time canadense ainda no mesmo período, Vokoun falhou em um dos gols, mas mesmo assim continuou na partida.

O terceiro período poderia definir tudo, 4 a 4 e um jogo em aberto... Pela terceira vez, começamos o período tomando o gol e ficando atrás do placar. Mas, novamente, Kunitz empatou tudo e Crosby desempatou.
E quando pensávamos  esses caras não vão aprontar mais uma, certo? Errado, Gionta empatou tudo novamente fazendo com que o jogo fosse ser decidido no overtime.

Em OT se passa tudo na cabeça... Será que o jogo irá para o SO? E se o Canadiens faz o gol? Quem será que vai fazer o gol do Penguins?
Felizmente, não deu nem tempo de se fazer todas essas perguntas, segundos após o inicio do overtime, Sutter "quebrou o coração dos 21 mil torcedores do Canadiens" (como foi dito na transmissão) e fez com que os Penguins trouxessem 2 pontos para Pittsburgh.

Obs: Para que vocês não percam a conta, foram 2 gols de Kunitz, 2 gols de Cooke, 2 gols de Sutter e 1 gol de Crosby.
Obs 2: Sid está jogando muito!

TROFÉU DO JOGO: Sutter. Fez o primeiro e o último gol dos Penguins na vitória, além disso se mostrou muito bem no gelo e fez por merecer o troféu de hoje.
FOGUEIRA DO JOGO: Vokoun. Alguns dirão que é fácil queimar o goalie, mas não há outro a queimar após tomar 6 gols sendo 3 deles facilmente defensíveis. Faz tempo que não vejo Vokoun jogar bem...

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário