TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 5 de março de 2013

Pós Jogo - Penguins 4 @ 3 Lightning


Malkin voltou! É isso mesmo que vocês estão lendo... Me desculpem aqueles que se enganaram com o que falei em meu pré-jogo, a informação de que Geno ia para o jogo saiu depois que escrevi que provavelmente não contaríamos com sua presença no gelo.

Enfim, russos a parte, o Penguins enfrentou o Lightning e venceu novamente... Mais um jogo apertado, mas que no final mostrou que nossa equipe está preparada para fazer a segunda metade da temporada de forma que continue na liderança da divisão até o final.
A vitória além de boa por si só veio acompanhada de um brinde, o Devils perdeu seu jogo contra o Maple Leafs e deixou que nossa vantagem aumentasse para 5 pontos, prevejo que muito em breve estaremos disputando a liderança com os laranjas...

Sem mais delongas, o primeiro período começou brigado (literalmente brigado, Engelland e Labrie deixaram as luvas de lado para saírem na porrada), e algum tempo depois Crosby deu assitência para Kunitz que fez o primeiro gol do jogo... 1 a 0.
Após isso, algumas chances para os dois lados e o Penguins mandando no jogo. Geno parecia estar fora de sintonia e sem ritmo, mas apenas parecia...

O segundo período foi um daqueles que ficamos apreensivos logo de cara, Stamkos empatou tudo com 3 minutos de jogo. Poderia ser pior? Sim, poderia, Pyatt colocou o Lightning na frente em um gol que Fleury nem se quer viu o puck entrando.
Saímos de uma situação de jogo dominado para uma situação de adversidade no placar, nesse momento não se passava nada na cabeça a não ser "não é possível que vamos perder para esses caras".
Para aumentar nossa angústia tivemos 2 pucks na trave também e 2 chances perdidas de power-play.

Terceiro período era matar ou morrer, ou o time voltava para vencer o jogo e garantir 2 pontos abrindo vantagem para o Devils, ou perdia de vez a partida. Quase ficamos com a segunda opção quando Niskanen cometeu uma penalidade que deixou o Lightning por 2 minutos com um homem a mais (para nossa sorte, o nosso PK foi muito eficiente).
Felizmente, passado o susto, fizemos valer a primeira opção... O time acordou e foi em busca da vitória. Quem começou a reação? Malkin... Em uma jogada de gênio, aproveitou o vacilo da defesa do Lightning e colocou o puck pra dentro empatando tudo. Minutos depois, Crosby desempatou a partida anotando mais um ponto em sua conta.
A partir dai foi administrar, esperar pela chance em um empty net e fazer o quarto gol com Neal... Ainda deu tempo dos Bolts descontarem com Stamkos, mas já era tarde demais para tirar a vitória do líder absoluto da divisão.

PS1: Os 4 jogadores ofensivos mais importantes na temporada até agora pontuaram (todos fazendo pelo menos 1 gol). Crosby fez 2 pontos (1G -1A), Malkin fez 2 pontos (1G - 1A) e Kunitz e Neal fizeram 1 ponto (1G cada um).
PS2: Foi o duelo entre 2 dos maiores pontuadores da liga até o momento, Crosby x Stamkos.
PS3: Ficou claro que Malkin realmente não gosta do Lightning...

TROFÉU DO JOGO: Malkin. Voltou de surpresa e fez mais do que esperávamos... Fez gol e deu assistência, empatou a partida e ajudou na virada e ainda por cima não deixou que os torcedores dos Bolts esquecessem quem ele era.
FOGUEIRA DO JOGO: Fleury. Teve algumas falhas ontem e estressou bastante gente, mas está perdoado... Hoje na fogueira, quem sabe amanhã no troféu?

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Unknown disse...

Tá ficando doido Fleury no fogueira do jogo Fleury agarrou demais fez milagres fez 25 e defesas só deve tá louco

Unknown disse...

Gabriel,

Falhou no segundo gol que nem se quer viu o puck e no terceiro e deu alguns rebotes duvidosos. É fácil analisarmos o goalie por 25 defesas, mas temos que enxergar além...

Postar um comentário