TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 10 de março de 2013

Pós Jogo - Penguins 6 @ 1 Islanders.


Meus amigos e amigas... Que chocolate que os Pens deram no Islanders! Para devolver de vez aquele 4 a 1 que ficou engasgado por muito tempo, nada melhor que vencer com grande estilo, mostrando que ofensivamente não há time nenhum na NHL que tenha a qualidade que o Penguins tem.

Isso tudo ainda mesmo sem Malkin que foi poupado da partida devido ao hit que levou no jogo contra os Leafs.
A noite foi sensacional, Crosby, Kunitz, Neal e Dupuis simplesmente fizeram da defesa do Islanders espectadores de luxo do show na Consol Energy Center! Sortudos foram aqueles que presenciaram ao vivo e a cores a melhor exibição do ano!

Antes de falarmos sobre o jogo, só gostaria de constatar que nunca acertei tanto e errei tanto em um pré jogo do blog. Primeiramente, meu erro foi pensar que o jogo seria difícil devido a fadiga, cansaço e a viagem de Toronto a Pittsburgh... Já o acerto veio por conta de minha aposta, Kunitz que fez 3 gols e deu 2 assistências.

Aos que estavam apreensivos quanto a partida, o primeiro período serviu para acalmar os nervos. O primeiro gol saiu com 7 minutos, Dupuis recebeu assistências de Crosby e Kunitz e fez com que a sirene da CEC soasse pela primeira vez.
Em seguida Kunitz fez mais 2 gols, deixando o placar final dos primeiros 20 minutos em 3 a 0 para o time da casa...

Com uma vantagem muito boa todos imaginamos que os Pens iriam dar uma relaxada no segundo período, e realmente deram, mas o castigo não demorou a vir e o único gol do Islanders saiu do taco de Boyes (até então 3 a 1 era o placar).
E depois? Mais um gol de Kunitz para confirmar seu segundo hat-trick da temporada, em seguida Neal fez o quinto gol do Penguins e o massacre só aumentava.
O time estava jogando simplesmente como uma máquina tricolor de aniquilação dos Isles, era gol atrás de gol, chance atrás de chance e nada de deixar o time de Nova Iorque jogar. Tavares? Não ouvi seu nome no jogo nem se quer uma vez...

Com 5 a 1 a derrota dificilmente aconteceria, o que deu a equipe uma margem de segurança para não se desgastar muito no terceiro período.
Mesmo com o "pé no freio" ainda coube o último gol, o que fecharia a goleada e mandaria os Isles de volta para Nova Iorque sabendo quem é o líder da divisão. Dupuis fez seu segundo da noite coroando a primeira linha que foi praticamente perfeita na partida!
A partir do gol foi só esperar a última sirene tocar... A humilhação foi tamanha que nem empty net teve! Mas sem brincadeiras de mal gosto com os Isles, nós do Penguins realmente amamos vo6.

OBS1: Crosby com 5 assistências, Dupuis com 2 gols, Neal com 1 gol e 2 assitências e Letang com 2 assistências. Perdeu as contas? Espera que no troféu ainda tem o Kunitz!
OBS2: A primeira linha somou 12 pontos...
OBS3: Tavares viu o puck alguma vez na partida?
OBS4: Se o Geno jogasse seriam no mínimo 10...

TROFÉU DO JOGO: Kunitz! Olha minha aposta dando certo ai... Foram 5 pontos ao total (3G - 2A) e um jogo praticamente perfeito. É um dos jogadores que mais vem crescendo com o tempo e já figura a lista dos nomes principais do ano.
FOGUEIRA DO JOGO: Martin. Não senti ele muito seguro na partida, mas mesmo assim não fez um mal jogo, ninguém da equipe fez.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário