TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Peça por peça - Nosso time em análise.



Uma das postagens que mais fiquei com vontade fazer foi a análise de nosso time, mas como o calendário de jogos estava apertado e o tempo destinado ao blog ficou para prés e pós jogos, só consegui realmente terminar tudo o que tinha pra fazer em relação as análises hoje.
Lembrando que isso é apenas a minha opinião sobre nossa equipe...

CROSBY (87): Sem dúvidas o melhor jogador da atualidade. Sofreu com algumas concussões mas continua sendo peça chave na composição do time, tanto na hora de dar assistências quanto na hora de marcar gols é o jogador mais importante.
Nota: 9,5.

DUPUIS (9): Já viveu dias melhores, mas tem história nos Pens e é um jogador que merece respeito. Alguns jogos dá um aspecto sonolento e em outros joga tão bem que duvidamos que é ele mesmo... Diria que é o winger na média, porém da 1 linha é o pior jogador.
Nota: 7,5.

KUNITZ (14): Conforme o tempo vai passando vai ficando cada vez melhor. Já arriscaria dizer que é um winger de bom nível e que tem tudo para continuar crescendo e sonhar cada vez mais alto! Gosto muito dele por suas características objetivas, é puck na rede sem enrolação nenhuma, no melhor estilo "matador".
Nota: 9,0.

MALKIN (71): É outra peça importantíssima no time, e o jogador mais objetivo do atual elenco. Só não é da primeira linha pois ninguém na NHL inteira tiraria esse posto de Crosby... Já provou que consegue levar o time na ausência do capitão e que decide jogos importantes.
Nota: 9,5.

BENNETT (19): Acabou de integrar o elenco, ainda é muito jovem e faz sua primeira temporada na NHL. Tem um futuro promissor e já integra a segunda linha por sua qualidade... Por enquanto, continua sendo um coadjuvante que não decide e nem compromete as partidas.
Nota: 7.

NEAL (18): É um dos melhores snipers que já vi vestir a camisa do Penguins. Não é exagero de minha parte, apenas acho que o que Neal não tem de habilidade ele tem de precisão nas tacadas... É um excelente winger e uma excelente opção em PP.
Nota: 8,5.

SUTTER (16): Jogador mediano que está bem colocado na terceira linha. Não tem poder decisivo em jogos importantes, mas também não chega a ser dispensável...
Nota: 7.

KENNEDY (48): Não o considero um bom jogador, acho que falta muito para chegar ao nível os outros 4 wingers que já citei... Comete algumas falhas bobas e raramente consegue marcar gols ou dar assitências. Por hora é o que temos...
Nota: 5.

COOKE (24): Bom jogador! Assim como Kunitz não enrola quando o assunto é marcar gols, é objetivo e trabalha muito bem em seu setor no gelo. O que complica sua vida é seu temperamento que acaba afetando o time inteiro em certas situações.
Nota: 7.

JEFFREY (15): Está bom para uma quarta linha. Além disso já seria exagero pois não tem habilidade nenhuma perto dos outros citados acima.
Nota: 5.

GLASS (10): Gosta mais de brigar do que de jogar hóquei. É o Asham em versão um pouco melhorada, mas mesmo assim, ainda o prefiro como briguento a jogador...
Nota: 4,5.

ADAMS (27): "Dá para o gasto" e não compromete, até acredito que seja em alguns aspectos melhor que o Kennedy.
Nota: 5,5.

MARTIN (7): Terminou a última temporada como um dos vilões, mas vem jogando muito em 2013 e sendo peça chave no elenco. As brincadeiras de que ele não marcava gols já foram por água abaixo, e além dos gols também tiveram bastante assistências vindas do taco de Martin.
Nota: 8.

LETANG (58): É o defensor que tem mais habilidade para arriscar-se no ataque do nosso elenco, vai bem tanto nos slapshots de longe quanto no sistema defensivo... Na minha opinião é um monstro e vem cada vez mais subindo no meu conceito.
Nota: 9.

ORPIK (44): Tem muita experiência (já jogou por sua seleção e na NHL apenas pelos Pens). Venceu a Stanley Cup em 2009 junto a outros muitos nomes do atual elenco... As vezes no gelo parece meio lento e pesado, mas é muito bom no jogo físico e muito tranquilo também.
Nota: 8.

NISKANEN (2): Vai bem nas raras vezes que se arrisca no ataque, na defesa as vezes acaba sendo desatento demais. É um jogador irregular, mas mesmo assim quando está em um dia bom é um paredão!
Nota: 7.

DESPRES (47): É um jogador jovem e mediano, não compromete e também não ajuda... A maior parte do jogo sem mantém neutro e vez ou outra se arrisca em subidas a frente. As vezes sua falta de experiência o faz cometer penalidades bobas.
Nota: 6.

BORTUZZO (41): Tem qualidade defensiva e também é fã de uma boa briga. Costuma ser junto a Glass o jogador que mais costuma brigar nas partidas... Jogando tem qualidade, mas não deixa de ser apenas mediano.
Nota: 6,5.

ENGELLAND (5): Tem um aspecto de jogar lento, porém é muito bom no jogo físico. Em partidas cujas linhas adversárias são muito rápidas, geralmente fica perdido...
Nota: 5.

EATON (4): Mediano. Só vem cumprir número quando alguém se lesiona...
Nota: 4,5.

FLEURY (29): É um excelente goalie! Mesmo sendo inconstante tem a torcida a seu favor e é um dos jogadores do elenco que mais partidas disputou pelos Pens. Faz milagres que ninguém acredita, mas também falha em algumas jogadas inaceitáveis.
Nota: 8,5.

VOKOUN (92): É um bom goalie, porém não é 100% confiável. Ainda sinto um pouco de medo em jogos que ele entra jogando, principalmente os importantes... Conforme for jogando e conquistando a torcida seu desempenho tende a melhorar.
Nota: 7.

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Anônimo disse...

Que análise mal feita em , tá piorando a cada dia , falou mal da defesa toda menos do Letang isso é um absurdo , Já tá na hora de trocar esse cara que fez essa análise que burro , falar que Sutter e jogador mediano , falando que os jogadores são lentos , eles não podem ficar patinando que nem doidos toda hora não da proxima fça uma boa análise porque essa tá de brincadeira e uma piada.

Luan vargas disse...

Disse tudo o cara aí esse Coima que fez essa análise e um doido um mala não condiz nada que ta falando do time.

Caio Torres disse...

E gallera vcs tem razão que cara mais burro , fazendo uma análise dessa falando mal de todos os defensores que cara idiota.

Fernando Silva Sato disse...

Tbm concordo com vcs esse cara e um burro nãos abe fazer análise fala mal do Kennedy que quebra um galho da porra entra faz gol , criticando Adams , Glass , Martin , uma das melhores defesas da NHL esse cara tá de brincadeira né .

Anônimo disse...

Os comentários sobre a defesa foram lamentáveis, Despres tem tudo para ser um dos grandes nomes da defesa no futuro! O garoto tem potencial!

Unknown disse...

A todos os comentários,

Agradeço as críticas que fizeram, mas todos podemos ter opiniões diferentes.
Sobre as críticas a defesa, quando comento de lentidão, não digo que é no momento de patinar e sim no momento de acompanhar a subida das linhas adversárias em situações tanto de contra ataque quanto de troca de passes.

Quanto a Despres, não disse que não tem potencial, apenas acredito que no momento seja um jogador mediano por sua falta de experiência.

Quando a Sutter, não faz sombras ao que Staal jogava na terceira linha. Se formos compara-lo aos jogadores de outras linhas ele é mediano pois não compromete mas também não é decisivo.

Quanto a Kennedy, ele infelizmente vem cometendo erros que não estão deixando somente a mim mas a muitos outros torcedores "estressados". Não vem fazendo uma boa temporada...

Quanto a Martin, em que momento falei mal dele? Disse que está jogando muito!

Quanto a Glass e Adams, Glass é mais briguento que jogador, não acho que sirva para muita coisa e o Adams é relativamente mediano, por conta disso estão na quarta linha.

Espero ter esclarecido a vocês, mas sempre lembrando que as críticas são bem recebidas!

Abraços!

Unknown disse...

Fernando Silva Sato,

Apenas corrigindo que Adams e Glass não fazem parte do sistema defensivo! São jogadores da quarta linha de ataque...

Abraços...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário