TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 19 de março de 2013

Pós Jogo - Penguins 2 @ 1 Capitals



Dez... Agora são 10 vitórias seguidas! O troféu dos presidentes que antes parecia tão longe, agora começa a se tornar uma realidade que talvez seja próxima. E quanto a divisão? Só erros grotescos nos tiram o título do atlântico em 2013.

O décimo time seguido que sentiu o gosto de perder para os Pens foi o Capitals, que atualmente vive uma má fase, mas ainda tem grandes jogadores e um time que sempre complica nossa vida. Muitos comentaristas diziam antigamente que Pens vs Caps era um jogo de duas franquias emergentes... Hoje a situação é diferente, o Penguins já se firmou como potência e o Capitals deixou seus dias de ouro.

Mesmo com tudo o que foi falado, nunca esperei e acredito que ninguém que lê esse blog ou assiste hóquei esperava um jogo fácil. O placar poderia ser elástico, Crosby poderia fazer um hat-trick, mas o jogo não seria de maneira nenhuma fácil... E não foi!

No primeiro período tivemos poucas emoções, algumas chances para ambos os lados como de costume, porém nada de gols. A Consol Energy Center lotada parecia que estava fazendo pouco efeito sobre os jogadores, um pouco de sono de mais e hóquei de menos...

Mas, no segundo período tudo poderia mudar certo? E o melhor caminho para uma mudança é que algo de errado aconteça para percebermos nosso erro. Ovechkin (sim, é triste dizer, mas foi ele mesmo) fez 1 a 0 para os Capitals em um power-play (penalidade cometida por Kunitz).
E então, como já havia dito e repito, começou a mudança de postura na equipe. Em um PP (que tardou a funcionar!), Paul Martin empatou a partida...
A partir do empate, o jogo voltou a um ritmo lento, os Caps até estavam melhores na partida e tinham mais chances de gol.

O empate não duraria por muito tempo, no terceiro período tudo seria definido, ou no mais tardar um OT ou SO. Mas, realmente, não eram necessários mais do que 20 minutos para fazer um gol e mandar o Capitals de volta para Washington sem nenhum ponto sequer!
O jogo quase foi por água abaixo quando Cooke cometeu 2 penalidades que somadas deram 4 minutos de power-play ao Capitals (não sei ao certo se foram 2 penalidades ou um double minor). De fato não achei que fosse para tanto, mas como foi marcado, o que restava era torcer pelo nosso PK e esperar longos 4 minutos...
Nesse momento uma das cenas mais lindas da temporada aconteceu! A torcida inteira que lotou a Consol Energy Center gritava LET'S GO PENS incentivando o time a matar a penalidade. O resultado? Penalidade terminada e em seguida sai o gol da virada.
Isso mesmo, segundos após matar a penalidade, Niskanen recebe um lindo passe de Cooke e coloca os Pens na frente. A CEC inteira explodiu... Emocionante de ver!
Do gol até o fim o panorama foi segurar a pressão e comemorar mais uma vitória... A décima seguida!

OBS2: Quem não viu, procure ver a torcida gritando logo após o fim da penalidade até o momento do gol!
OBS3: Ovechkin marcou, mas Sid fez 2 pontos, portanto continuou na frente, tanto na tabela quanto no jogo.
OBS4: Líder da conferência!

TROFÉU DO JOGO: Crosby. Duas assistências e um jogo semi-perfeito, fez uma excelente partida e vem se consolidando como MVP da temporada.
FOGUEIRA DO JOGO: Cooke. Quase que sua penalidade acaba com nossa sequência de vitórias.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Caio Aguiar disse...

A última vez que comemorei um "10" foi naquela fatídica série de playoff contra os insetos anos passado. Vamos dar o troco fácil!

Unknown disse...

Caio,

Isso se os insetos forem para os playoffs!HAHAHHA, do jeito que andam na temporada é capaz de irem é mais cedo do que todos para a temporada de golf.

Caso forem aos offs, devolveremos com o dobro de crueldade, varrida fácil com direito a jogo 4 na Wells Fargo Center!

Postar um comentário