TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 24 de março de 2013

Pós Jogo - Penguins 2 @ 1 Flyers (OT)


No primeiro dia de Brenden Morrow como um pinguim, o futuro jogador da franquia tem muito o que comemorar, seus futuros parceiros venceram a décima segunda partida seguida sobre o maior rival, o Philadelphia Flyers!

Hoje a Consol Energy Center estava simplesmente lotada! 18,662 pessoas assistindo a partida, o que inclusive passa o limite considerado máximo de 18,387 fans... O maior público de nossa "nova" casa em que mandamos as partidas desde 2010...
Aos poucos, conforme o horário da partida de aproximava, nossa casa se transformou em um "caldeirão" de  torcedores esperando a décima segunda vitória seguida, esperando ver o time se tornar o "mais quente" da liga justamente em cima do maior rival, o Flyers.
E mesmo com toda a apreensão, o sofrimento e os momentos em que o Penguins parecia não conseguir fazer o gol, no final tudo valeu apena, não só para quem estava lá... Mas para quem estava em qualquer lugar torcendo pelos Pens!

Foi a última partida entre Penguins e Flyers na temporada regular de 2013, somados foram 4 jogos sendo 3 vitórias a nosso favor e apenas 1 derrota. A única chance das duas equipes voltarem a se enfrentar é possivelmente nos playoffs e caso isso não vier à acontecer fecharemos a temporada sem saber o que é perder na Wells Fargo Center.
Enfim, vamos ao que interessa, ao resumo da partida...

O primeiro período foi algo que podemos chamar de atípico em um Penguins vs Flyers. Apenas uma penalidade, poucas chances claras, poucos hits e poucos shots on goal (9 para os Pens e 6 para o Flyers).
De qualquer maneira o Penguins dominou os primeiros 20 minutos, chegou perto de marcar com Dupuis que acertou a trave e a única penalidade que aconteceu na partida (a nosso favor) foi desperdiçada. O Flyers teve algumas poucas chances, mas Fleury esteve bem e defendeu todos os disparos ao gol.
Por fim, 0 a 0 mesmo dominando o jogo...

No segundo período tivemos uma pequena melhora no que diz respeito a emoções, os Pens continuavam melhores na partida e tudo apontava para que o gol saísse naturalmente.
O tempo passou, muitas chances e nada de balançar as redes... Paul Martin então acabou cometendo a primeira penalidade contra o Penguins no jogo. Em um power-play goal, Giroux colocou o Flyers na frente... Injustiça? Quem foi que disse que hóquei é algo justo?
Agora já não existia mais a antiga calma, e o discurso de que "o gol vai sair naturalmente" foi trocado por "o gol precisa sair urgentemente".
Infelizmente, não foi no segundo período, os Pens iriam para o último intervalo estando com a desvantagem de 1 gol no placar.

Nesse momento que se pensa, na temporada inteira o Penguins não ficou 1 jogo se quer sem fazer gols. Seria justamente contra o Flyers que proporcionaríamos um shutout para o goalie adversário?
Era justamente o que confortava os torcedores que faziam uma linda festa na CEC... Os Pens pareciam jogar em um power-play infinito que não resultava em gols, e o Flyers se defendia de todas as maneiras possíveis acreditando em um possível contra-ataque.
Bryzgalov parecia que estava realmente determinado em passar o jogo sem tomar nem um gol, o goalie dos laranjinhas continuava realizando uma série de boas defesas. Foi necessário um 5 on 3 para que o gol saísse, mas finalmente saiu, Crosby empatou o jogo em um lindo one timer shot!
A partir dai, ambos os lados tiveram chances claras e o jogo finalmente ficou com cara de batalha da Pensilvânia... Fluery e Bryzgalov não deixavam que nenhum dos dois lados tomasse a frente do placar apesar de pressão pelos dois lados. E por fim, acabaram-se 60 minutos com o placar empatado.

Restavam mais 5 minutos no OT para que a partida fosse decidida, caso contrário teríamos SO... O Flyers teve uma chance clara, mas Fleury novamente apareceu bem e salvou os Pens da derrota.
Em seguida, assistimos uma explosão... Os 18 mil fans que lotaram a CEC puderam finalmente soltar o grito do último gol da partida, o gol da vitória! Tyler Kennedy fechou o caixão e determinou assim a décima segunda vitória seguida para o time com maior sequência de vitórias no ano de 2013!

OBS1: Tomar um gol de Giroux é ruim, mas assistir o Crosby fazer um gol no Flyers apaga qualquer mal que tenha sido feito anteriormente!
OBS2: 4 penalidades no jogo inteiro e 2 PPG.
OBS3: Kennedy, mesmo com seus maus jogos, muito obrigado pelo gol que nos deu a vitória!

TROFÉU DO JOGO: Fleury! O gol que tomou não foi sua culpa e no resto defendeu tudo, salvou o Penguins diversas vezes e deu a tranquilidade necessária para empatar e posteriormente virar.
FOGUEIRA DO JOGO: Glass. Foi em uma pequena falha dele que fez com que Giroux fizesse o gol do Flyers.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário