TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Pós Jogo - Penguins 4 @ 2 Islanders.


2 pontos, de novo, dessa vez conquistados em cima do Islanders jogando na cidade de Nova Iorque. Mesmo não jogando tão bem os Pens não tiveram tantas dificuldades e até que tiveram em alguns momentos a dominância do jogo, mesmo esse sendo contra um adversário "sujo" e "encardido".

Alguns nomes desfalcaram o time que seria o perfeito para o confronto. Letang, Kennedy e Malkin não jogaram e acabaram por fazer falta em determinados momentos, mas quem quer ser líder da divisão e da conferência tem de ter elenco certo? E o Penguins tem!

Sem mais enrolações e conversas furadas de pós jogo, vamos ao que interessa a quem veio até aqui ler, segue então a cronologia dos períodos em resumo do que aconteceu na partida que marcou nossa décima primeira vitória seguida.

O primeiro período não foi bom! Os Pens pareciam não estarem jogando como uma equipe que vem embalada na competição... Seja pelo jogo pesado dos Islanders ou pela falta de vontade, o Penguins acabou por fazer 20 minutos apáticos que resultaram em uma vantagem ao adversário.
Streit inaugurou o marcador e deixou o time da casa com 1 a 0, na verdade de chance clara de ambos os lados, só houve essa e mais alguns shots dos Isles que foram facilmente defendidos por Vokoun.
O mais emocionante do período foi a briga entre Adams e Martin (podem se acalmar, não é o Paul Martin e sim o Matt Martin, jogador do Islanders).

No segundo período tudo começou a mudar, Bylsma provavelmente deve ter acordado a equipe no vestiário e os Pens voltaram para a partida com um novo ânimo. De qualquer forma, mesmo com uma nova cara, o Islanders também fazia uma boa partida e alguns desfalques acabavam por pesar para nosso lado em algumas situações.
Em resumo, o jogo estava equilibrado e Vitale contribuiu para manter o equilíbrio empatando a partida em 1 a 1.
Josh Bailey se aproveitou da falha de Engelland que o deixou sem marcação nenhuma e recolocou o time de Nova Iorque na frente no placar... Para dizer bem a verdade, foi de fato algo justo pelo que os Isles apresentavam no jogo.
Kunitz bem no final do segundo período fez o seu e acabou fazendo com que o terceiro período começasse com 2 a 2.

O jogo estava em aberto, foi quando Sutter apareceu logo aos 2 minutos e desempatou a partida deixando o Penguins na frente do placar pela primeira vez.
Teria o Islanders condições, tanto técnicas quanto morais para empatar a partida e forçar o overtime, ou até mesmo virar o jogo? Perguntas que foram se arrastando a medida que o tempo passava e a vantagem parecia se consolidando.
Quando as esperanças do time da casa já estavam acabadas, Dupuis em um empty-net goal faltando 1 segundo aumentou nosso saldo de gols e deixou a vitória um pouco mais larga a nosso favor. Nada que alterasse muito o que foi a partida.

OBS1: 11 vitórias seguidas.
OBS2: Engelland bobeou demais no segundo gol do Islanders.
OBS3: Crosby deu mais 2 assistências e continua pontuando em quase todos os jogos.

TROFÉU DO JOGO: Kunitz! Jogou muito bem e deu o toque que precisava na primeira linha... Se nos outros jogos não havia sido tão decisivo, hoje voltou a ser o jogador que vem chamando muita atenção na temporada. Mais um gol em sua conta!
FOGUEIRA DO JOGO: Engelland. Falhou feio no segundo gol, era claramente o homem que deveria estar fazendo a cobertura de Bailey.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário