TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 23 de março de 2013

Um pouco de matemática e um pouco de especulação...


A temporada vai caminhando para seu fim. Parece ontem todos nós comemorávamos o inicio de uma temporada encurtada que pois fim ao locaute... De qualquer forma, passaram-se os dias e hoje a realidade é outra, nem todos comemoram mais e algumas projeções tanto especulatórias quanto matemáticas estão sendo feitas...

No campo da matemática temos a seguinte conta:

O New York Rangers atualmente é o nono colocado com 32 pontos e 18 jogos restantes, matematicamente falando, se o time de Nova Iorque vencer todas as partidas que lhe resta a pontuação máxima atingida seria 68 pontos.
O Penguins atualmente tem 48 pontos, podendo chegar a 80 caso vença todos os próximos 16 jogos, sendo nesse momento o líder da conferência e da divisão.
Portanto, com mais 20 pontos (ou 10 vitórias) o Penguins estará matematicamente classificado para os playoffs, sem nenhuma chance de ficar de fora do grupo dos 8.

No que diz respeito a divisão do atlântico, o Devils (segundo colocado) tem 34 pontos e 17 jogos por fazer, podendo chegar aos mesmos 68 pontos do Rangers... Portanto, para que o Penguins garanta matematicamente a divisão do atlântico, faltam 20 pontos (ou 10 vitórias)!

No campo da especulação, que ao contrário da matemática, não dá certeza, temos o seguinte:

Devils em uma boa fase vencerá provavelmente 12 de seus 17 jogos, e o Rangers também em boa fase vencerá provavelmente 13 de seus 18 jogos.
Se ambos estiverem em uma fase ruim, respectivamente vencerão de 5 a 7 jogos cada um...

Sendo qualquer uma das maneiras, o Penguins poderia ficar seguro caso vencesse mais 8 jogos... Nessa conta a especulação nos leva a crer que os dois times rivais, tanto em conferência quanto em divisão não venceriam 100% de seus compromissos.

Outra especulação é sobre o adversário nos playoffs, caso classificarmos em 1 lugar da conferência há grandes chances de enfrentarmos algum time de nossa divisão (colocaria Flyers, Devils e Rangers como possíveis) na primeira rodada.
Outros possíveis adversários em minha opinião seriam o Capitals, Maple Leafs e Hurricanes.

Caso classificarmos na terceira ou segunda colocação os adversários prováveis não iriam variar muito, apenas em caso de mudança drástica no panorama geral da liga. O Senators apareceria também como possível adversário em caso de terceira colocação.

O mais importante é lembrar que tudo pode mudar a qualquer momento dependendo de fases vividas por cada um dos times e o calendário de jogos daqui para a frente. Lembrem sempre, a matemática está 100% correta enquanto a especulação gera dúvidas e más interpretações.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário