TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Nota 10!


1 é bom, 2 é melhor ainda, 3 é muito melhor e 10 é Pittsburgh Penguins!O triunfo sobre o Capitals ontem foi a  décima vitória seguida na temporada 2012-2013, o que nos leva a um recorde curioso: O Pittsburgh Penguins é o primeiro time da história da NHL a obter 10 vitórias seguidas (no mínimo) em 3 temporadas seguidas!

Como uma "homenagem" a sequência de 10 triunfos, decidi fazer uma postagem no blog com os dados e pequenos resumos do que aconteceu durante a dezena de partidas mais importante dos Pens na temporada 2013!

Jogo 1: Penguins 7 @ 6 Canadiens.
Partida complicada no Canadá, mas Sutter no OT trouxe 2 pontos muito importantes para entrarmos de vez na briga pela liderança da conferência.

Jogo 2: Penguins 4 @ 3 Lightning.
Jogando em casa a segunda vitória da sequência foi um pouco apertada, mesmo com alguns erros de Fleury o bom jogo coletivo fez a diferença e os Pens venceram os Bolts!

Jogo 3: Penguins 5 @ 4 Flyers.
Uma virada sensacional em cima de nosso maior rival, estando perdendo por 4 a 1 no primeiro período, os Pens reagiram e venceram fora de casa do Flyers.

Jogo 4: Penguins 5 @ 4 Maple Leafs (SO).
Sidney Crosby liderou os Pens que venceram o Leafs mesmo após tomar certo susto ao ver uma vantagem de 3 a 1 ir por água a baixo! No SO coube a nosso capitão definir tudo e voltar do Canadá com a vitória!

Jogo 5: Penguins 6 @ 1 Islanders.
Chocolate nos Isles, o placar só não foi maior pois o time colocou o pé no freio! Jogamos uma das melhores partidas do ano...

Jogo 6: Penguins 3 @ 2 Bruins.
Uma virada para ficar marcada para sempre na história da temporada 2012-2013 do Penguins. Após ficar 55 minutos perdendo por 2 a 0, Kunitz e Sutter (2x) trataram de virar o jogo e mostrar aos Bruins que em terra de pinguim, urso não pisa.

Jogo 7: Penguins 3 @ 1 Leafs.
Mais uma virada no terceiro período, mais uma vitória sobre o Leafs e a sequência cada vez aumentava mais.

Jogo 8: Penguins 3 @ 0 Rangers.
Fleury chegou a marca de maior acumulador de shutouts pelos Penguins e liderou o time a uma vitória de 3 a 0 sobre os antigos favoritos da temporada!

Jogo 9: Penguins 2 @ 1 Bruins.
Tudo resolvido nos 20 primeiros minutos, após o placar feito foi a hora de assistir ao show de Vokoun...

Jogo 10: Penguins 2 @ 1 Capitals.
Partida difícil, mas no final mais uma virada foi concretizada e Ovechkin e sua turma voltaram pra Washington sem somar um ponto sequer.

Durante o período das 10 vitórias foram:
• 39 gols marcados (um dos gols contra o Leafs não conta pois é a contagem do SO).
• 23 gols sofridos.
• 5 viradas aplicadas sobre os adversários.
• 20 pontos somados.
• 2 pontos cedidos a adversários.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário