TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 12 de março de 2013

Marc-André Fleury é um bom goalie?


Durante a transmissão do dia 12/03 (Penguins @ Bruins) na ESPN+ a questão sobre Fleury ser ou não um bom goleiro foi citada de maneira muito rápida.
Como se trata do goalie de nosso time do coração, decidi levar a torcida os motivos pelos quais a mídia considera Fleury como um bom ou mal goalie...

Os que acreditam que é um bom goalie: Em sua maioria (inclusive eu e muitos leitores deste blog) se baseiam no fato de que seu número de saves em algumas partidas é muito bom, e na grande maioria dos jogos Fleury tem desempenho muito acima da média de alguns goalies da NHL que estão em grandes equipes.
Já perdemos as contas de quantos jogos ele simplesmente salvou os Pens da derrota (não tem como falar disso sem lembrar da defesa feita contra o Capitals nas semi-finais de conferência em 2009, no caso havia um breakaway cujo jogador dos Caps era Ovechkin).
De fato, se não fosse um bom goalie nunca teria feito parte da seleção canadense de hóquei no gelo (convocado ao lado de Brodeur e Luongo para as olimpíadas de 2010).

Os que acreditam que não é um bom goalie: Se baseiam nas falhas que Fleury comete principalmente em shots rasteiros e em jogadas vindas da borda, na grande maioria das vezes que o goalie dos Pens falha é em situações de tiros rasteiros ao gol que poderiam ser defendidos.
Alguns jogos cuja derrota é atribuída as falhas acabam pesando para Fleury principalmente pelo fato de atualmente os Pens terem um grande backup goalie, com muita experiência (Vokoun).

De fato: O ponto fraco de Fleury realmente são tiros rasteiros, mas isso não tira os méritos que ele tem e a história que ele fez e vem fazendo nos Pens. Nenhum goalie chega a ser campeão de uma Stanley Cup sem ser bom, ainda mais na atual fase da NHL cujo o nível das equipes é cada vez mais alto.
Falhar, todos falham, inclusive estamos falando de um goalie que falhou na final da Stanley Cup de 2008 e deu a volta por cima para se firmar na meta dos Pens e vencer em 2009.
Na minha opinião, Fleury é um goalie muito bom, vive seus dias ruins como todos e falha em algumas vezes, mas não deixa de ter muita qualidade e passar muita confiança a todos do time.

Aos que não gostam dele, apenas fiquem com isso:



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário