TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Pós Jogo - Penguins 4 @ 0 Jets



No dia em que os olhos da NHL fora do gelo estavam voltados para a contratação de Iginla que se juntou a nosso time, o Penguins também foi assunto dentro do gelo... Mais uma vitória, mais um show e cada vez mais favorito! A vítima da vez foi o Winnipeg Jets que se despediu dos Pens na conferência leste (a menos que aconteça um encontro nos playoffs).

O jogo marcou a primeira partida de Murray com a camisa do Penguins e também a volta de Malkin após uma lesão que o tirou de vários jogos. Ambos atuaram bem e mostraram que tanto o que chegou como o que voltou tem o objetivo de dar o máximo em busca da quarta Stanley Cup.

Em mais uma partida com o Consol Energy Center lotada, o primeiro período não deixou a desejar para os quase 18 mil torcedores que acompanharam o jogo de perto e nem para os outros milhares que assistiram a partida pela TV ou computador.
O gol demorou um pouco a sair, mas saiu quando Kunitz recebeu um lindo passe de Crosby e estufou as redes de Montoya... Logo em seguida foi a vez de Geno marcar e fazer com que a CEC explodisse, para quem mal conseguia patinar a uma semana, fazer um gol está de bom tamanho!

Se no primeiro período foram 2 gols, no segundo também foram, e o melhor, os dois gols tem o mesmo nome, Pascal Dupuis.
O primeiro saiu logo com 5 minutos colocando qualquer reação planejada no vestiário pelos Jets em "queda livre", o segundo demorou um pouco, mas chegou a 2 minutos do fim em um short-handed goal após uma penalidade de Paul Martin!

Já tendo dominado o primeiro e o segundo período, os Pens entraram para o terceiro com objetivo de deixar o tempo passar e concretizar a décima quarta vitória seguida. Dupuis estava em busca do hat-trick e todos vibravam quando ele estava no gelo... Se por um lado um buscava fazer 3 gols, o outro buscava não tomar nenhum.
Nem mesmo um 5-3 a favor do time de Winnipeg fez com que Vokoun tomasse gols, ele e todo o sistema defensivo estavam tão sólidos que fizeram parecer que as penalidade a favor do Jets fosse apenas uma pequena pressão. Enquanto isso, Dupuis continuava tentando seu terceiro gol...
Por fim, melhor para Vokoun que conseguiu seu objetivo e chegou ao quinquagésimo shutout de sua carreira! Dupuis não conseguiu o hat-trick, mas mesmo assim foi o principal nome da noite.

OBS1: Bem vindo de volta Geno!
OBS2: Bem vindo Murray!
OBS3: Os Jets não fizeram nenhuma penalidade no jogo inteiro, já os Pens fizeram 4 sendo que uma delas resultou em um short-handed goal e outras 2 em um 5-3.

TROFÉU DO JOGO: Dupuis! Jogou muito bem e fez 2 gols importantes no segundo período, um deles que matou qualquer chance dos Jets na penalidade...
FOGUEIRA DO JOGO: Morrow. Mas P.A, já vai queimar o jogador logo em seu segundo jogo? Não estou avaliando se ele tem ou não potencial, como ainda está fora de sintonia tende a ser a peça mais perdida nas partidas. Dessa vez seu baixo rendimento não atrapalhou, mas também não ajudou...

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário