TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 3 de março de 2013

Metade já foi!

A temporada chega exatamente em 50% concluída para os Pens no dia 7 de Março, no confronto contra o Flyers. Mas, como estamos a apenas 26 jogos do fim da temporada (sendo 24 a metade), chegou a hora de dar o segundo panorama geral dos times da liga...
Vale apena lembrar que o que será postado é apenas opinião, não é a verdade absoluta e pode sofrer alterações...

NEW YORK RANGERS: Elenco muito forte, mas o time está muito pior do que o do ano passado. Ainda não se acertou na temporada, a segunda parte pode ser tanto a salvação quanto o pesadelo do time de Nova Iorque. Mesmo com os problemas, pode ser um adversário duríssimo tanto na regular quanto nos playoffs...

PHILADELPHIA FLYERS: Infelizmente, os laranjas acordaram do sono profundo que estavam. O time melhorou demais desde o último panorama, até chega a figurar como um dos possíveis adversários pela liderança da divisão e consequentemente da conferência... Dou quase 80% de chances de que eles estarão nos playoffs.

NEW YORK ISLANDERS: Diferente dos Flyers, só caíram de produção desde o último panorama. As vezes lembram a franquia que foi muito mal na última temporada e as vezes voltam a jogar um bom hóquei, essa instabilidade o faz ser o pior time da divisão. Não os vejo como ameaça no momento.

NEW JERSEY DEVILS: Equipe boa, alterna bons e maus momentos e tem tudo para ser o maior adversário pela liderança da divisão... Dou 90% de chances de que eles estarão nos playoffs.

BOSTON BRUINS: Não domina mais a divisão nordeste como dominava antes, divide atenções com o Canadiens, mas mesmo assim é um adversário duríssimo e certamente estará nos playoffs. É também um dos adversários diretos na briga pela liderança da conferência.

BUFFALO SABRES: Saco de pancadas, vive um momento ruim e só ganha quando Vanek decide jogar. Não é ameaça nenhuma e não irá para os playoffs...

TORONTO MAPLE LEAFS: Tem uma pontuação razoável, pode dar trabalho para seus adversários de divisão, não os vejo como ameaça na temporada regular, nos playoffs podem complicar um pouco pela tradição. Não os vejo indo muito longe...

MONTREAL CANADIENS: Vivia um momento ruim e agora vive um momento bom, é uma equipe muito boa e tem a tradição a seu favor... Pode aparecer com adversário nos playoffs e tende a complicar a nossa vida em confrontos na temporada regular. É outro dos que brigam pela liderança da conferência.

OTTAWA SENATORS: Está com uma boa pontuação e vive na região mediana da tabela, as vezes pode tomar ponta de sua divisão, mas acredito que seu fim seja realmente na zona média, indo para os playoffs e não chegando muito longe. Ameaça razoável...

CAROLINA HURRICANES: Elenco bom e time forte, lidera a divisão mais fácil da liga, mas mesmo assim devemos tomar cuidado. Ameaça nos playoffs e na temporada regular...

TAMPA BAY LIGHTNING: Refrigerante que começa com gás e acaba facilmente, ou seja "cavalo paraguaio". Não os vejo voltando a jogar bem, e muito menos nos playoffs... Sem ameaças.

WINNIPEG JETS: No Canadá é um leão, fora é um gatinho. Pode ser a zebra nos playoffs, mas não os vejo nem um pouco como adversários duros de se vencer.

WASHINGTON CAPITALS: Ainda existem? Estão na briga para ver quem é pior com os Panthers. Saco de pancadas. A segunda metade pode melhorar somente se Ovechkin jogar bem, mas isso é quase utopia.

FLORIDA PANTHERS: Idem dos Capitals. Saco de pancadas e pra piorar é freguês...

CHICAGO BLACKHAWKS: Preciso comentar? Melhor começo de temporada da história e estão destruindo todos que vem pela frente. Por sorte só teremos como enfrenta-los em uma possível final de Stanley Cup. É a melhor equipe da NHL até o momento.

ST.LOUIS BLUES: É o Ottawa Senators da conferência oeste, vive na região mediana da tabela e vai dar algum trabalho para seus adversários.

DETROIT RED WINGS: Acordaram e agora estão começando a engrenar na temporada. É uma equipe muito forte, um pouco desfalcada, porém tem tradição e torcida... Dou 90% de chances de figurarem os playoffs do lado oeste.

COLOMBUS BLUE JACKETS: Saco de pancadas... Bom draft!

NASHVILLE PREDATORS: Pode ser a zebra dos playoffs, porém acho muito pouco provável que a equipe engrene na segunda metade da temporada.

SAN JOSE SHARKS: Começo arrasador e agora uma sequência ridicula de maus resultados, pode ficar de fora dos playoffs por bobeira. Dou 50% de chances apenas para eles estarem entre os 8 melhores da oeste daqui 2 meses... Mesmo em uma possível final de Stanley Cup, não os imagino como adversários.

PHOENIX COYOTES: Brigará com os Predators pelo posto de zebra dos playoffs... Não os vejo engrenando na segunda metade.

DALLAS STARS: É uma equipe muito boa e tende a surpreender muito ainda... Na minha opinião pode ser uma das surpresas da segunda metade da temporada.

ANAHEIM DUCKS: Totalmente diferente dos Ducks da última temporada, uma equipe muito forte e que tem chances claras de chegar as finais da Stanley Cup. Dou quase 100% de certeza que eles estarão nos playoffs...

LOS ANGELES KINGS: O campeão ainda está dormindo, não imagino ver os Kings tendo um bom final de temporada, caso cheguem aos playoffs, dificilmente terão o mesmo destino da última temporada.

MINNESOTA WILD: Começou bem, animava os torcedores e hoje vive o drama de não se encontrar mais na temporada. Tem bons jogadores que podem fazer a diferença... Acho difícil analisarmos o Wild no momento. Tudo pode acontecer nos 26 jogos restantes.

VANCOUVER CANUCKS: Irá para os playoffs pois na sua divisão o nível é muito baixo, mas o time não é bom e dificilmente surpreenderá na segunda parte da temporada.

CALGARY FLAMES: Mesmo com um time razoável, é saco de pancadas... Será bem feliz, mas no draft.

EDMONTON OILERS: Começou prometendo muito, agora já parece ser o Oilers dos últimos anos. Yakupov ainda não mostrou ao que veio e o time corre o sério risco de fazer um bom draft, de novo...

COLORADO AVALANCHE: Alterna bons e maus momentos, não os vejo nem ao menos nos playoffs. Atualmente é muito instável e tende a ficar assim.

Discordam de algo? Deixem nos comentários! O próximo panorama sai no começo de Abril!

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Caio Aguiar disse...

Realmente, os Rangers estão sendo a surpresa (negativa, claro) dessa temporada. Tem um ótime time no papel, bem que não se entrosaram como deveriam kkk

Unknown disse...

Ei man sites relacionados ai
http://pittsburghpenguinsnhl.blogspot.com.br/

pittsburgh penguins NHL - Brasil

Unknown disse...

Caio,

Rangers está que nem a novela das 8. Ótimo elenco mas que não engrena de jeito nenhum. AHAAHAHAHA.

Unknown disse...

Gabriel,

Até gostaria de divulgar seu blog, mas sou apenas 1 membro da equipe, sugiro que entre em contato com o dono do blog para pedir a divulgação. Se ele liberar eu divulgo sem problemas! :D

Postar um comentário