TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Os dois lados do favoritismo!


Coelhinho da páscoa o que trazes pra mim? Morrow, Murray e Iginla também...
Vamos ser francos, nenhum time se reforçou tão bem quanto o Penguins nessa trade deadline que está prestes a acabar... Sem dúvidas o foco da mídia ficou em cima das contratações feitas pelos Pens e a cada dia que se passava, cada jogador que se confirmava na equipe os rumores de favoritismo aumentavam.

O Penguins começou a temporada como uma dúvida, times como Rangers, Flyers, Kings, Bruins apareciam entre os favoritos a levantar a taça. O tempo foi passando e algumas outras equipes como Blackhawks, Ducks e Canadiens começaram a aparecer como possíveis favoritos...
Hoje já estamos com mais da metade da temporada completa! O Penguins é considerado favorito pelo que vem mostrando no gelo e também por suas grandes contratações... O status de dúvida já ficou para trás, agora a realidade é que a liga inteira está de olhos no time de Pittsburgh!

Favoritismo é como muitas das coisas do hóquei, é bom, mas não em excesso! Em alguns momentos o grande favoritismo pode mais atrapalhar que ajudar, já em outros dá uma moral a mais para a equipe em momentos difíceis...

Quando é positivo o favoritismo? O favoritismo é bom quando a equipe assimila o status como forma de se moralizar. Os jogadores gostam de saber que estão fazendo um bom trabalho, e além do mais tem noção do que os espera e a pressão que será feita em cima do time a partir de agora.
Só poderemos utilizar tudo isso a nosso favor se controlarmos a pressão e usarmos de nosso status para intimidar os adversários e não para entrar no jogo como quem já ganhou! Sempre lembrando, somos o time a ser vencido no momento, mas também precisamos vencer os nosso adversários!

Quando é negativo o favoritismo? Quando ele ocorre em tanto excesso que acaba fazendo com que a pressão tome conta do ambiente da equipe e os jogos passem a serem considerados fáceis, quando na verdade não são.
Combater esse excesso só depende de quem está dentro do Penguins, jogadores de experiência para deixarem os ânimos de todos no lugar não faltam, inclusive muitos dos que estão integrando o elenco já venceram ou chegaram a uma final de Stanley Cup.

De qualquer maneira, não sabemos o que vai acontecer daqui para frente. Como o time vai reagir ao favoritismo? Como Bylsma vai encaixar os 3 novos reforços na atual equipe sem prejudicar o entrosamento e a boa sequência de vitórias?
O que temos certeza é que a mídia estará de olho no Penguins até o fim da temporada, seja ela coroada com a Stanley Cup pela quarta vez ou não.

OBS1: Ray Shero, você é fantástico! Morrow e Iginla em uma semana... Murray para reforçar a defesa e ainda por cima tirar o doce da boca do Bruins! Por isso digo e continuo dizendo "In Shero we trust"!
OBS2: Para a foto que coloquei se repita, é preciso trabalho!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Caio_ps disse...

Rumo ao Tetra!!Lets go pens!!

Unknown disse...

Caio ps,

LET'S GO! Esse ano estou confiante!

Postar um comentário