TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 17 de março de 2013

Realinhamento - Hurricanes, Capitals e Blue Jackets?



É o realinhamento chegou de vez aos assuntos mais falados da NHL. Parece que já foi aprovada a proposta de realinhar os times da liga, de qualquer forma, não há nada formal que possa fazer com que demos 100% de certeza cujo novo formato.

O que venho adiantar é sobre algumas mudanças que aconteceriam com o Penguins com o novo realinhamento, e também responder algumas dúvidas frequentes sobre o novo formato que será colocado em vigor a partir da próxima temporada (no mais tardar na temporada 2014-2015).

P.A quais são as chances do realinhamento acontecer? Eu diria que 100%, os rumores estão muito grandes e muitos jornalistas e especuladores da grande mídia canadense e americana que acompanham os bastidores da NHL já dizem que é questão de tempo para que haja um pronunciamento formal sobre a aceitação do novo formato.

Se não acontecer, posso reclamar aqui no blog? Sim! Mas acho difícil que não aconteça, de qualquer forma, pode reclamar até mesmo se acontecer tardiamente ou já tiver acontecido enquanto escrevo isso!

Respondidas as perguntas inicias, vamos a uma breve análise de como a nova divisão do Penguins ficará após o realinhamento.
Os integrantes serão: New York Rangers, New York Islanders, Philadelphia Flyers, New Jersey Devils, Pittsburgh Penguins, Carolina Hurricanes, Colombus Blue Jackets e Washington Capitals.

O novo formato fará com que os jogos contra Hurricanes, Blue Jackets e Capitals aumentem, portanto enfrentaremos mais esses times do que antigamente, quanto ao resto tudo tende a permanecer igual já que eles já integravam a mesma divisão que o Penguins.
Ao meu ver nenhum desses novos integrantes entra na divisão como franco favorito a dominar, com isso acredito que os 4 melhores continuarão sendo Penguins, Devils, Flyers e Rangers. Capitals e Hurricanes podem figurar em algumas temporadas posições melhores, mas não acredito que sejam potências dentro da divisão.
Quanto ao Islanders e o Blue Jackets, só bons anos de draft e alguma sorte para fazerem alguma sombra aos outros times...

O realinhamento fora do contexto de nossa divisão nos proporcionará também:
• Mais jogos contra o Red Wings que fará parte da conferência leste (integrando a outra divisão).
• Menos jogos contra o Jets, que mudou de conferência e agora fará parte do lado oeste da NHL.
• Uma dificuldade maior em classificar para os Playoffs (sério, olhem nossa divisão e as outras e comparem!).
• Chances 0 de reeditar a final de 2008 e 2009 entre Penguins e Red Wings na final da Stanley Cup.

Caso haja alguma dúvida no sistema de playoffs, favor consultar o texto da coluna de Thiago Simões (comentarista da ESPN e ESPN+): http://espn.estadao.com.br/post/313178_entenda-a-proposta-de-realinhamento-da-nhl

Conspirações sobre o novo formato: Somente para acrescentar algo que pode ser curioso! Perceberam que há duas divisões com 7 times e as outras duas com 6? Alguns comentaristas da grande mídia envolvida no hóquei acreditam que esse espaço seja apenas uma lacuna para que Bettman force a entrada de duas novas franquias na liga. Assim ficariam 4 divisões com 7 times cada uma...
Verdade ou não, é de se fazer pensar, mas no caso de Quebec ser uma das cidades um novo realinhamento seria feito levando os Red Wings de volta para o lado oeste? Resta esperar...

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Unknown disse...

Deixa de ser burro já foi aprovado
Os mesmos times da divisão atlântico acrescentando Washington Capitals , Columbus blue Jackets e Carolina Hurricanes

Unknown disse...

Gabriel Santana,

O que houve foi um consenso em torno da proposta, e acredito que já foi aprovado mesmo, mas de qualquer maneira não houve pronunciamento formal do Bettman.
Sem pronunciamento, sem certeza...

Unknown disse...

Desculpa pela falta de respeito você é um cara que faz tudo pelo site
Sou seu FÂ....

Unknown disse...

Gabriel,

Fique tranquilo, constantemente sou criticado e nem por isso pego "birra" ou deixo de responder aos comentários! Pode continuar comentando quantas vezes quiser...

Abraços e GO PENS!

Postar um comentário