TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 13 de abril de 2013

A maior do Brasil?


Não gosto de tratar de temas muito polêmicos no blog, e quando o assunto é sobre torcidas brasileiras na NHL é impossível revelar sua opinião sem causar o mínimo de repulsa em outros.
Falarei sobre isso uma única vez pois já tenho certeza de minha opinião, o Pittsburgh Penguins tem a maior torcida do Brasil.

E não digo isso pois sou torcedor dos Pens, em diversas enquetes não oficiais já foi apontada a soberania do Penguins no que diz respeito ao território brasileiro. É claro, quando o assunto é fora do Brasil as coisas mudam de sentido e nossa torcida passa a ser a décima quarta maior da NHL ficando atrás de várias franquias de menor expressão que acumularam torcedores durante as décadas de 90 e 80.

Já faz algum tempo que a enquete do Luiz Pedone (membro da equipe do blog) está no ar, e ao contrário do que muitos pensam, ela foi divulgada para as torcidas de todos os times e não somente aos torcedores do Penguins.
Os resultados da enquete que visava descobrir a maior torcida e localizar os amantes de hóquei do Brasil, de nome MAPA NHL BRASIL apontaram uma vitória larga dos Pens na disputa pela maior torcida do país.
Com 48 torcedores cadastrados estamos na primeira posição das estatísticas, em segundo lugar vem o Detroit Red Wings que tem 20 fans cadastrados. O Anaheim Ducks na terceira posição tem um torcedor a menos que o time de Detroit...
Até o momento 132 torcedores foram adicionados ao mapa e as inscrições continuam abertas!

Para que os Pens percam a liderança é necessário que 18 novos torcedores dos Wings ou 19 novos do Ducks se cadastrem no mapa, o que parece muito difícil de acontecer!
É claro que devemos ter o bom senso de analisar que a enquete não levou em consideração todos os torcedores de NHL no Brasil, alguns se negaram a votar e outros não ficaram sabendo da iniciativa. O resultado é uma média, pois da mesma maneira que poderíamos ter novos torcedores de outras equipes que não se cadastraram, porque não dos Pens também?

Nossa torcida continua crescendo a cada dia que passa, dentro e fora do Brasil. Mais precisamente em nosso país o número de torcedores disparou a partir do título de 2009, em 2010 já havíamos ultrapassado o Red Wings que dominou os rankings durante toda a década 90 e os anos 2000.
A continuidade do crescimento vem em decorrência da volta das transmissões de hóquei pela ESPN e bom momento da franquia que todos os anos é uma das favoritas a conquistar a Stanley Cup. As simpatias com Sidney Crosby e Egveni Malkin também não podem ser deixadas de lado, uma vez que muitos começaram a acompanhar o Penguins por meio de seleções nacionais (Team Canada, Russian Team e etc).

Muitos preferem continuar considerando o time de Detroit como o detentor das atenções da maioria dos brasileiros, e não confrontarei os mesmos pois acredito que o blog não é espaço para polêmicas... Nos comentários aceitarei qualquer tipo de divergência mesmo sabendo que nenhuma delas vai mudar minha opinião.
Acima de tudo, independentemente de maior ou menor torcida o importante é acompanhar seu time e respeitar a escolha dos outros!

E na opinião de você, leitor, somos a maior torcida do Brasil?

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Caio Aguiar disse...

Sem clubismo? Sim, somos a maior! Te mandei o ''Papo de Pinguim'' comigo pro seu e-mail, PA.

Unknown disse...

Beleza Caio! Verei agora e já vou postar, obrigado!

Postar um comentário