TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Pós Jogo - Penguins 2 @ 1 Rangers (SO).


Voltamos a vencer! Dramaticamente em um shootout, mas felizmente são 2 pontos em cima de um time que havia nos vencido por 6 a 1. Ainda não foi o Penguins que gostaríamos de ver, mas o que importa é que a equipe vem evoluindo e superando os desfalques...

Em mais um jogo em casa, a CEC lotada fez valer seus 18.000 torcedores que não pararam de apoiar em nenhum momento. Antes mesmo do jogo começar, no aquecimento, a torcida já gritava LET'S GO PENS e mostrava que o ambiente para o Rangers não seria agradável.
Durante a partida tivemos uma marcação extra em Rick Nash e um shooter a mais contra o gol de Lundqvist, nossos torcedores presentes fizeram valer cada cadeira ocupada na Consol Energy Center, só faltava o time corresponder.

No primeiro período o Penguins começou melhor, o time parecia estar incomodado com as críticas sofridas após a última partida e pressionava o Rangers sem dar espaços. Aos poucos a partida foi se equilibrando e o adversário passou a atacar sem muito perigo.
Aos 10 minutos, Engelland e Clowe resolveram brigar e fizeram muito bem, esse foi o único momento de grande emoção de todo o primeiro período dentro do gelo. Fora isso tivemos uma partida muito física, com algumas boas chances que não resultaram em nada.
Por fim, 0 a 0, nenhuma penalidade e jogo muito equilibrado... Faltava um pouco de sorte e entrosamento para que o gol saísse.

O esperado para o segundo período era que o jogo continuasse seguindo o panorama inicial, muitos hits e chances, quem abrisse o placar estaria com uma grande vantagem e forçaria a abertura da equipe adversária.
Após alguns minutos sem chances, o Rangers teve uma oportunidade em um PP e diferentemente dos erros do PK da última partida, o Penguins conseguiu anular muito bem as chances e Fleury teve apenas uma grande defesa.
Por outro lado, os Pens também tiveram sua chance em um PP e assim como o time de Nova Iorque, não marcaram o gol de desempate da partida.
Ao fim de 40 minutos, o placar continuava 0 a 0 e o jogo muito equilibrado.

O terceiro período começou logo de cara animador! Jokinen que fazia sua estreia nos Pens abriu o placar com um lindo gol, assistências de seus 2 parceiros de linha provisórios, Dupuis e Kunitz.
Com a vantagem, o Penguins passou a tentar o segundo gol com muito menos intensidade nos ataques, já o Rangers tentava de qualquer maneira empatar a partida... No caminho havia 1 problema, Marc-André Fleury.
Com saves impressionantes, Fluery segurou a pressão do time de Nova Iorque e o jogo começou a ficar mais "quente" quando Murray e Cooke passaram a utilizar seu jogo físico de maneira a provocar os jogadores adversários. Os jogadores do Rangers que já estavam estressados pelo placar, passaram a perder a cabeça com as provocações... Sobrou até para o quem estava no banco aguentar Matt Cooke.
Fleury continuou fazendo milagres e salvou um puck em cima da linha, mas faltando pouco menos de 5 minutos para o fim, em um power-play, Rick Nash conseguiu vencer pela primeira vez a barreira a frente do gol e empatou a partida.
A partir do empate, o que assistimos foi um jogo de ataque do Rangers contra defesa do Penguins, e por fim terminaram os 60 minutos regulamentares.

O OT teve poucas oportunidades, ambos os times tentaram, mas goalies estavam muito sólidos, tanto Fleury quanto Lundqvist. Alguns sustos quando o Rangers estava com o puck, mas também tivemos alguns momentos em que levamos algum perigo... Por fim os 5 minutos foram equilibrados e terminaram sem vencedor. Ou seja, teríamos SO...

No Shootout, Jokinen foi o primeiro a ir para o puck e também o único a converter! Fluery fez 2 lindas defesas e contou com um puck para fora do gol para comemorar mais uma vitória... Sem dúvidas um SO que consagrou os 2 nomes mais importantes da partida.

OBS1: Vitória no SO sem contar com Letang, Neal e Crosby que são os principais cobradores.
OBS2: Orpik foi muito sólido na marcação de Nash, quando ele esteve sozinho, conseguiu marcar.
OBS3: Cooke provocou o banco inteiro do Rangers!
OBS4: Jokinen jogou muito em sua estréia, fez gol no SO e no jogo, venceu diversos faceoffs! Mostrou a que veio e provavelmente já está fazendo sombra a Sutter na terceira linha.

Sobre Orpik: Foi para o banco com um desconforto após uma série de jogadas físicas, mas voltou logo em seguida e não preocupa até o momento.

Sobre Neal: Saiu no terceiro após tomar uma cotovelada de Del Zotto, aparentemente não há problemas, mas é necessária uma melhor avaliação para falarmos sobre lesão ou apenas precaução!

TROFÉU DO JOGO: Fleury! Com ou sem luva, do jeito que o torcedor preferir... Fez lindas defesas e impediu diversas vezes os gols do Rangers, 34 saves e só não teve shutout pois o disparo de Nash foi indefensável.
FOGUEIRA DO JOGO: Sutter. Perdeu o faceoff que resultou no gol e não jogou bem.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Unknown disse...

O melhor do jogo concerteza foi Jokinen , fez o único gol dos Penguins e converteu seu shotoout...

Unknown disse...

Gabriel,

Ele realmente jogou bem, mas ao meu ver Fleury jogou melhor! Fez 34 saves sendo no mínimo 10 muito complicados... Garantiu no SO também.

Se Fleury não tivesse tão inspirado o gol de Jokinen seria igual o de Dupuis na última partida, um sozinho em meio a 6 do Rangers.

Anônimo disse...

Realmente P.A Coimbra, Fleury foi simplesmente fantástico, vale lembrar que na jogada que ele perdeu a luva ele foi pra defesa com a mão exposta mesmo. Com certeza ele foi o melhor do jogo!

Postar um comentário