TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 13 de abril de 2013

PAPO DE PINGUIM #7 - COM CAIO AGUIAR



O oitavo papo de pinguim é especial! O "entrevistado" da vez é Caio Aguiar, membro da equipe do blog e que foi o grande responsável por minha entrada como redator. É uma honra estar recebendo o questionário de quem possibilitou a mim estar escrevendo no blog hoje...
Não o agradecerei em nome da equipe, pois Caio é um membro da equipe! Agradeço em meu nome, a participação e a contribuição para o blog!

Nome: Caio Aguiar.
Idade: Quase 18 (29/04/1995).
Cidade: Rio de Janeiro- RJ.

A quanto tempo você torce para o Penguins?
Sou um "pinguim" a pouco mais de dois anos.

Como você conheceu a franquia?
Tudo começou no verão de 2010. Uns dias após as Olimpíadas de Vancouver, onde eu já tinha me apaixonado pelos esportes de inverno, estava vendo a programação dos canais da minha TV quando me deparei com algo que me chamou a atenção: NHL, na ESPN. Por curiosidade, fiquei assistindo aquele jogo de hóquei (não lembro os times que jogavam) onde, a cada jogada, eu me interessava mais pelo esporte. Foi então que tive a ótima ideia de escolher um time e entender o hóquei mais à fundo, assim entrei no site da NHL. Reparei que os Canucks estavam em primeiro e eram de Vancouver, agradeço ao destino por não ter escolhido eles. Foi então que me deparei com um pinguim, vi que eram de Pittsburgh... caras, foi paixão a primeira vista! Só depois que vi que estavam em terceiro naquela ocasião, percebi que eram bons, então fui ver a história do time. Ao ver o roster, me deparei com um nome que não me era estranho... aquele canadense que fez o gol da vitória na final das Olimpíadas! Não pensei duas vezes em virar um pinguim!

Por onde você acompanha os jogos?
Na maioria das vezes, vejo no The First Row, mas quando passa na TV, é ESPN neles!

Na sua opinião qual maior jogador da história dos Penguins?
Mario Lemieux. Falar sobre os motivos disso já se tornou um clichê, vocês já sabem porque ele é o número 1.

E o melhor jogador do atual elenco?
Sidney Crosby. Mais um clichê falar sobre ele, o cara é demais, ninguém tem dúvida disso.

Qual o gringo (russos, tchecos, finlandeses...) que mais agradou aos torcedores do Penguins, Jagr ou Malkin?
Jagr escreveu sua história nos Pens, mas fora do gelo ele pisou na bola, ou no puck. Malkin tomou o posto dele.

Qual a camisa mais bonita na sua opinião?
Todas são muito bonitas, as mais bonitas da NHL. Mas a azul foi a nossa primeira, foi a cor que mostrou ao mundo quem é o Penguins, foi a que Briere usou... enfim, ela é especial. Então, juntando história com beleza, escolho aquela azul com o escudo no meio.

Se você fosse Bylsma por um dia, quais seriam suas mudanças no time?
Não mudaria muita coisa, mas os jogadores que acabaram de chegar estão numa ótima fase... é difícil escalar um time desse, muitos bons jogadores. É uma dor de cabeça boa.

E se você fosse Ray Shero, quem seria seu principal nome na lista dos possíveis contratados?(Desprezando teto salarial).
O time tem um roster tão forte... Mas será que Parise ainda é sonhar demais?

Mellon Arena ou Consol Energy Center?
O CEC é nossa atual casa, além de ser maior, mais moderno... mas o Mellon tem história, e que história. O Igloo será eterno.

Qual principal mandamento para ser um torcedor do Penguins?
Terás coração forte para aguentar as emoções dos jogos e as zicas dos adversários.

O que você mais gosta no time?
A união, e força que isso proporciona ao time.

O que você não gosta no time?
Os poucos momentos de acomodação com o resultado.

Em sua opinião Sidney Crosby vai retirar o número ou não?
Com certeza, veja tudo que ele fez e a idade que ele tem, o cara já é uma lenda. Ele vai maximizar tudo isso ainda...

Você pretende ir a CEC algum dia?
Ir ao CEC? Pretendo morar em Pittsburgh!

Para terminar... LET'S GO PENS ou GO PENS GO?
"Go Pens Go" é melhor para a torcida cantar, pra empurrar o time no meio do jogo, mas prefiro "Let's Go Pens", bota medo nos adversários.

Gostaria de agradecer ao Caio mais uma vez por ter participado do papo de pinguim e ter me dado a oportunidade de estar escrevendo no blog hoje! É realmente uma honra contar com sua participação em minha iniciativa de conhecer melhor os torcedores...

Quer participar também? Mande o questionário com seu nome, idade e cidade para pandre.coimbra@gmail.com! A sua "entrevista" será postada em um prazo máximo de 4 dias!

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Caio Aguiar disse...

Vlw PA! Eu q te agradeço pela ajuda e pelos ótimos textos q vc proporciona aos nossos leitores!

Unknown disse...

Obrigado Caio!

Luiz Felipe Pedone disse...

A série tá muito bacana! =)

Unknown disse...

Valeu Luiz! Se quiser participar, seria uma honra para mim ter a sua "entrevista".

Postar um comentário