TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 14 de abril de 2013

PAPO DE PINGUIM #10 - COM GABRIEL CARNEIRO



Nome:
 
Gabriel Zeni Carneiro    
Idade: 28 anos
Cidade: Curitiba/ PR

A quanto tempo você torce para o Penguins?
Desde o início de 1995.

Como você conheceu a franquia?
No longínquo ano abençoado por Deus de 1995, encontrei em um sebo uma revista da ESPN americana. Na verdade eu a comprei por causa de uma matéria sobre a NASCAR, mas ao chegar em casa e ao acaso folheá-la me deparei com uma página onde haviam anúncios de jerseys, hats e outras quinquilharias esportivas cool. Qual foi minha surpresa ao ver um boné amarelo e preto com um pinguim estilizado. Meu apelido era pinguim e fiquei curioso em descobrir que raios de time usava meu símbolo. Como na época não havia acesso à internet (Jesus.. estou velho!) voltei ao sebo com o recorte do escudo em questão e apenas um nome: Pittsburgh Penguins. Minha ideia era pesquisar as outras edições da dita revista, mas nada encontrei. Não me dei por vencido e fui à Biblioteca Pública do Paraná onde me enfiei em uma pilha de enciclopédias Britannica e livros Guiness dos Records. Daí para os saudosos jogos NHL da EA Sports para o SNES foi um pulo. Tinha de me juntar aos meus, oras! E no final do ano vi o famigerado filme do Van Damme, mas aí não havia mais volta. Já era fanzasso inveterado. Obviamente havia a possibilidade de se torcer para o time da Disney, afinal, era da Disney! Mas me recusava a torcer para o timeco pré-adolescente, então fiquei com os Pens mesmo. (Risos)

Por onde você acompanha os jogos?
Antigamente era pedreira. Sem net, sem informações. Tinhamos que ser durões e nos virar. Nos dias de hoje, como jogo dos Pens na ESPN é mais raro que mosca branca com olhos azuis ainda é meio pedreira. Se estou em casa, é no Firstrow. Na rua eu apelo para o twitter, facebook, os sites (este e o PensFanatics) e pela rádio oficial.

Na sua opinião qual maior jogador da história dos Penguins?
Poderia ficar no óbvio e dizer o Lemieux exaltando suas qualidades até ficar roxo, mas não estaria sendo sincero. Brière tinha muito o que jogar ainda, foi uma pena o que aconteceu com o rapaz. Voto nele.

E o melhor jogador do atual elenco?
Muitos vão rir de mim, mas ainda acho que o “Muro” Andre Fleury ainda será lenda no time. Olho no goalie.

Qual o gringo (russos, tchecos, finlandeses...) que mais agradou aos torcedores do Penguins, Jagr ou Malkin?
O Jagr cuspiu no prato que comeu. Tal como o Hossa, merece as dores de corno que tem hoje em dia. Geno neles!!

Qual a camisa mais bonita na sua opinião?
Qualquer uma em que tenha o logo de Stanley Cup Champions no ombro. (Risos) 
Mas eu fico com a atual jersey negra.

Se você fosse Bylsma por um dia, quais seriam suas mudanças no time?
Deixaria para me preocupar quando todos os lesionados estiverem pimpões e prontos para jogar. Até lá, dava mais espaço para o Vokoun, que de tanto ficar no banco, quando volta toma seis gols por jogo...

E se você fosse Ray Shero, quem seria seu principal nome na lista dos possíveis contratados?(Desprezando teto salarial).
Trazia o Ovechkin para deixá-lo o resto do contrato no banco (HAHAHA).
Brincadeira: Pegava o Chara dos Bruins para tentar dar uma melhorada na linha de defesa quando dos constantes apagões que eles têm às vezes.

Qual principal mandamento para ser um torcedor do Penguins?
Tratar todo pinguim por família; Aporrinhar todo e qualquer torcedor que encontrar, seja do time que for; Falar mal dos Cryers tanto quanto puder; Investir um tempo se aprofundando na história do time e falar mal dos Cryers sempre que possível (Já disse isso, mas gostaria de frisar: ZOEM OS CRYERS)

O que você mais gosta no time?
A artilharia pesada no ataque e as defesas impossíveis do Fleury. Quando eles vão para cima, são imbatíveis.

O que você não gosta no time?
Quando os jogadores baixam o time dos Sharks e dão bobeira.

Mellon Arena ou Consol Energy Center?
Sou nostálgico em alguns aspectos, e pela história contida no Igloo – o Pink Floyd, que é minha banda favorita tocou lá – fico com a Mellon. Mas o CEC ainda vai nos dar muitas alegrias, até mesmo por ser lá que eu vou poder ver os Pens em ação ao vivo um dia.

Em sua opinião Sidney Crosby vai retirar o número ou não?
Se ele parar de se machucar tanto (como se fosse culpa dele ¬¬) e conseguir dar o aquilo que ele pode dar ao time, acho que sim. Temos de esperar, infelizmente pra saber.

Você pretende ir a CEC algum dia?
Claro que sim. É só planejar, juntar uma grana e ir. Não é impossível. Está nos meus planos de curto/ médio prazo.

Para terminar... LET'S GO PENS ou GO PENS GO?
Para incentivar o time, vale qualquer coisa. Pela descrição e para não parecer um grosso mal educado fico com Let’s Go Pens! Mas na verdade o que mais uso é VAI PORRA! Com os braços erguidos, num brado selvagem que certamente chega em Pittsburgh.

E Gabriel completou: Agradeço pela oportunidade de contar um pouco sobre minha relação com os Pens e felicito o PA pela ideia de juntar um pouco mais os fans da franquia. Agradeço de coração também pelo trabalho abnegado em nos manter informados, ambos os sites. Gostaria de ser mais ativo, seja em comentários ou o que o valha, mas não significa que não esteja presente. Sou fan do trabalho de todos vocês. VAI, PORRA!!!

Obrigado por participar Gabriel e por estar ativo no blog! Quem sabe você não possa um dia escrever junto a nós e levar informações aos outros? Mas, fique tranquilo, o blog sempre estará aqui a sua disposição e dos outros fans, sendo eles ativos ou não!
Gostaria de agradecer ao Gabriel por ter respondido nosso questionário e participado do décimo papo de pinguim!

Quer participar também? Mande seu email para pandre.coimbra@gmail.com com o questionário respondido e seu nome, idade e cidade! Suas respostas serão postadas em no máximo 4 dias!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário