TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Pós Jogo - Penguins 2 @ 4 Sabres


Mais uma vez o Sabres acabou com uma boa sequência de vitórias do Penguins. E o pior, devemos admitir que o resultado da equipe nova-iorquina foi merecido, mesmo com o jogo sendo bem equilibrado.
Antes que nos desesperemos, é melhor perder agora do que perder daqui 1 semana quando estivermos nos playoffs...

O desgaste do jogo e da viagem até Ottawa refletiram bem na equipe, mas por outro lado Malkin e Bennett voltavam de suas respectivas lesões e estavam praticamente zerados para a partida.
Os outros desfalques estão sem uma previsão certeira de volta, mas a tendência é que estaremos completos para os playoffs, e isso é o que realmente importa no momento. Como já havia dito anteriormente, esses 2 pontos perdidos não vão alterar em nada nossa classificação na tabela!

No primeiro período tudo foi muito equilibrado! Nenhuma penalidade e apenas 2 gols, um para cada equipe... O Sabres começou melhor e abriu o placar com Vanek, mas segundos depois Kunitz empatou a partida contando com a única falha de Miller.
Nas poucas vezes que chegavam ao ataque, os Pens não eram muito efetivos e mal conseguiam deter a posse do puck na zona ofensiva... O Sabres por sua vez chegava pouco, mas era mais eficiente.

O segundo período foi mais equilibrado que o primeiro, mas muito disso se deve ao mau rendimento do PP do Penguins. Foram 3 penalidades que percorram-se ao longo dos 20 minutos e mais uma que acabou ficando dividida com o terceiro período.
Curiosamente o PK do Sabres é um dos piores da liga, e mesmo assim deu conta de segurar o empate de 1 a 1...
Por fim a franquia de Nova Iorque quase desempatou o jogo em um breakaway, mas Fluery fez uma linda defesa e garantiu o empate.

A partida estava em aberto e o resultado empatado, apesar de equilibrada, o Penguins criava mais chances na medida em que o Sabres com suas poucas tentativas, levava mais perigo.
Em uma dessas poucas chances a favor do adversário, uma falha generalizada da defesa do Penguins fez com que Hecht não tivesse maiores problemas para colocar seu time a frente no placar...
A vantagem durou pouco mais de 4 minutos! Após a única penalidade do terceiro período (cometida por Ehrhoff, do Sabres) foi a vez do Penguins empatar de novo, com Jarome Iginla que recebeu assistências de Malkin e Letang.
E quando o jogo já estava indo para o overtime, à 3 minutos do fim, Steve Ott aproveitou-se de uma falha dos juízes para fazer um gol irregular e colocar o Sabres na vantagem novamente. Mesmo revisto, o lance foi dado como gol legal, mas é nítido que o stick de Steve estava acima da linha do travessão!
Erros a parte não dava tempo para mais nada, em um empty-net, Letang errou um passe fácil e deixou o gol de presente para Vanek, que fechou a conta em 4 a 2 para o Sabres.

OBS1: Malkin voltou com 1 ponto, ainda está abaixo da média, mas tende a melhorar!
OBS2: Jogo muito equilibrado, mas apesar da falha dos juízes o Sabres realmente mereceu ganhar.
OBS3: Temos que reconhecer  Ryan Miller e Vanek foram dois monstros na partida. Souberam explorar o setor em que os Pens são mais fracos.
OBS4: Orpik saiu da partida lesionado e não há maiores informações no momento.

TROFÉU DO JOGO: Iginla! Fez um gol e foi um dos poucos nomes que se destacaram na partida, brigou muito pela virada e trabalhou com eficiência na linha de PP, mesmo que ela como um todo não tivesse funcionado bem.
FOGUEIRA DO JOGO: Letang. Errou um passe por pura bobeira e mesmo tendo dado uma assistência  terei que queima-lo hoje!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário