TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 13 de abril de 2013

Pós Jogo - Penguins 6 @ 3 Lightning


Foi um show! Pela primeira vez após a queda de nossa sequência perfeita de vitórias o Penguins venceu e convenceu... Dessa vez os desfalques foram superados, as novas contratações se encaixaram no esquema e Malkin fez o que era esperado, liderou a equipe ao lado de Jokinen que também foi um monstro na partida.

A vítima foi o Tampa Bay Lightning que provavelmente deu adeus a qualquer chance de playoffs após a derrota... Como não há mais preocupações quanto a divisão ou playoffs, o que nos resta agora é somar o máximo de pontos possíveis para confirmar algumas boas vantagens nos playoffs... Relaxar agora não é o melhor a se fazer, e Bylsma mostrou que concorda comigo (mesmo não me conhecendo)!

O primeiro período foi muito animador! Logo no começo, antes mesmo de 5 minutos de partida, Jokinen abriu o placar para o Penguins. Quase em seguida, os Bolts cometeram uma penalidade e Dupuis aumentou a vantagem com um power-play goal.
No fim do período, Purcell fez o primeiro gol do Lightning após uma penalidade de Malkin.
Em resumo foram 2 penalidades, 1 para cada lado, ambas resultaram em gols, mas os Pens estavam na frente com 2 a 1.

A volta para o segundo período foi mais animadora que o ínicio do jogo! Tudo começou com a penalidade de Malone dois minutos após o começo do período, e então Iginla fez linda jogada com Letang e disparou para o gol! No momento, todos pensavam que o gol teria sido de Iggy, mas um desvio em Kunitz fez com que o gol fosse dado para o camisa 14 e então restou a Iginla apenas a assistência.
Com o 3 a 1 consolidado, o Penguins dominava a partida, porém o Lightning estava a procura de um gol para incendiar a partida. As condições para o gol adversário surgiram após uma penalidade de Bennett, e sem perder tempo Connoly diminui o placar para 3 a 2.

Se a volta para o segundo período foi mais animadora que o começo do primeiro, a volta para o terceiro foi a mais animadora de todas! Malkin não precisou de nenhuma assistência e contou com uma falha de Bishop para reafirmar a vantagem de 2 gols, isso tudo com apenas 1 minuto desde a volta para a etapa final.
Aos 5 minutos, Jokinen fez mais um gol para coroar sua grande partida e aumentar o placar para 5 a 2...
O Penguins já estava com a partida praticamente ganha, o que fez com que os jogadores do Lightning começassem a entrar no desespero em busca de um gol. Com calma e tranquilidade, a equipe manteve o nível e acabou sendo beneficiada pelo stress adversário.
Murray e Crombeen resolveram brigar e esquentaram a partida, como o defensor do Penguins levou a melhor, os ânimos em Tampa estavam acima do normal e eram previstas algumas penalidades inúteis do adversário.
A 4 minutos do fim, 2 penalidades em sequência resultaram em um 5-3 a favor dos Pens, o encarregado de enterrar de vez os Bolts foi Tanner Glass que marcou seu primeiro gol como pinguim. 
O que restou de felicidade aos torcedores do Lightning foi apenas um PPG de Purcell quando faltavam alguns segundos para o fim... Fim de papo, caixão fechado para o time de Tampa e mais dois pontos para o Penguins.

OBS1: Iginla vem melhorando a cada jogo, e conforme sua melhora vai sendo aparente, a de Malkin também vai sendo! Ambos estão começando a jogar da maneira que esperávamos... Valeu a aposta de Bylsma de mante-los na mesma linha mesmo com todas as lesões.
OBS2: Finalmente alguma notícia boa do departamento médico! Letang voltou e fez uma partida muito boa defensivamente, ofensivamente participou de um dos gols com uma assistência marcada em sua volta.
OBS3: O Lightning só fez gols em power-plays... PP bom do time de Tampa ou o nosso PK que está deixando a desejar? Interprete como quiser, mas eu prefiro acreditar na força do power-play adversário.

TROFÉU DO JOGO: Jokinen. Dois gols anotados e mais uma partida sensacional, vem substituindo muito bem nosso capitão... Só não digo a altura pois ninguém conseguiria se igualar a Crosby atualmente na NHL.
FOGUEIRA DO JOGO: Engelland. Continuou jogando o mesmo hóquei da última partida, para piorar fez 3 penalidades sendo duas delas dispensáveis.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário