TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Não façam a barba e muito menos toquem na taça, os playoffs vem ai!


Juntamente ao Chicago Blackhawks, o Penguins garantiu matematicamente sua vaga nos playoffs e agora só restam as disputas por melhores colocações e vantagens nos jogos! A confirmação foi dada na vitória do Buffalo Sabres sobre o New Jersey Devils, fazendo assim com que o primeiro time fora da zona de classificação (O Devils) não conseguisse mais alcançar a pontuação dos Pens.

Para comemorar nossa classificação antecipada, que tal falar sobre algumas superstições que rondam o universo dos playoffs da NHL? É uma mais estranha que a outra, mas no final todo mundo (ou quase todo mundo) não arrisca deixar de cumprir!

1- Não fazer a barba: Muitos já pararam e pensaram, qual o motivo de tantos jogadores barbudos nos posters dos times campeões? A explicação é rápida e teve origem em uma superstição que começou no New York Islanders.
Os jogadores do time de 1980 da franquia nova iorquina começaram com uma tradição que tomou conta de várias ligas americanas. Eles acreditavam que não fazendo a barba, o time teria mais sorte nos playoffs e consequentemente levaria a Stanley Cup.
Hoje em dia a moda pegou, e não são somente jogadores que deixam de fazer a barba durantes os playoffs, uma grande parte dos torcedores também. E ai quem topa viver um tempinho como homem das cavernas para ver o Penguins campeão?
(Alguns acreditam que o fato de deixar as barbas grandes é uma demonstração de masculinidade, sendo assim a Stanley Cup nunca seria entregue a um time de "meninos").

2- Não tocar nas taças de conferência: Essa superstição já foi quebrada por muitos jogadores, inclusive Sidney Crosby! Alguns ainda preferem não arriscar e seguem a risca o preceito de que "a Stanley Cup não aceita desaforos, portanto toque somente nela"! Não se sabe ao certo quando surgiu a teoria de que tocar nas taças de conferência da azar, mas tem uma boa parcela de capitães que nunca colocaram um dedo sequer nessas conquistas...

3- Vomitar antes dos jogos: Não há casos atuais de praticantes abertos a essa superstição (mas, devem existir alguns loucos que a fazem!). Tudo começou com o goalie Glenn Hall, que conquistou diversos prêmios  alguns deles foram erroneamente atribuídos a sua prática de vomitar antes das partidas para se sentir melhor... Vai entender o que passa na cabeça dele? Deveria ser algo muito melhor do que jogar sem máscara no gol, coisa que ele também fazia!

3- Não toque nos meus sticks: Essa é particular de Crosby! O capitão depois que enfaixa seus sticks, não deixa que ninguém toque nos mesmos... Caso toquem, é necessário começar o preparo do 0 e refazer todos os enfaixamentos. Pelo visto deu certo em 2009, não é Sid?

4- Geno só depois de Crosby: Nos playoffs, durante a entrada do time, não há um ordem certa... Ou não era para haver, mas no caso do Penguins há uma superstição a mais que parece funcionar bem. Malkin só entra depois de Crosby no gelo, em sequência (se Sid for o 3, geno é o 4 e assim por diante).

5 - As traves são minhas melhores amigas: Conhecidas como melhores amigas do goalie, é muito comum que nos playoffs os goalies conversem com as traves durante o aquecimento. Quem começou com a ideia foi Patrick Roy e parece que a moda pegou rapidinho....

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Marco Antonio disse...

Muito bom! Sou dos que não fazem a barba nos playoffs! Mas não sabia dessa do Sid e do Geno. Muito bom Post!

Unknown disse...

Muito obrigado Marco! Essa do Sid e do Geno fiquei sabendo nos offs do ano passado, estava guardando justamente para essa postagem, hehehe...

Eu também sou um dos que não fazem a barba, mas essa de vomitar eu não sou adepto não! Abraços...

Yorran Bergamaschi disse...

Não sabia dessa de vomitar.
Sou adepto da barba, apesar da minha família não gostar muito. OAIUHEOAIUHE'

Postar um comentário