TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Pós Jogo - Penguins 1 @ 4 Sabres


Como é amargo o gosto da derrota, estava até me esquecendo após um mês perfeito. Mas, dessa vez não teve jeito, alguns desfalques e um time desentrosado culminaram no fim de nossa série perfeita de 15 jogos de vitória.
E para quem acha que é uma brincadeira de 1 de abril, não é, só para constar já estamos no dia 2 e o Penguins foi derrotado em casa para o Buffalo Sabres!

Era um jogo tranquilo se Crosby, Letang e Martin estivessem jogando, Malkin estivesse em sua melhor forma e Iginla e Morrow entrosados com suas linhas. Mas, no hóquei  não existe a partícula "se", o que existe é resultado e dessa vez o melhor time do leste não conseguiu dar os resultados esperados no gelo.
Pelas circunstâncias que cercavam o Penguins, a complicação de enfrentar o Sabres aumentou muito, mesmo que o time de Nova Iorque não contasse com Vanek, seu principal jogador.

Todos sabíamos que um dia nossa série ia acabar, talvez a derrota até amenize um pouco da pressão dentro do Penguins e dê tranquilidade para que a equipe se reestruture, se entrose e absorva de maneira adequada a ausência dos jogadores lesionados.
De qualquer forma, falando dessa maneira parece que eu gostaria que tivéssemos perdido. De maneira nenhuma! Vencer é sempre bom e o melhor caminho, mas se tivéssemos que perder, que fosse agora e não nos playoffs!

Chega de conversa fiada, falar de derrota nunca é bom, mas é necessário e eu estou aqui nesse blog para escrever sobre pós e prés jogos... Quem não gosta de ler sobre resultados desfavoráveis, sugiro que esperem o próximo pós-jogo de vitória, que não demorará muito a sair!

O primeiro período não foi de todo ruim. o grande problema foi a ineficiência de nosso PP que perdeu várias chances (lembrando que o Sabres é um dos piores times da liga em PK). Chegamos a estar com vantagem numérica por várias vezes, e em uma delas com 10 minutos de jogo tomamos o gol! Short-handed goal do Sabres.
Em seguida, o Penguins empatou rapidamente com Iginla em um PPG (finalmente funcionou!), ele foi assistido por Malkin e Kunitz! O primeiro gol da nova estrela dos Pens que fez com que a CEC explodisse, em fim Iggy havia se tornado um pinguim de alma.
Tudo estava indo relativamente bem, ir para o vestiário empatando após perder tantas chances em PP já era uma vantagem. Quis o destino que fosse diferente, o Sabres fez seu segundo gol e terminou o período na frente com 2 a 1.

No segundo período foi quando a "vaca foi para o brejo". Ao todo foram apenas 2 gols do Sabres que aumentaram a vantagem do adversário para 4 a 1.
Não só pelos gols que digo que fizemos um mal período, a postura do Penguins não era a mesma dos últimos jogos, faltava aquele "lampejo" de criatividade que vinha sendo feito por Sid, também faltaram as boas assitências e slapshots de Martin e Letang... Mas, o que poderíamos fazer? Torcer para que Malkin por um milagre voltasse a jogar o que estava jogando antes de sua lesão.
É não deu certo... Falta de torcer não foi, mas Geno ainda não se reencontrou e isso é perfeitamente normal, com o tempo a tendência é que ele se reencontre no gelo.
Enfim, o primeiro dos dois gols foi na minha opinião uma falha feia de Vokoun, já o segundo ele pouco pode fazer.

Com uma desvantagem muito grande e uma postura de time desentrosado restava ao Penguins a tentativa de fazer um terceiro período heroico para tentar fazer em 20 minutos o que não foi feito em 40! Os jogadores até tentaram, mas o stress contribuiu para que o Sabres fosse presenteado com 2 PP que não resultaram em nada.
A nosso favor também tivemos 1 PP que poderia nem ser contado, poucas chances e muitos erros bobos principalmente na construção das jogadas.
O tempo foi passando e nada de gols e por fim 4 a 1 para o Sabres! Se temos que parabenizar alguém, que seja o adversário que soube jogar em nosso erro, foi melhor na partida e mereceu a vitória. Sempre lembrando, derrotados mas de cabeças erguidas, o rei do leste ainda não perdeu sua coroa até que se prove o contrário!

OBS1: Parabéns pelo seu primeiro gol como um pinguim Iginla!
OBS2: Não vou queimar o Vokoun, mesmo tendo falhado no terceiro gol e tendo sido substituído por Fluery no terceiro período... Acho que há motivos maiores que sua falha que fizeram o Penguins perder a partida.

TROFÉU DO JOGO: Iginla! Em uma derrota por 4 a 1 merece o troféu o jogador que mais se dedicou, e dessa vez foi Iggy que me pareceu mais afim de jogar. Foi presenteado com um gol, seu primeiro de muitos com a camisa do Penguins.
FOGUEIRA DO JOGO: Malkin. E antes que surtem me dizendo que ele deu uma assistência, o motivo de estar queimando ele hoje é diferente de todos as outras fogueiras que já fiz. Eu percebi a vontade de jogar e a dedicação de Geno, e acredito que isso é muito válido! O motivo da fogueira é que sua atual situação pós-lesão ainda é muito aquém do que ele pode render, e dessa vez um pouco mais de criatividade no setor de criação fez falta!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário