TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

PAPO DE PINGUIM #4 - COM MARCO ANTONIO.


O papo de pinguim de hoje é com Marco Antonio. Torcedor dos Pens à 1 ano, Marco resolveu responder as perguntas de nosso questionário e agora é o quarto convidado de nosso especial.
Em nome de toda equipe gostaria de agradecer ao Marco por ter participado!

Nome: Marco Antonio Corsini Filho.
Idade: 18 anos (21/03/1995).
Cidade: Joinville - SC.

A quanto tempo você torce para o Penguins?A mais ou menos um, sim sou praticamente um novato. Já conhecia o esporte antes, acompanhei as olimpíadas (assisti ao jogão Canada vs EUA) mas não acompanha a liga.

Como você conheceu a franquia?Pelo videogame! Parece brincadeira mas é verdade, eu tinha uma banda onde o vocalista e o baterista acompanhavam a liga e eles falavam direito sobre os jogos, fiquei curioso para ver e uma vez, numa loja games, vi o NHL 12, mas não pensei duas vezes, levei o jogo. Escolhi o time por ter gostado muito do simbolo da equipe, sim o pinguim, mas logo comecei a acompanhar o time e ler sobre, fiquei encantado e tive a certeza que era esse ao time certo.

Por onde você acompanha os jogos?FirstRow (internet) e ESPN.

Na sua opinião qual é o maior jogador da história do Penguins?
Acredito que todas as respostas para essa pergunta terão o mesmo nome, Mario Lemieux. Sem dúvida o maior jogador da história do time e um dos maiores da liga.

E o melhor jogador do atual elenco?Em termos técnicos Crosby é disparado o melhor. Mas meu jogar favorito é Kris Letang. O camisa 58 é sem dúvida um dos melhores na posição em toda a liga, ele possui todas as qualidades de um bom defensor, por isso eu colocaria ele empatado com Crosby como melhor do time.

Qual o gringo (russos, tchecos, finlandeses...) que mais agradou aos torcedores do Penguins, Jagr ou Malkin?Jagr foi melhor, porém ele se queimou com a sua saída da equipe, então fico com Malkin, que é um dos melhores centers da liga (liderou o time ano passado) e ainda tem muito pela frente.

Qual camisa é a mais bonita na sua opinião?A preta usada em casa. Simplesmente a camisa mais bonita da liga.

Se você fosse o Bylsma por um dia, quais seriam suas mudanças no time?
Não mudaria muita coisa, acho que em time que ganhar não se mexe. Continuaria com Jokinen no shootout, depois de Crosby, por mais seria isso. Com a volta de Crosby tentaria encaixá-lo na terceira linha com Morrow e Sutter mantendo a base Kunitz-Crosby-Dupuis e Neal-Malkin-Iginla colocaria o TK na quarta linha.

E se você fosse Ray Shero, quem seria seu principal nome na lista dos possíveis contratados? (Desprezando o teto salarial).Mesmo com Kunitz em grande fase eu iria atrás de Parise, na minha opinião um dos melhores na posição. Para a defesa eu iria correr por Shea Weber, para compor um baita defesa Weber-Letang.

Mellon Arena ou Consol Energy Center?CEC, é nossa casa agora e muitos títulos virão aqui.

Qual o principal mandamento para ser torcedor do Penguins?Idolatrar Mario Lemieux e odiar os cryers e seu centerzinho giroux (que não merece letra maiúscula no nome).

O que você mais gosta no time?
Do poder ofensivo, das jogadas individuais de Malkin e dos passes de Letang. Além do monstro chamado Fleury no gol.

O que você não gosta no time?Das lesões dos nossos melhores jogadores, e da postura de alguns, que as vezes simplesmente não querem jogar.

Em sua opinião, Sidney Crosby vai retirar seu número ou não?Com certeza. Ele ainda é jovem, mas já tem números incríveis. Ao se aposentar estará na posição de segundo melhor da história da equipe, ou quem sabe não passará Lemieux? Certamente se aposentará junto com o número. Mas que isso demore muitas e muitas temporadas.

Você pretende ir a CEC algum dia?Sem dúvida alguma, pretendo morar um tempo nos EUA e pretendo acompanhar vários jogos da equipe.

Para terminar... LET'S GO PENS ou GO PENS GO?LET'S GO PENS.

Gostaria de agradecer ao Marco novamente por participar de nossa iniciativa e contribuir para o fortalecimento de nosso blog!
Quer participar? Responda as perguntas + nome, idade e cidade e mande um e-mail com os dados e o questionário para pandre.coimbra@gmail.com. Seu relatório será postado o mais rápido possível!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Yorran Bergamaschi disse...

Maior galera do Pens Brasil é de SC, eita -- incluindo eu mesmo. :o IUAEHOUAIHE'

Unknown disse...

Eita! Quase todo mundo de SC? Eu, você, o Marco... Temos uma galera grande no estado!

Postar um comentário