TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 20 de abril de 2013

Pós Jogo - Penguins 3 @ 2 Bruins


Mais um triunfo na conta dos Pens, dessa vez sobre o Boston Bruins, jogando no TD Garden. Os desfalques eram notáveis, mas a vontade de vencer também se fez presente e alguns velhos jogadores se uniram a força dos recém contratados para superar uma das melhores equipes da liga e garantir uma boa vantagem nos playoffs.

Não foi uma vitória com show, mas de qualquer forma são 2 pontos somados! Jogar fora de casa contra um time bom, que já garantiu assim como nós a vaga aos playoffs não é tarefa fácil... Dificilmente o mandante não terá o domínio do jogo, o importante é saber como jogar perante a tal problema.
Hoje os Pens mostraram que tem um time qualificado, sobreviveram a momentos de pressão e conseguiram virar um jogo que pareceu por diversas vezes perdido! De quebra, a liderança da conferência leste já foi garantida e agora é só esperar pelos playoffs...

O jogo marcava o primeiro encontro desde uma "semi-rivalidade" temporária nascida na trade deadline, quando os Pens adquiriram Iginla que na ocasião estava praticamente acertado com o Bruins. Em resposta, o time de Boston contratou Jagr, uma ex-estrela do Penguins.
É claro que a torcida do time da casa não deixaria os acontecimentos passarem em branco, Iginla recebeu marcação especial dos Bruins fans e foi constantemente provocado pelos jogadores do time de Boston...

Antes do início do jogo, uma linda homenagem as vítimas do atentado de Boston foi realizada. Após mostrar a foto dos que perderam a vida no ataque terrorista, o telão da TD Garden exibiu um vídeo que trazia a mensagem "nós somos Boston, nós somos fortes, nós vamos nos recuperar".
Ao final do vídeo, algumas homenagens foram feitas a polícia americana e o hino nacional americano foi cantado por todos os presentes.

Após as homenagens todas realizadas, a partida começou com o time da casa muito melhor e pressionando o Penguins. Aos poucos o jogo foi começando a se equilibrar e algumas chances foram criadas pelos Pens, mas nada que levasse muito perigo.
Tanner Glass e McQuaid resolveram brigar quando o relógio marcava 10 minutos jogados. O jogador do Penguins levou a melhor e fez o adversário ir ao chão, esquentando o clima da partida e ajudando na recuperação dos Pens no jogo.
Quando tudo parecia estar em "pé de igualdade", Matt Cooke cometeu uma penalidade e Marchand aproveitou os 2 minutos de vantagem de seu time para abrir o placar no TD Garden após falha de Letang na marcação. Depois, foi a vez de Kennedy cometer outra penalidade que por sorte não resultou em nada.
Nos minutos finais, Thornton tanto fez que irritou Iginla e os dois acabaram tendo uma tentativa de briga. Rapidamente ambos foram ao chão e os juízes apartaram... Em seguida 2 penalidades, uma a nosso favor e outra contra, o jogo ficou em 4 on 4 até a sirene tocar e anunciar o fim do primeiro período.
E assim terminavam os primeiros 20 minutos de partida com a vantagem de 1 a 0 para o Bruins.

No segundo período uma pequena mudança na postura começava a ser observada, mas ainda assim, o Bruins dominava o jogo e tinha a maioria das chances.
A sorte dos Pens foi que aos 5 minutos, após um "bate-rebate" o puck sobrou limpo para Jokinen colocar de back-hand por cima da luva de Rask. Mesmo estando fazendo um jogo ruim, o Penguins empatava a partida e recolocava fogo na partida...
Feito o gol, os Pens praticamente assistiram a pressão do Bruins ficar cada vez maior! Vokoun fez boas defesas e estava se consolidando como um dos melhores jogadores da partida. Nesse meio tempo teve até um gol anulado do time de Boston...
Mesmo com várias chances a favor, o adversário não balançou as redes e o segundo período terminou empatado.

Nos últimos 20 minutos regulamentares a partida ficou um pouco mais equilibrada e também muito mais "quente". Jogo físico muito forte de ambos os lados e algumas pequenas confusões. Quem fizesse o gol estaria com uma grande vantagem...
E então com 5 minutos do terceiro período chegamos a um momento "chave" na partida, após uma penalidade de Marchand a linha de PK dos Pens foi ao gelo na tentativa de virar o jogo. Entre esses jogadores estava Jarome Iginla, o mesmo que a torcida do Bruins vinha vaiando a cada toque no puck.
As vaias continuaram, mas não por muito tempo, em um de seus toques Iggy resolveu disparar para e gol e acertou em cheio virando o jogo... Alguém ai ainda quer vaiar o cara?!
Com a vantagem, os Pens passaram a segurar a vantagem e rapidamente o stress do time do Bruins fez com que mais uma penalidade fosse cometida. No power-play, foi a vez de Letang marcar o seu, se redimir pela falha no gol adversário e ampliar o placar para 3 a 1!
A partir do terceiro gol, Vokoun fez algumas boas defesas e o Penguins passou a dominar a partida cuja havia sido dominado por quase toda sua duração. No final, Seguin descontou com 2 segundos para o fim do jogo, não daria tempo para o empate e os Pens garantiram mais uma vitória no cartel!

OBS1: Letang falhou e depois se redmiu. Mesmo com a falha, fez uma excelente partida...
OBS2: Podem vaiar o Iginla, ele gosta! (Vídeo do gol diretamente do twitter oficial do Penguins: http://video.penguins.nhl.com/videocenter/console?id=240931&cmpid=pit-twt-penguins).
OBS3: Parabéns ao Kunitz, a assistência dele fez com que seu número de pontos na carreira na NHL chegasse a 400!
OBS4: Jokinen com 1 gol e uma assistência, grande jogo!
OBS5: A liderança do leste já tem dono, vantagem nos playoffs é coisa de pinguim!

TROFÉU DO JOGO: Vokoun. Fechou o gol e aguentou toda a pressão do Bruins.
FOGUEIRA DO JOGO: Kennedy. Jogou muito mal!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário