TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Um pouco de rivalidade não faz mal a ninguém.


Muitos tem me perguntado no twitter sobre os rivais do Pittsburgh Penguins. Assim como qualquer esporte coletivo, os times historicamente tem suas rivalidades que chegam por diversas vezes a motivar intrigas entre jogadores e muito falatório da mídia.
Mas, mesmo tendo seu lado ruim, são esses jogos que fazem de qualquer esporte algo emocionante. Quem nunca viu uma grande partida entre Penguins e Flyers? Red Wings e Avalanche? Avaí e Figueirense? Steelers e Ravens?

A postagem de hoje é sobre algumas das rivalidades do Penguins, em seu nível e status atual. Espero esclarecer as dúvidas sobre nossos rivais. Abraço do P.A e LET'S GO PENS!

PHILADELPHIA FLYERS.
Apelido:
Laranjinhas, insetos, flores e cryers (chorões).
Status: Maior rival do Penguins desde a entrada dos 2 times na NHL.
Copas: 1 a menos.
O Flyers é sem dúvida o maior rival do Pittsburgh Penguins, sendo as partidas entre ambos chamadas de "Batalhas da Pênsilvania". Além da proximidade geográfica e dá presença dos dois times na mesma divisão, alguns confrontos históricos (na temporada regular e nos playoffs) contribuíram muito para o crescimento da rivalidade.
Um dos momentos atuais mais marcantes do confronto foi o sexto jogo dos playoffs de 2009 em que o Penguins conseguiu uma virada histórica em cima dos laranjas, no final todos sabem o que aconteceu!



NEW YORK RANGERS.
Apelido:
Não tem.
Status: Rival a partir dos últimos anos.
Copas: 1 a mais.
O Rangers é um time que passou a ser considerado rival a pouco tempo. As raízes do nascimento da rivalidade vem das boas equipes montadas por ambos os times que resultaram em confrontos muito disputados, além é claro da proximidade geográfica.
Ambos não se consideram maiores rivais e protagonizaram poucos jogos em playoffs.



NEW YORK ISLANDERS.
Apelido:
Não tem.
Status: Já foi muito mais rival, hoje em dia não é tanto.
Copas: 1 a mais.
O Islanders já foi muito mais rival do que é hoje, principalmente na década de 90 foram realizados grandes jogos entre ambas as equipes! Atualmente o que sobrou desse antigo embate entre as duas equipes são alguns poucos jogos físicos... O motivo do declínio foi principalmente a péssima campanha do Penguins no começo da década de 2001 e a atual má fase do Islanders.
Uma das memórias mais marcantes sobre o confronto é muito amarga, a eliminação em 1993 no jogo 7, ali acabou o melhor Penguins de todos os tempos. Outra memória amarga é do comeback dos Isles em 1975 após os Pens terem vencido os 3 primeiros jogos de uma série de 7.



WASHINGTON CAPITALS.
Apelido:
Ovechkinzetes.
Status: Rivalidade motivada pelas disputas Crosby x Ovechkin.
Copas: 3 a menos.
O Capitals nunca foi um grande rival, somente a partir dos confrontos motivados por Crosby x Ovechkin começou a surgir algum tipo de sentimento de rivalidade entre ambas as equipes. Muito mais pessoal do que histórico, o confronto atualmente é marcado por intensas disputas, inclusive em playoffs. A tendência é que com o tempo os jogos entre Pens e Caps voltem a ser considerados normais.
Uma das lembranças atuais é a vitória em 2009 na semi-final da conferência, a série decidida em 7 jogos foi uma das melhores já vistas desde o locaute em 2004! Ambas as equipes protagonizaram o Winter Classic em 2010, no Heinz Field.



POSSÍVEIS JOGOS CONSIDERADOS DE RIVALIDADE.• Penguins x Devils, em situação de briga por posições na divisão ou conferência.
• Penguins x Red Wings, em jogos de playoffs e finais de Stanley Cup.
• Penguins x Bruins, na atual boa fase das duas equipes.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário